Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, então atualmente eu tenho:

I5 7400

Rx 470 4gb

4gb ram ddr4 (antes era 8gb, mas um pente queimou)

Fonte 500w coolermaster

Hd 1tera semp toshiba

placa-mãe h110m.

Comprei esse pc ja pronto na pichau em 2017(com 8gb ram), e ele rodava tudo, rodava gta 5 no alto a 90-110 fps tranquilo, pubg no ultra 60 fps, até que um dia um pente de 4gb queimou, depois disso, parece que o meu pc morreu, depois de um tempo fui testar gta 5 e ele parecia slide, fui jogar valorant, nos primeiros dias, estava tudo certo, +300 fps tranquilo, passou um ou 2 dias, começou a dar stuter, tipo ao ponto do jogo congelar, sair da call do discord e ter que reiniciar o pc, então, a minha duvida é se é normal o pc ficar assim com 4gb ram, se a ram esta me limitando, ou se pode ser outro componente com mal funcionamento, se for isso, eu suspeito do hd, não sei porque, mas suspeito. 

Sem alguem puder tirar a minha duvida, eu agradeceria muito.

Postado

@João Gabriel Silva Acertou em cheio!! como o amigo ali falou, o HD muda mesmo cara eu passei o mesmo problema com o seu. Jogava GTA V travando aos 18-19 fps, fiz de tudo para melhorar e nada mudou. Eu formatei meu pc e coloquei o GTA V na partição 2 (já que por acidente antes eu havia mudado a pasta do jogo na mesma partição do sistema) e melhorou muito, agora jogo a 30 fps, se você não tem dinheiro para investir em um ssd faça o seguinte, se possível formate o pc e, coloque seus jogos na segunda partição, 1º partição S.O e a 2º arquivos, crie uma pasta para armazenar a raiz dos seus jogos lá e vê se mudou!! Abraços

Postado

16 minutos atrás, Lohan Santos disse:

@João Gabriel Silva Como você disse ali já suspeita do HD, a uns dias atrás o meu primo adquiriu um HD e os jogos nele ficava dando travadas, pra renderizar o mapa era minutos, após ele formatar o HD pelo cmd, ficou normal.

Exatamente, fui jogar ark, o jogo ficava q nem massinha por uns 5min antes de jogar

Postado

@João Gabriel Silva Você apenas formatando deixará apenas uma partição, ou seja, os arquivos do Sistema Operacional (S.O) irão carregar junto quando você estiver jogando (leitura do HD). Você pode reinstalar o sistema e lá terá opções de criar partições, na internet você pode achar alguns tutoriais de como fazer isso. Eu quando fiz criei um pendrive bootável usando o Rufus, no site da Microsoft tem o setup e você pode selecionar para criar uma mídia (iso).

Postado
8 minutos atrás, Nad3r disse:

@João Gabriel Silva Acertou em cheio!! como o amigo ali falou, o HD muda mesmo cara eu passei o mesmo problema com o seu. Jogava GTA V travando aos 18-19 fps, fiz de tudo para melhorar e nada mudou. Eu formatei meu pc e coloquei o GTA V na partição 2 (já que por acidente antes eu havia mudado a pasta do jogo na mesma partição do sistema) e melhorou muito, agora jogo a 30 fps, se você não tem dinheiro para investir em um ssd faça o seguinte, se possível formate o pc e, coloque seus jogos na segunda partição, 1º partição S.O e a 2º arquivos, crie uma pasta para armazenar a raiz dos seus jogos lá e vê se mudou!! Abraços

Mas eu realmente preciso particionar? Ou se eu só formatar melhora?

Postado
agora, Nad3r disse:

@João Gabriel Silva Você apenas formatando deixará apenas uma partição, ou seja, os arquivos do Sistema Operacional (S.O) irão carregar junto quando você estiver jogando (leitura do HD). Você pode reinstalar o sistema e lá terá opções de criar partições, na internet você pode achar alguns tutoriais de como fazer isso. Eu quando fiz criei um pendrive bootável usando o Rufus, no site da Microsoft tem o setup e você pode selecionar para criar uma mídia (iso).

Ah ss, quando acabar essa quarentena então vou fazer isso, to sem pendrive pra bootar, mas tem algum motivo disso ter acontecido? Do mei desempenho do nada cair? Tem alguma coisa haver com a ram tb?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Nad3r disse:

@João Gabriel Silva Eu te recomendo criar a segunda partição, pois no meu caso resolveu, mas você pode tentar simplesmente formatando mas não garanto que resolverá seu problema.

Ah ss, vou fazer isso entao

Postado

@João Gabriel Silva Acredito que a RAM possa ser um problema se você quiser jogar jogos muito pesados que requerem muita memória RAM. Você quando for rodar um game você pode ver os requisitos e você verá o mínimo e máximo de Memoria, Processador, Placa gráfica e etc... Mas no seu caso o processador e Placa estão ok. Isso é causado por vários fatores, o Windows 10 foi criado e otimizado para SSD, o HD tem a demora para a leitura (funciona como um driver de dvd) e mais a demora do cabo sata... Se você tiver muitos programas e arquivos será mais peso para o HD pois ele irá fazer a leitura de tudo isso enquanto você joga.

adicionado 2 minutos depois

Você também tem que ficar de olho nos componentes, baixe o Msi Afternburner junto com o RivaTurner (caso não tenha) e fique monitorando o uso dos seus componentes, cheque a temperatura também isso pode ser um fator relevante para queda de desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...