Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Heavy Metal

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luan Heavy Metal postou

  1. Olá, bom dia @owzi Em relação à sua convicção, esta corretíssimo, essa placa é a ECS Q87H3-M6, assim como vários outros modelos de placa-mãe da Positivo, eles mudam a cor do PCB, ou mudam o nome e o software básico(BIOS). A BIOS da Positivo deste modelo de placa, apresenta diversos problemas, dentre eles a incompatibilidade com alguns processadores da família i7 da quarta geração. Possuo dois exemplares desta placa, e para realizar o uso no meu processador i7 4790 tive de atualizar a BIOS para a versão da ECS. O processo para atualização da BIOS em placas mais antigas é um tanto quanto arriscado, e precisa ser feito com cuidado, peço que caso venha à atualizar, consulte tutoriais de como fazer, mas mais importante, consulte se a versão que está atualizando é compatível com seu processador. Apesar dos apesares, é uma excelente placa, sendo até de certa forma mais robusta que a maioria das placas do chipset h81(da h81m cs-br por exemplo), em virtude desse chipset(q87) ter em suas placa-mãe recursos de expansão e de possuir modelos de placa-mãe mais atualizados para os últimos processadores da 4ª geração. Em relação à necessidade de atualização, se for apenas em virtude de desbloquear a capacidade de overclock, a mesma não está presente em nenhuma versão de BIOS, ao menos em todas que testei não encontrei uma maneira de alterar multiplicadores/frequências ou realizar qualquer tipo de overclock. Espero ter sanado suas dúvidas, abraço!
  2. Olá, bom dia. Hoje pela tarde vi que o meu cpu fan estava sujo demais e que o pc estava aquecendo um pouco(nada que causasse travamentos), não tinha nada pra fazer então resolvi desligar o pc e desmontei ele todo pra fazer uma limpeza. Limpei o contato da memória ram com uma borracha, tirei o cpu fan limpei com uma escova, troque a pasta térmica do processador, tirei a placa-mãe e limpei o gabinete, organizei os fios da fonte que estavam dispersos demais e podiam causar aquecimento por falta de ventilação, etc. Remontei tudo, e ai ao ligar o pc, o cpu fan girou, o cooler traseiro girou, o cooler da fonte girou, a luz do hdd led piscou uma vez, e no monitor não deu vídeo. Verifiquei os cabos e nada. Limpei novamente o pente de memória ram e nada. Tentei conectar somente a alimentação da placa-mãe de 24 pin e a do cpu 8, o mesmo aconteceu. Tentei retirar o pente e novamente o mesmo. Fiquei testando os componentes, até retirar o cpu fan de cima do processador, tirar a pasta térmica dele e deixei 1 min ligado. O processador esquentou, sinal de que ele não queimou certo? Desconfio que seja o video onboard dela(chipset). Vou testar amanhã com uma placa de vídeo e se der vídeo, foi isso né? Alguém poderia dar uma luz? Me dar esperança de ser qualquer outra coisa, menos componentes queimados? Grato desde já.
  3. Ah sim, a ferramenta da Seagate já executei, e apareceu só algo tipo "foram identificados setores defeituosos"...
  4. Qual o motivo de ser tão raro ver alguém que atualizou o firmware de um hd? Uns dizem que não há como fazer sem ajuda de equipamento, outros dizem que é melhor não?
  5. Certo, obrigado. Tenho o firmware desses dois que baixei no site da Seagate e é de uma versão superior à que está ali, mas nunca atualizei por medo de perder os dados, será que seria necessário instalar esse firmware?
  6. Certo, obrigado pela resposta, desde já, segue os prints seguindo suas instruções, conforme requerido. Quanto aos setores realocados qual a gravidade disso? E do que se trata? Grato novamente!
  7. Olá, boa noite. Uso 3 hd's em meu pc à algum tempo, e não fazia mais verificação com o Crystal Disk Info já fazia um tempo, e estavam todos saudáveis. Hoje fui abrir o programa e recebi o aviso de alerta nos 3. Pelos atributos que estão indicando alerta, devo me preocupar? E as temperaturas? Obs.: O HD de 1TB é o que uso como primário( onde tem o S.O. e a maior parte dos arquivos importantes). Grato desde já!
