Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, consegui um trabalho home office e preciso de um computador só para mim

Meu outro pc tem um fx6300 gtx 750ti 8gb ram, e ele me atende muito bem

Consigo montar algo parecido com 2000 reais? 

Sou do rj, então os preços do boadica sao muito bons...

Achei um computador velho aqui em casa, nao sei se consigo aproveitar algo dele, se puder seria melhor ainda

Tenho um ssd de 120 guardado

20200523_012946.jpg

Postado

@Flyreen Bom dia e bem-vindo.
Você quer um computador para qual tarefa, qual será a utilização, quais programas irá fazer uso?
Dependendo da utilização (home office), aproveitar tudo.
Incluir mais 4Gb de memória, talvez um outro processador (não foi informado o atual).
Para home dá pra ir usando a configuração acima provisoriamente, e estes 2.000 juntar mais um pouco para pegar algo mais atual.

• Curtir 2
Postado

Opa, obrigado.

Se nao me engano é um amd athlon 64 x2

Eu trabalho em uma empresa de jogos, então algo que rode o lol/cs no médio sem cair fps ja consigo ficar sem preocupações no que eu faço 

Terei que ter aberto o jogo que

utiliza cerca de 2-3 gb ram, dropbox , discord e um editor de texto(sublime) sem dar problema de travamentos

Postado
28 minutos atrás, Flyreen disse:

amd athlon 64 x2

Um Athlon 64 X2 4000+, talvez.

Para jogos... talvez seja melhor vender este seu kit DDR2 (placa-mãe, processador e memórias), acrescentar aos 2.000 já existentes e comprar algo mais atual (AMD - DDR4). Um Ryzen 5 1600AF, por exemplo.
Neste caso não aproveitaria nada, possivelmente nem a fonte. Começar do zero.

Entretanto, caso resolva tentar a sorte com alguma melhora neste atual, comece com mais 4Gb de memória (8Gb é o máximo que a placa suporta). Pode repetir a GTX 750Ti ou uma mais atual como as GT 1030, RX 550, RX570.
Vou deixar o link do fabricante para que você veja no CPU List a relação de processadores suportados por esta Gigabyte e escolher um que tenha melhor desempenho que este Athlon 64 X2 - 2,1GHz... talvez um Phenom II X4.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-M61SME-S2L-rev-20/support#support-cpu

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...