Ir ao conteúdo

Como Recuperar Serial Original Win (DELL)

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite!  

Meu pai tem um computador porém  o HD foi formatado, já que não foi possível restaurá-lo de fabrica, utilizando as orientações da DELL. O problema [é que a garantia terminou e eu realizando pesquisa na rede, fui informado que o Serial do Win 8.1 vem aplicado de fabrica na placa-mãe, podendo ser acessado somente via Bios.  Alguém pode me confirmar se funciona assim? Entrei em contato com o suporte da Dell, simplesmente fui informado que não poderiam me ajudar ou fazer nada pelo equipamento ter + de cinco ano de uso e estar fora da garantia. Vergonhoso para uma marca considerada, que pelo que percebi, não esta nem ai para seu cliente final, pós venda. 

Baixei em um pendrive utilizando o Ruffu 3.0, Win 8.1 (Iso), porém ao pluga-lo no computador ele solicita o serial de fabrica, não reconhecendo o da placa-mãe.

Alguém poderia me orientar como recuperar o serial?. 

Obrigado 

Paulo Ianda 

Postado
28 minutos atrás, Paulo Ianda disse:

Win 8.1 (Iso), porém ao pluga-lo no computador ele solicita o serial de fabrica, não reconhecendo o da placa-mãe.

Primeiro:voce tem que instalar a mesma versão que veio instalada de fábrica, exemplo

Windows 8.1 Single Language de 64 bits (x64)

Para concluir a instalação coloque um serial genérico que não é pirataria e está disponível na internet

Generic key to install Windows 10, Windows 8.1 and Windows 8
https://winaero.com/blog/generic-key-to-install-windows/

Ela não ativa o Windows, é só para concluir a instalação

Depois de instalado, use um programinha para ler o serial de fábrica do BIOS, recomendo o 

http://www.softdownload.com.br/recupere-chave-produto-windows-showkeyplus.html

De posse do serial do BIOS ative o Windows indo em 

Estando conectado à internet, copie a chave e cole em (Modern UI) "Configurações  Mudar configurações do computador  Ativar o Windows  Inserir chave".

• 4 semanas depois...
Postado

@f_neto Boa Tarde! Nao consegui meu amigo! Fiz tudo conforme suas informações. porém ele nao aceita a serial que o aplicativo puxou da Bios. Estranho não?  A instalação do Win funcionou normalmente 

• Solução
Postado

Será que pegou a chave correta? Eu indiquei outro programinha para pegar a chave do BIOS, o texto original é este abaixo mas não tenho o link para o programinha original que é o Windows 8 Product Key Viewer
"Depois de instalado o Windows 8x, baixe o Windows 8 Product Key Viewer:
Abra-o e marque a caixa "MSDM KEY", que exibirá a chave do firmware. 
Estando conectado à internet, copie a chave e cole em (Modern UI)
Configurações  Mudar configurações do computador  Ativar o Windows  Inserir chave.""

Postado

@f_neto  Obrigado novamente.

Fiz certinho o que falou, instalei usando o serial universal e depois tentei habilitar o serial OEM Key, em ambos os programinhas a serial apareceu igual.

Vou testar com o que você me indicou agora.

Abç

adicionado 17 minutos depois

@f_neto Neto consegui meu amigo!

Muito Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...