Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Eu já dei uma pesquisada (não 100%) no fórum e tenho uma base de como montar o pc mas gostaria apenas de confirmar o que pesquisei. Sou bem amador e toda ajuda é bem vinda.

Vais ser um pc quase completo, esse valor (R$5.000,00) deve incluir: Processador, Placa de Vídeo, placa-mãe, SSD (entre 240gb e 480gb), Memória (8gb).

Tenho uma fonte Corsair CX500.

O PC não vai ser para jogos pesados em configurações absurdas, até porque pelo valor acho que não dá né. É basicamente para CS, GTA, Diablo e outros jogos nesse mesmo nível. No resto do tempo usarei para atividades bem básicas, sou advogado e não uso nenhum programa pesado demais e nem muitas tarefas e programas abertos simultaneamente.

Sei que os valores estão subindo devido a alta do dólar e só se realmente a diferença estiver muito absurda eu deixaria de montar um PC neste momento, pois preciso pra ontem, e montaria daqui a uns meses. Ou seja, se com 5.000,00 hoje valer um pc de 4.000,00 antes dessa alta absurda, eu deixaria de montar.

Processador: Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151 ou  AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4

Placa de Vídeo: GTX 1660 GTX 6gb

placa-mãe: Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA  ou Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

SSD: Corsair Force Series MP510 480GB M.2

Agradeço desde já toda atenção e ajuda.

Obs: Se caso for possível montar uma configuração voltado para o que preciso com modelos mais em conta também tenho interesse.

Postado

@Virgilio Macedo Neto Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega neste seu caso eu recomendaria que fosse em um setup AMD como este à seguir:

Ryzen 5 1600AF 3.2GHz - R$730 a vista ou R$860 parcelado

ASUS PRIME B450M-GAMING BR - R$650 a vista ou R$745 parcelado(Não recomendo muito placas sem dissipador no VRM, mas essa dá conta do 1600AF em overclock sim).

2x8GB DDR4 3000MHz - R$650 a vista ou R$730 parcelado

GTX 1660 Super - R$1800 a vista ou R$2070 parcelado

SSD Crucial MX500 500GB - R$565 a vista ou R$660 parcelado

Total à vista: R$4400

Total Parcelado: R$5070

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela ajuda amigo. Mas só algumas dúvidas....

É realmente necessário 16gb de memória para os jogos que tenho pretensão em jogar?

Andei olhando essa placa de vídeo e o valor ta meio inflacionado né? Qual seria um valor justo para ela?

E sobre o SSD, não seria melhor um SSD com entrada PCI que são mais rápidos que esse SATA n? sou leigo mas pesquisei um pouco sobre isso.

A fonte que possuo da conta de boa de tudo isso né? (Corsair CX500 - nome verde, modelo antigo)

Postado

@Virgilio Macedo Neto Então, necessário em si não é mas em alguns cenários caso você tenha o costume de deixa bastante coisa aberto em segundo plano... você pode acabar estourando os 8GB de memória, e 16GB é o melhor atualmente sem ter necessidade de fazer upgrade no futuro.

adicionado 2 minutos depois

@Virgilio Macedo Neto Com relação aos SSDs NVMe, não fazem diferença nenhuma em tempo de carregamento do sistema operacional, abertura de games ou programas, em alguns cenários que eles lhe beneficiariam algo seria com programas como photoshop, adobe premier, sony vegas, ao se abrir projetos gigantescos, essas velocidades extras conseguiriam lhe proporcionar um tempo de carregamento do projeto menor.... e em outros cenários que já fugiria do cotidiano do usuário convencional.

Sim embora a fonte seja de projeto antigo da corsair ainda é uma ótima fonte que pode ser reutilizada sem nenhum problema.

Postado

valeu pela ajuda. To numa pesquisa grande aqui pra ver se consigo promoções boas.

Futuramente vou ter interesse em um monitor bom para jogos e pretendo gastar no máximo R$1.200,00. Sabe indicar desde já algum nesse preço ou que no futuro com uma baixa dos preços possa voltar a custar esse valor já que pretendo comprar apenas no final do ano ou próximo ano mesmo.

Digo o mesmo para os outros periféricos como: Mouse, Teclado e um Headset. Nesses dai não faço a minima ideia de valores médios então queria um com custo x beneficio mesmo.

Postado
22 horas atrás, Virgilio Macedo Neto disse:

valeu pela ajuda. To numa pesquisa grande aqui pra ver se consigo promoções boas.

Futuramente vou ter interesse em um monitor bom para jogos e pretendo gastar no máximo R$1.200,00. Sabe indicar desde já algum nesse preço ou que no futuro com uma baixa dos preços possa voltar a custar esse valor já que pretendo comprar apenas no final do ano ou próximo ano mesmo.

Digo o mesmo para os outros periféricos como: Mouse, Teclado e um Headset. Nesses dai não faço a minima ideia de valores médios então queria um com custo x beneficio mesmo.

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

ou

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK    R$ 1600,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, 75hz, 1ms, FreeSync só compatível com placa vídeo AMD - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 75hz, 1ms,  - G2460VQ6 -    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

• Curtir 1
Postado

@brender Muito obrigado pela ajuda. 

Me interessei bastante nesses novos na AOC HERO, especificamente no de 24´. Mas uma dúvida, eu fui ler as especificações e vi que esse de 24´tem uma tecnologia voltada para as placas de vídeo AMD, enquanto o de 27´ possui para NVIDIA, porém é maior e mais caro.

Queria saber melhor dessa distinção ai e se deveria usar uma placa de vídeo AMD com esse AOC 24´ ou usando um NVIDIA não faria qualquer diferença prática? 

@GabrielLP14 Aproveito pra perguntar a respeito de placas de vídeos, qual seria a AMD equivalente a GTX 1660 super? Estou disposto a gastar R$1.500 em uma placa, apesar da gtx 1660 super estar na faixa de 1.800 hoje. To aguardando promoção.

Postado

@GabrielLP14 Amigo, vou lhe perturbar pela ultima vez kkkk

Seguinte, acabei montando uma configuração um pouco diferente da que me indicou por ter achado promoções tanto na net quanto na minha cidade dessas peças que vou colocar aqui. Ficou da seguinte forma

Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz

placa-mãe AM4 PRIME B450M-GAMING/BR

2x8gb DDR4 3000Mhz - Viper Steel

Placa de Vídeo Asus Arez Dual AMD Radeon RX 580 OC Edition, 8GB

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe

Corsair CX500W (nome verde modelo antigo)

GABINETE GAMER MID TOWER AERO ONE BLACK VIDRO TEMPERADO

Alguma sugestão de alteração? A placa de vídeo sei que essa é um pouco inferior a 1660 super mas consegui um preço com nela R$1.150

Postado

@GabrielLP14 Acabei achando está placa de vídeo https://www.kabum.com.br/produto/109853/placa-de-v-deo-sapphire-pulse-amd-radeon-rx-5500-xt-4gb-gddr6-11295-03-20g por R$100 a mais aqui na minha cidade a que coloquei ai na configuração. 

Ela seria muito melhor que RX 580 8gb ou estou engando? Posso ir nesta rx5500 ou mantenho a rx 580 e economizo os R$100? Ainda ficaria dentro do meu orçamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...