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Airtonarl

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  1. Estes foscos são os leds difusos... São os que apresentam as cores mesmo apagados... Diferente dos de alto brilho, que apagados são todos da mesma cor. adicionado 0 minutos depois Estes foscos são os leds difusos... São os que apresentam as cores mesmo apagados... Diferente dos de alto brilho, que apagados são todos da mesma cor.
  2. O primeiro é um Ci com com 6 portas inversoras, que recebe o sinal DIG-CLK, e manda um sinal para o outro próximo dele... Este segundo manda um sinal OSC para o Ci amplificador, não sei qual a função deste sinal talvez
  3. Este conector da segunda foto é importante, mas o outro próximo a ele é mais ainda... Pois é a alimentação do amplificador. se não tiver mais o transformador dele, terá que conseguir ou fazer um. Ele trabalha com alimentação simétrica +27v/-27v.
  4. Você arma está fonte fora da tv para ela liberar as tenções... Não precisa trocar os SMD, apenas os eletroliticos do standby e das demais tenções... Não deixe de verificar os mosfets das outras placas pois são os grandes problemas destas TVs...
  5. Ja verificou se não tem mosfet's em curto nas placas x- sus e v-sus ? Já trocou os eletrolíticos da fonte ? Verificou as voltagens no conector da fonte que vai para a placa principal ?
  6. Poise... Mas no caso do motor queimar por algum curto, provavelmente o fusível irá abrir e cortar os 12v... Quanto as "escovas", isso faz parte da manutenção preventiva, o ideal é que você, sempre que possível, verifique a situação delas. Não sei se quando as "escovas" acabam, a corrente aumenta causando a queima do fusivel.
  7. A ideia de colocar um led no motor da ventoinha é muito boa, e mais importante que monitorar a temperatura do motor ( já que o ponteiro faz está função), é que com isto, você consegue perceber caso a cebolinha ou o próprio ventilador não estejam funcionando, ou ainda, que não esteja chegando a tensão positiva no motor, por falha no relé por exemplo...
  8. Tenho um gol quadrado, creio que use o mesmo motor ( AP 1.6 gasolina) e chicote parecido ou igual também... O acionamento do ponteiro de temperatura é feito por um sensor ( cebolinha ), que realmente fica no bloco do motor. Ele tem apenas um fio ligado a ele, o outro contato é o próprio corpo aterrado no motor. E funciona da seguinte maneira: de acordo com que a temperatura do motor aumenta, a resistência do sensor vai diminuindo até dar continuidade e ficar negativo... O sensor (cebolinha) que aciona o ventilador do radiador é outro e fica no próprio radiador.
  9. Neste caso, o amigo BCP tem razão, o sinal de áudio não está chegando no CI amplificador. Você poderia tentar seguir o sinal com a ajuda de um seguidor de sinal ou osciloscópio, sem estes equipamentos, o jeito é trocar a placa mesmo...
  10. Ja que vai condenar a placa, faça o seguinte: Retire Q15 da placa, e una os terminais 9 e 10 do Ci amplificador... É só colocar um pouco de estanho para juntar os dois. No momento em que for soldar, retire o ferro de solda da tomada...
  11. Quando você retira o capacitor, o amplificador apaga o led e toca normalmente ?
  12. Da pra ver que um dos contatos deste botão é ligado diretamente ao positivo de C2, o outro contato vai para o conector RJ45, e com certeza ele segue para a suposta placa interface que está faltando... E depois esse sinal volta e aciona o Triac através do opto, pois para este botão acionar o triac, sem a necessidade de um CI, somente se ele fosse do tipo que você aperta e ele fica pressionado, que acho que não é o caso.
  13. Ja conferiu se este C9 não está em curto? Substitua ele por um novo
  14. Ah... Então quer dizer que o amplificador não está funcionando ? Se não estiver tocando, neste caso, pode sim ter defeito nestes transistores de saída... Mas o defeito também pode está em algum transistor BCxxx. Verifique a tensão de VPP não está abaixo do normal... ???

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