Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7400 com rx580 gargalando - pubg


Posts recomendados

Ryzen 5 1600 AF, mas aí teria que trocar placa-mãe também. No mesmo chipset, só um i5 7600K ou i7 7700K, mas os preços deles hoje são absurdos e não tem nada novo.

adicionado 1 minuto depois

 

2 minutos atrás, Killer-NBT disse:

@David de jesus Troca pelo i7 6700


Até teria um ganho, mas bem pouco. É um processador também quad-core de uma geração anterior, e hoje é vendido USADO por uns R$ 1200.

Vale mais a pena comprar uma A320 ou B450 junto com um R5 1600 AF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, David de jesus disse:

Estava pensando em pegar um R5 3600. Sera que ja ajuda a melhorar o desempenho?


Muito, o R5 3600 é excepcional pra jogos, vai sobrar bastante com a sua RX 580. Ele tá bem caro no momento (no lançamento custava R$ 1200, agora tá R$ 1400), mas se conseguir pagar, vai nessa.

Agora entre o 2600 por cerca de 900 reais e o Ryzen 5 AF por cerca de R$ 700, vai no 1600.

De qualquer forma, ainda acho que o melhor custo-benefício tá com o R5 1600, hoje custa por volta de R$ 700 e faria um excelente casamento com a sua GPU.

Obs.: apesar de ser da primeira geração, o Ryzen 5 1600 "AF" é diferente da primeira versão lançada, com nome de "AE". Ele foi fabricado na microarquitetura da segunda geração, em 12 nanômetros, e é praticamente um R5 2600 disfarçado de 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira Vou vender esse meu kit e pegar esse r5 3600 junto com a A320. Melhor !

adicionado 3 minutos depois

 

8 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:


Muito, o R5 3600 é excepcional pra jogos, vai sobrar bastante com a sua RX 580. Ele tá bem caro no momento (no lançamento custava R$ 1200, agora tá R$ 1400), mas se conseguir pagar, vai nessa.

Agora entre o 2600 por cerca de 900 reais e o Ryzen 5 AF por cerca de R$ 700, vai no 1600.

De qualquer forma, ainda acho que o melhor custo-benefício tá com o R5 1600, hoje custa por volta de R$ 700 e faria um excelente casamento com a sua GPU.

Obs.: apesar de ser da primeira geração, o Ryzen 5 1600 "AF" é diferente da primeira versão lançada, com nome de "AE". Ele foi fabricado na microarquitetura da segunda geração, em 12 nanômetros, e é praticamente um R5 2600 disfarçado de 1600.

Entao vou nesse Ryzen 5 1600 com a A320.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, David de jesus disse:

Vou vender esse meu kit e pegar esse r5 3600 junto com a A320. Melhor 

Caso opte pelo 3600,Só fica atento que a A320 não foi feita pra Ryzen de 3 geração, teria que ser outra placa. Se a grana tiver curta vai de 1600AF mesmo, baita processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Caso opte pelo 3600,Só fica atento que a A320 não foi feita pra Ryzen de 3 geração, teria que ser outra placa. Se a grana tiver curta vai de 1600AF mesmo, baita processador


Cara, as A320 suportam a terceira geração dos Ryzen... Só atualizar a BIOS, o que as lojas já fazem antes de enviar pro comprador.

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, David de jesus disse:

Entao vou nesse Ryzen 5 1600 com a A320.


Excelente escolha, mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

NÃO FOI FEITA não disse que era incompatível


Justo, não me atentei a isso.

Como o cara só vai jogar, sem OC nem nada, é muito improvável que o Ryzen 5 3600 esquente a ponto de prejudicar o sistema. Esse teste que tu linkou coloca a CPU em estresse, e se o usuário for usar nessas condições tem que comprar uma placa-mãe melhor mesmo.

Pra quem só vai jogar, A320 é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira  Respeito sua opinião, mas em minha opinião considero uma loucura botar um Ryzen 5 3600 em uma placa-mãe de entrada que nem a A320, não vai oferecer um regulador de tensão de tanta qualidade quanto o de uma placa mais avançada, não tem os dissipadores necessarios, como visto no teste a temperatura fica muito alta na placa-mãe, vai  deteriorar o hardware muito mais rápido. Só poderia botar caso ele ja tivesse a A320 e quisesse uma situação provisória até trocar pra uma placa-mãe melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Super compreendo sua opinião também, colocar o 3600 numa placa básica pode ser arriscado, mas mesmo no vídeo o cara mostra como as temperaturas, fora das situações de estresse, não ultrapassaram 70°C. Mas vai do bolso e escolha do usuário, eu mesmo preferi comprar uma placa mais completa, com dissipador (a diferença é que quando comprei tinha B450 por 400 a 500 reais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!