Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Bruno Hermsdorff Menezes mas pelo visto tu vai ter que comprar o roteador a parte. ou seja

Se tu comprar o Acher c20 e daqui um ano, ficar viavel 200 megas pelo mesmo preço que se pagava por 100 megas.

Esse aparelho acher ficara obsoleto, nao vai te servir para mais nada.

Então pra evitar isso, nao vai ter jeito tu tem que comprar um acher c6

O que eu queria que tu entendesse, é que entre comprar um acher c6 ou comprar logo uma ONU poderosa. è melhor ficar na ONU, porque é ali que tudo acontece.

Mas de qualquer forma eu teria de comprar um roteador também! Ou não?

Esse roteador não serve para mais de 100? então se eu for colocar 200 ele não suporta? 

então eu precisaria do c50 mesmo? 

Postado

@Bruno Hermsdorff Menezes

na hora que tu for comprar o roteador é so tu olhar a velocidade da WAN

1 Porta WAN 10/100/1000Mbps

ou

1 Porta WAN 10/100

Os aparelhos que tiverem escrito 1 Porta WAN 10/100 tu fica limitado a um plano de 100 megas. na verdade na hora do teste de velocidade vai dar 94 mbps maximo.

Se tu comprar 1 Porta WAN 10/100/1000Mbps tu vai poder contratar o plano desde acima de 100 megas ate 1000 megas,

e se tu comprar uma ONU com lan /1000 + wifi 2,4 g + wifi 5g. tu nao precisa comprar mais nada a unica preocupaçao é puxar os cabo de rede lan rumo ao comodos.

adicionado 3 minutos depois

é igual aqui na minha casa, a unica preocupaçao comprando a ONU é achar o lugar ideal pra chumbar ela na parede, e ali ser um santuario e deste local sai os cabo de rede rumo aos lugares.

Eu tenho dir 819 eu tenho airlive antigo, eu tenho Tplink 741nd, mas nao servem pra nada. estão  ali ligados na onu, so pra quando a visita vir, eu nao ter que dar a senha da minha onu. hora que eu resolver descer o martelo em tudo e mandar pro lixo, nao faz diferença, porque a ONU entrega nos cabos 300 megas tranquilo de uploud e download, e no wifi, 2,4g todo celular que conecta ao fazer teste de velocidade da tranquilamente 50 megas. sendo assim eu posso ter 6 aparelhos celulares, e fazer teste de velocidade em todos, todos daram 50 mega sem ocilação, porque dentro da ONU ja tem  300 megas tranquilo.

Postado
1 minuto atrás, Tio Chang disse:

ou

1 Porta WAN 10/100

Os aparelhos que tiverem escrito 1 Porta WAN 10/100 tu fica limitado a um plano de 100 megas. na verdade na hora do teste de velocidade vai dar 94 mbps maximo.

Se tu comprar 1 Porta WAN 10/100/1000Mbps tu vai poder contratar o plano desde acima de 100 megas ate 1000 megas,

e se tu comprar uma ONU com lan /1000 + wifi 2,4 g + wifi 5g. tu nao precisa comprar mais nada a unica preocupaçao é puxar os cabo de rede lan rumo ao comodos.

Então o que eu tenho aqui da vivo é um tipo desse ai, porque não tenho roteador aqui. Só um aparelho.. de onde saem cabos e tudo mais, e ele fornece as duas redes também. O da vivo aqui é Askey . Realmente, na etiqueta dele tá escrito Gpon lá abaixo.

No caso, a empresa aqui local não me fornece um desses. Só um normal que vou ter de ligar o cabo no roteador pra distribuir o sinal. 

O c 50 também é 10/100, pesquisei agora

Postado
2 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

Então o que eu tenho aqui da vivo é um tipo desse ai, porque não tenho roteador aqui. Só um aparelho.. de onde saem cabos e tudo mais, e ele fornece as duas redes também. O da vivo aqui é Askey . Realmente, na etiqueta dele tá escrito Gpon lá abaixo.

Isso correto, o que vocês chamam de modem da vivo askey, eu chamo de ONU, so isso é a diferença.

