Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tô com um projeto em mente para montar meu primeiro computador, com um orçamento de mais ou menos R$4000,00. Porém, nesse valor estaria embutido desde a máquina até o monitor. Nesse caso, tô pensando em montar a seguinte máquina: 

Processador AMD Ryzen 5 3500X

Placa de vídeo RX570

16Gb de RAM

placa-mãe ASUS A320M-K

Sou leigo no assunto, mas gostaria de saber se isso é o suficiente para rodar os melhores jogos da atualidade sem problema nenhum (tendo em vista que vou vender meu PS4 para poder montar o PC) e se eu consigo jogar e streamar ao mesmo tempo. Também vou usar esse pc para projetos em 3D no CAD e no REVIT. 

Desde já agardeço.

Postado

Opa, boa tarde, para jogar você vai conseguir rodar a maioria dos jogos nos presets alto, alguns no ultra. Agora pra streamar vai depender dos games, alguns games vão puxar menos do seu processador e outros a mais. E quanto a streamar com o Ryzen 5 3500x, sugiro que vai ser um pouco complicado, justamente por ele ter 6 cores e 6 threads. Uma ótima opção seria você pegar o Ryzen 5 3600, na pichau está com a diferença de valor de uns 150~200 reais apenas entre os dois.

Postado
3 minutos atrás, Alexandre de Souza Hansem disse:

@AdielHenrique Ultimamente eu to jogando muito o Warzone, to pensando bastante nele, mas como no console eu não tenho problema para rodar nenhum jogo, não queria montar PC e ficar com restrições quanto à isso.

Cara, um amigo meu está streamando Warzone com um processador um pouco inferior ao ryzen 5 3500x, porém com uma gtx 1070. Eu creio que para streamar esse jogo você com esse pc vai conseguir tranquilo.

adicionado 3 minutos depois

E aliás, por esse preço, o teu pc está ótimo, amigo, parabéns pelas escolhas!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 18/05/2020 às 16:33, Alexandre de Souza Hansem disse:

@AdielHenrique Ultimamente eu to jogando muito o Warzone, to pensando bastante nele, mas como no console eu não tenho problema para rodar nenhum jogo, não queria montar PC e ficar com restrições quanto à isso.

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!