Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minhas configs: placa-mãe b250 gaming 3 , 16g Ram hyperx, i5 7400 de setima geração, Rx 580 8 G. Alguem pode me informar o porque o meu pubg ainda sofre gargalos para rodar esse jogo? Preciso fazer algum upgrad?

Postado

@David de jesus Deveria rodar no ultra o pubg com pelo menos uns 40 FPS 

Desative shaders, diminua um pouco a resolução já que não poderia haver gargalos

Atualize drivers dela e me diga qual a temperatura jogando pubg tanto da GPU e CPU

Postado
6 minutos atrás, David de jesus disse:

Preciso fazer algum upgrad?

pra resolver gargalos, so trocando de processador.. se o processador tiver com um alto uso no jogo e a placa de video com baixo uso, é sintoma classico disso

Postado

Seu processador é um quad-core com quatro threads, normal que dê umas engasgadas em jogos que exigem muito da CPU. Travar a taxa de quadros no Riva pode ajudar a melhorar a estabilidade. À quantos fps você joga no PUGB?

Postado

Ryzen 5 1600 AF, mas aí teria que trocar placa-mãe também. No mesmo chipset, só um i5 7600K ou i7 7700K, mas os preços deles hoje são absurdos e não tem nada novo.

adicionado 1 minuto depois

2 minutos atrás, Killer-NBT disse:

@David de jesus Troca pelo i7 6700

Até teria um ganho, mas bem pouco. É um processador também quad-core de uma geração anterior, e hoje é vendido USADO por uns R$ 1200.

Vale mais a pena comprar uma A320 ou B450 junto com um R5 1600 AF.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, David de jesus disse:

Estava pensando em pegar um R5 3600. Sera que ja ajuda a melhorar o desempenho?

Muito, o R5 3600 é excepcional pra jogos, vai sobrar bastante com a sua RX 580. Ele tá bem caro no momento (no lançamento custava R$ 1200, agora tá R$ 1400), mas se conseguir pagar, vai nessa.

Agora entre o 2600 por cerca de 900 reais e o Ryzen 5 AF por cerca de R$ 700, vai no 1600.

De qualquer forma, ainda acho que o melhor custo-benefício tá com o R5 1600, hoje custa por volta de R$ 700 e faria um excelente casamento com a sua GPU.

Obs.: apesar de ser da primeira geração, o Ryzen 5 1600 "AF" é diferente da primeira versão lançada, com nome de "AE". Ele foi fabricado na microarquitetura da segunda geração, em 12 nanômetros, e é praticamente um R5 2600 disfarçado de 1600.

Postado

@Gabriel_Caldeira Vou vender esse meu kit e pegar esse r5 3600 junto com a A320. Melhor !

adicionado 3 minutos depois

8 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Muito, o R5 3600 é excepcional pra jogos, vai sobrar bastante com a sua RX 580. Ele tá bem caro no momento (no lançamento custava R$ 1200, agora tá R$ 1400), mas se conseguir pagar, vai nessa.

Agora entre o 2600 por cerca de 900 reais e o Ryzen 5 AF por cerca de R$ 700, vai no 1600.

De qualquer forma, ainda acho que o melhor custo-benefício tá com o R5 1600, hoje custa por volta de R$ 700 e faria um excelente casamento com a sua GPU.

Obs.: apesar de ser da primeira geração, o Ryzen 5 1600 "AF" é diferente da primeira versão lançada, com nome de "AE". Ele foi fabricado na microarquitetura da segunda geração, em 12 nanômetros, e é praticamente um R5 2600 disfarçado de 1600.

Entao vou nesse Ryzen 5 1600 com a A320.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, David de jesus disse:

Vou vender esse meu kit e pegar esse r5 3600 junto com a A320. Melhor 

Caso opte pelo 3600,Só fica atento que a A320 não foi feita pra Ryzen de 3 geração, teria que ser outra placa. Se a grana tiver curta vai de 1600AF mesmo, baita processador

Postado
21 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Caso opte pelo 3600,Só fica atento que a A320 não foi feita pra Ryzen de 3 geração, teria que ser outra placa. Se a grana tiver curta vai de 1600AF mesmo, baita processador

Cara, as A320 suportam a terceira geração dos Ryzen... Só atualizar a BIOS, o que as lojas já fazem antes de enviar pro comprador.

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, David de jesus disse:

Entao vou nesse Ryzen 5 1600 com a A320.

Excelente escolha, mano.

Postado

@Gabriel_Caldeira Colocar um Ryzen 3 geração em uma A320 é uma péssima escolha,é uma placa muito simples pra um Ryzen 5 3600 como citado, e repare que eu disse NÃO FOI FEITA não disse que era incompatível, segue o video desse mesmo kit:

Postado
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

NÃO FOI FEITA não disse que era incompatível

Justo, não me atentei a isso.

Como o cara só vai jogar, sem OC nem nada, é muito improvável que o Ryzen 5 3600 esquente a ponto de prejudicar o sistema. Esse teste que tu linkou coloca a CPU em estresse, e se o usuário for usar nessas condições tem que comprar uma placa-mãe melhor mesmo.

Pra quem só vai jogar, A320 é suficiente.

Postado

@Gabriel_Caldeira  Respeito sua opinião, mas em minha opinião considero uma loucura botar um Ryzen 5 3600 em uma placa-mãe de entrada que nem a A320, não vai oferecer um regulador de tensão de tanta qualidade quanto o de uma placa mais avançada, não tem os dissipadores necessarios, como visto no teste a temperatura fica muito alta na placa-mãe, vai  deteriorar o hardware muito mais rápido. Só poderia botar caso ele ja tivesse a A320 e quisesse uma situação provisória até trocar pra uma placa-mãe melhor

Postado

@Felipe Barbosa Melo Super compreendo sua opinião também, colocar o 3600 numa placa básica pode ser arriscado, mas mesmo no vídeo o cara mostra como as temperaturas, fora das situações de estresse, não ultrapassaram 70°C. Mas vai do bolso e escolha do usuário, eu mesmo preferi comprar uma placa mais completa, com dissipador (a diferença é que quando comprei tinha B450 por 400 a 500 reais).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...