  8. Possuo um HD Seagate modelo ST3320418AS 320,0 GB. Comprei no mercado livre como "novo". Nos primeiros dias fiz vários testes e estava tudo o.k. Nas últimas semanas tenho notado ruídos e barulhos incomuns à um hd bom e resolvi fazer verificações e de acordo com o HD Tune, há dois valores para os quais deve se ter cuidado, como mostra na imagem em anexo. Acham que é motivo alarmante? É normal? Tenho direito de soliticar a troca ainda até dia 13 de Agosto. De qualquer maneira, obrigado a todos.
  9. Galera, comprei a placa mãe e na hora de montar percebi que meu gabinete tem um desnível(original mesmo) no suporte para os parafusos da placa mãe, parafusei 4 que estavam normais e faltaram os dois da parte do desnível. Montei todos os cabos necessários, ai quando cheguei no painel frontal empaquei, consegui achar os lugares do HDD LED, do POWER SW e do SPEAKER, mas faltou o do POWER LED(dois fios um branco e um verde), percebi também que meu gabinete não tem fio RESET SW, tentei encontrar o local do POWER LED, e ainda não encontrei, nem no manual da placa mãe, o pc liga o cooler, acende o led da placa mãe mas não da beep nem vídeo, prefiro não cogitar processador nem video pois acredito que está tudo bem com ambos. Será que pode ser painel frontal conectado errado, ou a fonte que é 4 pinos na alimentação 12 v do processador da placa mãe que é 8?? Ou o que ??? HELP!!
  10. Comprei a Gigabyte, aguardando a entrega dela somente. Obrigado a todos, realmente ela era a melhor escolha.
  11. Depende muito do processador também a velocidade da "recuperação" por exemplo com meu celeron 450 demorei 1 dia e meio pra usar o chkdsk só com o comando chkdsk /r sem o /f.
  12. Existe alguma maneira de isolar os Bad Blocks com outro programa menos lento?
  13. Eu fiz uma análise também, caso queira a imagem, mas deu 0.2 % Damaged Blocks.
  14. Tenho um HD 160GB SAMSUNG modelo 161HJ que durou por 6 anos sem apresentar problemas. De dois anos pra cá ele começou a travar constantemente, e corromper arquivos, deixando inutilizável o Windows, fazendo com que fosse necessário formatar ou reinstalar o Windows em média de 3 em 3 meses. Até aí nada de anormal, até que ele começou a não ser mais detectado pela MOBO, ai começou a aparecer os problemas, tentei primeiro congelar ele por umas horas, funcionou por umas semanas, ai aconteceu de novo, troquei o cabo SATA, durou um mês, ai precisei congelar de volta, percebi que ele travava quando sua capacidade passava de 120 GB, então sempre que passava disso eu apagava os arquivos ou formatava e reinstalava o Windows(eu precisava dele pra fazer trabalhos) e desfragmentava o disco, e tal, até que um dia quando dei boot ele fez um barulho de turbina, tipo ziiiiiiiiiiiiiiiii ai travou a tela de boot ai ele fez o barulho de volta uns 15 minutos depois e voltou ao normal, aconteceu uma vez só eu me assustei mas deixei passar, não havia escutado nenhum barulho semelhante com algum erro relacionado a HD's. Ele durou mais um mês até que voltou a não ser detectado e congelei e tal ai ele voltou mas não iniciava mais e não instalava mais nada nele, comprei um pendrive de 32 gb e instalei o windows nele e deixei o hd no congelador, passou uns 3 meses até que do nada um dia o pendrive deu tela azul(antes que se perguntem como instalei o windows em um pendrive eu digo... usei o WINTOUSB, e uma iso do w7 original) e o pendrive passou a não ser mais detectado e eu diria que ele queimou. A minha última solução era voltar pro HD, não botei muita fé, tirei do congelador e consegui instalar o windows nele de volta, e to usando ele agora, mas as vezes ele trava faz esse barulho "ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" e ai passa um tempo faz de volta "ziiiiiiii" e ai volta a funcionar, não sei mais quanto tempo ele vai durar, achei um site de diagnóstico de problemas no HD e tem esse barulho, só que seguido de clics, ele não da clics(isso seria bad blocks ou bad head) mas ele só faz o SPIN DOWN(esse ziii que parece uma turbina) então depois de contada essa história, gostaria de saber se esse HD ainda tem salvação, pois deduzi pelo site de diagnóstico, que ele realmente "Morre" quando depois do "ziiiii" ele começa a fazer barulhos de "click" ele não chegou a esse estágio, e agora está funcionando normalmente. Gostaria que esclarecessem essa minha dúvida, e ou comentassem sobre. Link do site de diagnóstico por som --> http://datacent.com/hard_drive_sounds.php- O meu é o primeiro da Samsung lá, só que sem os clicks. Obrigado
  15. Já tentou essa solução? http://www.hardware.com.br/comunidade/placa-erro/1362286/ caso ela não funcione creio que seu chipset onboard(G45 nesse caso) tenha ido pro beleleu.