Comprando a ONU de qualidade vai funcionar igual ja funciona ai na sua casa.

Postado
10 minutos atrás, Tio Chang disse:

ou

1 Porta WAN 10/100

adicionado 3 minutos depois

é igual aqui na minha casa, a unica preocupaçao comprando a ONU é achar o lugar ideal pra chumbar ela na parede, e ali ser um santuario e deste local sai os cabo de rede rumo aos lugares.

Eu tenho dir 819 eu tenho airlive antigo, eu tenho Tplink 741nd, mas nao servem pra nada. estão  ali ligados na onu, so pra quando a visita vir, eu nao ter que dar a senha da minha onu. hora que eu resolver descer o martelo em tudo e mandar pro lixo, nao faz diferença, porque a ONU entrega nos cabos 300 megas tranquilo de uploud e download, e no wifi, 2,4g todo celular que conecta ao fazer teste de velocidade da tranquilamente 50 megas. sendo assim eu posso ter 6 aparelhos celulares, e fazer teste de velocidade em todos, todos daram 50 mega sem ocilação, porque dentro da ONU ja tem  300 megas tranquilo.

Pelo aparelho vale a pena continuar na vivo então, porque acho que igual esse aqui não seria menos de 300 conto um desses! 

Fiquei mais na dúvida ainda kkk.

E se você falou que o roteador não sobe pra mais de 100 é tenso, vai que daqui um ano me deem uma promoção, sei lá.. 

Na vivo, ainda tenho 2 meses de plano, pode ser que após estes 2 meses me deem uma promoção de novo! 

Postado
4 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

No caso, a empresa aqui local não me fornece um desses

Correto eles nao fornecem e nem emprestam um desse. mas tu pode pergunta, QUAIS fabricantes de ONU a empresa deles aceitam. e baseado na resposta comprar a ONU.

Digamos que ele diga, a minha rede so aceita Fiberhome. Tu vai e me compra a ONU da fiberhome. Simples assim.

A vivo so aceita Askey, se tu pifar esse seu que tu ta usando ai agora, é so tu comprar outra Askey.

Postado
1 minuto atrás, Tio Chang disse:

Isso correto, o que vocês chamam de modem da vivo askey, eu chamo de ONU, so isso é a diferença.

Comprando a ONU de qualidade vai funcionar igual ja funciona ai na sua casa.

Então, a diferença é que na Vivo já me dão um desses. Na empresa não. No fim das contas, em um ano vou pagar muito mais se tiver de comprar um Onu desses.

Postado

@Bruno Hermsdorff Menezes a vivo te emprestou um desse, 

2 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

em um ano vou pagar muito mais se tiver de comprar um Onu desses.

Depende do ponto de vista. 

A onu vai ser sua pro resto da vida.

Depois de passado os cabos rumo a todos os comodos, ter feito toda configuração, fica inviavel arrancar tudo isso se vender a casa.

Ja vende a casa com tudo implantado.

adicionado 12 minutos depois

agora se for fazer isso, da a sensaçao que é desperdicio baseado na velocidade do plano.

Aqui eu to pagando 99,90 por 300 megas up e download.

da onu sai varios cabo de rede, rumo ao quarto 1, quarto 2, sala 

Eu quero transformar esses 300 megas em 100 megas constantes.  o que eu faço.

No fio do quarto 1 coloca se um dir 819. vai me aumentar 4 portas lans, so que com velocidade limitada, mas constante de 100 megas. pro quarto 2 outro dir 819 que vai acontecer a mesma coisa. e na sala eu faço a mesma coisa.

Eu posso dizer de boca cheia que os meus dois quartos e a sala tem planos de 100 megas. totalizando os 300 megas que a onu segura.

