Ir ao conteúdo

Ql A Diferença Entre Notebook E Desknote?

r1ck

Posts recomendados

Postado

EU acho q é porque desknote não tem bateria. é verdade? tem como comprar depois?

me deem uma luz.. viu um desknote ECS A929 q vem com xp 1800, 256MB, 30GB HD, combo. bem barato, cerca de 690US$. vale a pena?

flws

• Membro VIP
Postado
  Citação
Postado Originalmente por r1ck@24 out 2004, 20:23

EU acho q é porque desknote não tem bateria. é verdade? tem como comprar depois?

me deem uma luz.. viu um desknote ECS A929 q vem com xp 1800, 256MB, 30GB HD, combo. bem barato, cerca de 690US$. vale a pena?

flws

Se estiver neste preço vale a pena...

Mas tome cuidado que este preço pode ser do Barebone que ai é este note mas sem processador, HD, memória,...

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um A929 (que inclusive está à venda, hehe), e estou muito satisfeito com o desempenho dele.

Na verdade, o desknote vem sem bateria e sem drive de disquete, A bateria é externa e opcional, e o drive de disquete você tem que comprar usb externo, se quiser.

O desknote possui algumas diferenças em relação aos notebooks, além destas que acabei de citar. Ele tem uma engenharia mais próxima dos desktops, permitindo upgrade de processador, hd, memória e drive, bastante simples. Nem a memória, nem a cpu são soldados na placa-mãe, ao contrário de alguns notebooks.

Ele não tem pcmcia, mas tem 4 portas usb 2.0 de 480 mb/s, rede, modem, infravermelho, paralela, vga, s-TV, mic embutido, entrada auxiliar e saída de som, além de 2 auto-falantes stéreos.

O grande diferencial dos desknotes é o preço, que é bem mais baixo do os notebooks semelhantes, o que acaba oferecendo um ótimo custo/benefício. Levando-se em conta que dificilmente a bateria de um notebook dá conta de um dia de trabalho inteiro (8h), especialmente se você usar aplicativos mais pesados, o fato de você ter quel usar o desknote na tomada acaba se tornando um atrativo, pois permite o preço ser bem mais baixo.

Agora, dependendo da finalidade, hoje em dia algumas vezes compensa um pda (que estão bastante avançados) se su prioridade for mobilidade. Eu ouvi falar até de um Sharp lançado no Japao, que tem 4GB de memória, e roda os linux. Alguém ai já ouviu falar?

Valeu

• 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!