Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação de Som a um Amplificador


Posts recomendados

Vamos lá, bom dia, boa tarde e boa noite

Não sou muito entendedor de som, mas entendo bem do básico do básico, pois sou musico, por isso o contato... pois bem, gostaria de saber da funcionalidade de alguns receivers que encontrei no mercado livre... Eu Tenho um Sub (160 rms, 3 Omh) e uma caixa central ( 160rms, 3 Ohms) aqui em casa sozinhos, pois meu receiver ( S63T1-W)... são todos passivos.
Encontrei alguns amplificadores com ótimos preços, na faixa de uns 130,00 a 180,00 que é o que eu pretendo gastar, porém... todos que encontrei foram de 4 a 16 Ohms, sendo que o meu Subwoffor mais a caixa sao 3 de impedância! e a potencia deles (receivers) eram de 20rms por canal e outros de 30 rms por canal...Pois bem, gostaria de saber se eu posso usar o Sub mais a caixa em amplificadores de 4 Ohms com potencia de 30rms, e se isso nao causaria algum dano em ambas as partes!


OBSERVAÇAO VALIOSA; eu usaria elas no meu notebook, e eu não quero usar o máximo de potencia das caixas, e não abusaria no volume, todas pessoas que eu conversei, me disseram que eu nao conseguiria fazer tal ligação por falta de compatibilidade tanto da potencia quanto da impedância, dando a entender que eu queria usar muito volume nas caixas mas na verdade eu só quero fazer elas ''sairem som'' e não deixar elas paradas aqui, eu usaria ela em volume um tanto quanto baixo!! e sobre as ligações, eu  vi que tem uma ligação (não sei se em série ou em paralelo) que teoricamente aumentariam a impedância das caixas de 3 Ohms pra cima, dando certo a conexão com o amplificador.. me disseram que eu perderia potencia, mas como eu nao to muito ligando pra potencia e só quero fazer as caixas funcionarem, na ligo em perder potencia, ao preservar de um possível curto...

2064737865_WhatsAppImage2020-05-15at19_21.37(1).thumb.jpeg.17878830c8d5c73d99f411a0cf06e6e9.jpeg


links dos amplificadores que quero saber se dariam certo esse casamento
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799852495-mini-amplificador-de-som-bluetooth-karaoke-mp3-fm-2-canais-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898887700-amplificador-som-ambiente-bluetooth-musica-orion-pc-tv-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745411760-mini-modulo-amplificador-kinter-ma-200-4ch-_JM?quantity=1#reco_item_pos=4&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=bf73c604-b1e3-494c-a00f-085273e7745d

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791824179-mini-modulo-amplificador-ma-120-2ch-fm-mp3-usb-sd-promo-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=bf73c604-b1e3-494c-a00f-085273e7745d

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quisesse aproveitar o máximo dos seus fones, o ideal seria um amplificador de pelo menos 100w com uma saída dimensionada para o sub...

 

Em 18/05/2020 às 19:01, davidsouza012 disse:

só quero fazer elas ''sairem som''

Neste caso qualquer dos amplificadores citados por você dá certo...

 

O ideal seria amplificador de 2 ohms, mas pode usar um de 4 ohms sem problemas...

 

Em 18/05/2020 às 19:01, davidsouza012 disse:

eu não quero usar o máximo de potencia das caixas

A potência seria limitada a potência do amplificador e não a das caixas...

 

Não precisa ligar em série, pode colocar um fone em cada saída.

( o grave do sub vai depender da configuração da saída do amplificador )...

 

Dos amplificadores que citou, o que mais me agradou foi o do 2° link, pois é o único que consigo ver internamente. E da pra perceber pelo dissipador que ele deve usar um TDA como Ci amplificador. (Não sou muito fan de Ci's amplificadores SMD)...

O do 1°link também parece ser bom

 

PS: não comparei valores...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!