Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com varias duvidas, sou iniciante no assunto, estaja a vontede para responder qualquer uma, ou todas, qualquer informação ajudara.

Eu estou aqui com uma POS-EIQ87CY, que estou bem convencido que ela é uma  ecs q87h3-m6, se nao for Por Favor me corrija ,

entao vem a duvido, se eu flashar a bios para a bios da ecs, mais especifico a bios da  ecs q87h3-m6, conseguirei fazer o overclock pela bios? ( acho que nao, mas ne, vai que )

e se nao der, conseguirei usar o eOC da ecs? esta listado no link como um dos programas que seria suportado pela bios, mas quando entro no link do programa minha placa nao esta listada la. 

vou deixar aqui o link do do site da ecs que tem a bios pra download ( http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN-US/Motherboard/Q87H3-M6 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1150 )

• 5 meses depois...
Postado
  Em 22/05/2020 às 20:58, owzi disse:

Olá pessoal, estou com varias duvidas, sou iniciante no assunto, estaja a vontede para responder qualquer uma, ou todas, qualquer informação ajudara.

Eu estou aqui com uma POS-EIQ87CY, que estou bem convencido que ela é uma  ecs q87h3-m6, se nao for Por Favor me corrija ,

entao vem a duvido, se eu flashar a bios para a bios da ecs, mais especifico a bios da  ecs q87h3-m6, conseguirei fazer o overclock pela bios? ( acho que nao, mas ne, vai que )

e se nao der, conseguirei usar o eOC da ecs? esta listado no link como um dos programas que seria suportado pela bios, mas quando entro no link do programa minha placa nao esta listada la. 

vou deixar aqui o link do do site da ecs que tem a bios pra download ( http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN-US/Motherboard/Q87H3-M6 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1150 )

Expandir  

Olá, bom dia @owzi
Em relação à sua convicção, esta corretíssimo, essa placa é a ECS Q87H3-M6, assim como vários outros modelos de placa-mãe da Positivo, eles mudam a cor do PCB, ou mudam o nome e o software básico(BIOS). A BIOS da Positivo deste modelo de placa, apresenta diversos problemas, dentre eles a incompatibilidade com alguns processadores da família i7 da quarta geração. Possuo dois exemplares desta placa, e para realizar o uso no meu processador i7 4790 tive de atualizar a BIOS para a versão da ECS. O processo para atualização da BIOS em placas mais antigas é um tanto quanto arriscado, e precisa ser feito com cuidado, peço que caso venha à atualizar, consulte tutoriais de como fazer, mas mais importante, consulte se a versão que está atualizando é compatível com seu processador. Apesar dos apesares, é uma excelente placa, sendo até de certa forma mais robusta que a maioria das placas do chipset h81(da h81m cs-br por exemplo), em virtude desse chipset(q87) ter em suas placa-mãe recursos de expansão e de possuir modelos de placa-mãe mais atualizados para os últimos processadores da 4ª geração. Em relação à necessidade de atualização, se for apenas em virtude de desbloquear a capacidade de overclock, a mesma não está presente em nenhuma versão de BIOS, ao menos em todas que testei não encontrei uma maneira de alterar multiplicadores/frequências ou realizar qualquer tipo de overclock. 

Espero ter sanado suas dúvidas, abraço!

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...