  16. Essa placa mãe não gargala esse processador amigo, se está rodando BF4 no Low é pelo fato dessa GPU não ser bem aproveitada por esse conjunto seu ai, sugiro uma placa mãe nova com no mínimo um I5 de 4 núcleos para dar uma melhorada e conseguir jogar no Médio, com essa mesma GPU. Abraço.
  17. O problema é que por ai vendem essa mesma da Gigabyte com o REV 1.0 com uma PCI E X16 rodando a X4, encontrei as especificações da positivo, ela utiliza o chipset G45, mais avançado que o da Gibabyte, so que ela permite 8 GB MÁX enquanto a Gigabyte permite 16 GB MÁX. O preço da Gigabyte está 80 reais acima da Positivo, vi em vários fóruns problemas relacionados a ambas, e agora josé? Obrigado a todos.
  18. Pois é, mas é que a disponibilidade da Gigabyte é pequena, o preço maior, por ser expansível até 16 gb, eu tentei encontrar as especificações da Positivo, mas não encontrei também, mas o que realmente tenho interesse é em saber se o chipset dela é o Intel Q45 Express, pois ai seria o mesmo dessa placa mãe Gigabyte, tornando assim o custo/benefício melhor. Obrigado pela ajuda.
  19. Tenho a Rev 3.04 G, nunca atualizei BIOS, ela é uma boa placa, para computadores básicos socket 775, mas caso queira fazer over, queira por uma memória ddr2 800 mhz(coisa fraca hoje em dia sendo que tem ddr3 de frequencia maior) ela não aceita, sem falar que acima de 2 GB de RAM ela não reconhece, tem uma porta pci x16 2.0(mas acho que gargala uma placa de vídeo acima da Geforce 8000 séries) não aceita Core 2 Quad, não aceita Core 2 duo acima do 7300( a não ser gargalando o processador), a minha é uma versão da positivo, BIOS alterada, overclock bloqueado e tem duas atualizações lançadas. Fora isso ela nunca deu problema, parece incredível, mas ela queimou até o chipset dela já, isso mesmo, o que fica abaixo do dissipador, que nas originais da ASUS é preto, esse é prata, e ela ainda funciona HUAHA. Calfared. estou com o mesmo problema, porém é somente com as entradas usb frontais, as traseiras estão funcionando, aconteceu depois que eu tirei a placa mãe pra limpar o gabinete, parecia o instituto butantan de aranha que tinha HUAHAUAH, mas enfim nem tentei resolver, acho que tem a ver com os drivers mesmo, pois as luzes ainda funcionam(drive usb frontal). Creio que quando desconecta ele ele perde a instalação, essa placa mãe tem o costume de quando tu desconecta ela desconfigurar, e eu não sei que sentido tem nisso.
  20. Saberiam me dizer qual é a melhor placa para socket 775? e outra pergunta, entre essas : GA-EQ45M-S2 (Pelo que vi tem Rev 1.0(slot pci x16 roda a x4) 2.1(pci x16 roda a x16) e 2.0(pci x16 roda a x16)) POS-PQ45AU(Não achei especificações completas (caso encontrarem me mandem)) Qual é a melhor? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!