Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal, bom dia!

Tô pensando em montar um PC pra conciliar trabalho (sou advogado, então uso editor de textos, PDF, planilhas, navegação), estudos, assistir vídeos (netflix, youtube), navegação em geral na internet e também jogar GTA V e outros jogos básicos aos finais de semana (não tenho muito costume de jogar, mas é interessante ter a possibilidade).

Sou bem inexperiente na área, mas queria montar uma máquina ao invés de comprar os tradicionais prontos, montando assim algo com mais qualidade e que não fique travando/lento.

Tenho olhado algumas opções de processadores com o Ryzen 3 3200g, e pensado em ssd 240gb e 8gb ram.

Sem ideia alguma pra placa-mãe e fonte e os outros componentes.

Monitores serão 2 que já tenho da Dell, com porta HDMI e DP.

Só o vídeo integrado do R3 3200g é suficiente?

Pode ser um PC pronto da pichau/terabyte, ou a indicação dos componentes pra que eu compre e depois contrato um técnico pra montar.

Valeu pela ajuda!

• Solução
Postado
agora, Higor Souza disse:

@Felipe Barbosa Melo mano, até uns 2300 +- (porque tenho que comprar o SO depois né? o W10 home vi que tá quase 700 reais)

Juntando o PC + SO o ideal era no máx 3.000,00

monitor, teclado e mouse já tenho

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Esse aqui ta ótimo, só bota mais um pente de 8gb

• Curtir 1
Postado

@Felipe Barbosa Melo em relação as portas pros monitores: vi que HDMI só tem uma, e no caso eu uso dois monitores

os monitores q tenho são os P2319H da dell, q tem HDMI DP e VGA

usar a entrada VGA não traria queda na qualidade da imagem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...