Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

Eu já dei uma pesquisada (não 100%) no fórum e tenho uma base de como montar o pc mas gostaria apenas de confirmar o que pesquisei. Sou bem amador e toda ajuda é bem vinda.

Vais ser um pc quase completo, esse valor (R$5.000,00) deve incluir: Processador, Placa de Vídeo, placa-mãe, SSD (entre 240gb e 480gb), Memória (8gb).

Tenho uma fonte Corsair CX500.

O PC não vai ser para jogos pesados em configurações absurdas, até porque pelo valor acho que não dá né. É basicamente para CS, GTA, Diablo e outros jogos nesse mesmo nível. No resto do tempo usarei para atividades bem básicas, sou advogado e não uso nenhum programa pesado demais e nem muitas tarefas e programas abertos simultaneamente.

Sei que os valores estão subindo devido a alta do dólar e só se realmente a diferença estiver muito absurda eu deixaria de montar um PC neste momento, pois preciso pra ontem, e montaria daqui a uns meses. Ou seja, se com 5.000,00 hoje valer um pc de 4.000,00 antes dessa alta absurda, eu deixaria de montar.

Processador: Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151 ou  AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4

Placa de Vídeo: GTX 1660 GTX 6gb

placa-mãe: Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA  ou Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória: Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4

SSD: Corsair Force Series MP510 480GB M.2

Agradeço desde já toda atenção e ajuda.

Obs: Se caso for possível montar uma configuração voltado para o que preciso com modelos mais em conta também tenho interesse.

Postado

@Virgilio Macedo Neto Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega neste seu caso eu recomendaria que fosse em um setup AMD como este à seguir:

Ryzen 5 1600AF 3.2GHz - R$730 a vista ou R$860 parcelado