Se analisar essa situaçao, parece pouco, a pessoa pensar, deixar de usar 300 megas constante, pra poder alimentar varios ambientes limitado a 100 megas.

logo logo 500 megas vai custar micharia de 200 megas de hoje. logo logo eu tenho fé de ter 1 gbps chegando em minha casa.

com 1 gbps, da pra por roteador ate na casa do cachorro que la vai ter garantia de banda de 100 megas constante. rs rs

A configuração quem faz é voce. as possibilidades sao imensas tem uma ONU.

adicionado 21 minutos depois
23 minutos atrás, Bruno Hermsdorff Menezes disse:

E se você falou que o roteador não sobe pra mais de 100 é tenso, vai que daqui um ano me deem uma promoção, sei lá.. 

Isso ai é fato, pois tu pode ter 300 400 500 megas, ao injetar essa quantidade em qualquer aparelho 10/100 a velocidade maxima obtida sera sempre 94 e quebrados de up e down. pois é assim que eu faço na minha casa. quebro 300 megas em varias partes de 100. e mando para os lugares.

235158840_Semttulo-2cpia.jpg.de41592107dfc7c46ce05107ac614035.jpg

Postado
21 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Bruno Hermsdorff Menezes a vivo te emprestou um desse, 

Depende do ponto de vista. 

A onu vai ser sua pro resto da vida.

Depois de passado os cabos rumo a todos os comodos, ter feito toda configuração, fica inviavel arrancar tudo isso se vender a casa.

Ja vende a casa com tudo implantado.

adicionado 12 minutos depois

agora se for fazer isso, da a sensaçao que é desperdicio baseado na velocidade do plano.

Aqui eu to pagando 99,90 por 300 megas up e download.

da onu sai varios cabo de rede, rumo ao quarto 1, quarto 2, sala 

Eu quero transformar esses 300 megas em 100 megas constantes.  o que eu faço.

No fio do quarto 1 coloca se um dir 819. vai me aumentar 4 portas lans, so que com velocidade limitada, mas constante de 100 megas. pro quarto 2 outro dir 819 que vai acontecer a mesma coisa. e na sala eu faço a mesma coisa.

Eu posso dizer de boca cheia que os meus dois quartos e a sala tem planos de 100 megas. totalizando os 300 megas que a onu segura.

Se analisar essa situaçao, parece pouco, a pessoa pensar, deixar de usar 300 megas constante, pra poder alimentar varios ambientes limitado a 100 megas.

logo logo 500 megas vai custar micharia de 200 megas de hoje. logo logo eu tenho fé de ter 1 gbps chegando em minha casa.

com 1 gbps, da pra por roteador ate na casa do cachorro que la vai ter garantia de banda de 100 megas constante. rs rs

A configuração quem faz é voce. as possibilidades sao imensas tem uma ONU.

Está bem então, vou continuar na vivo porque não tenho grana pra comprar isso agora!

O máximo que poderia gastar é o total do roteador.. mas ai eu comprar algo que daqui um ano pode não me servir mais acho que é desperdício..

Na vivo eu não me preocupo com isso, so ligo o Onu lá deles e pronto, não pago a mais por isso e já me dão um. Acho que daqui dois meses posso pensar, quando acabar a promoção que me deram (é vergonha falar que é promoção) mas aqui é assim, por sómente 100 mb, igual você falou que tem 300 pelo mesmo preço que pago aqui.. é muita diferença né...

Mas aqui já tão oferecendo planos de 300 mb para novos assinantes e etc...pra pagarem o valor cheio. Acredito que pra minha próxima promoção já vão me oferecer mais internet. porque mesmo que eu tenha minha Onu acho um investimento meio alto pra ter, já que não tem nada que me ofereça mais de 100 mesmo por enquanto. Não compensa então comprar o router pra daqui um ano não usar mais... ter de vender barato pra comprar outro...

Postado

@Bruno Hermsdorff Menezes vantagem de ficar na vivo, é que se o equipamento pifar, tu endoida e eles arrumam outro rapidinho,sem te cobrar nada

Qualquer provedor de norte a sul do pais, se tu contratar, vão te dar os equipamentos muitos das vezes ruim em comodato. e se pifar, tu vai ter que pagar rs rs.

è complicado. Se tu pegar em comodato deles, eles nao dao a senha pra tu mexer nos aparelhos.

Sem essa senha, as possibilidades se limitam.

adicionado 1 minuto depois

@Bruno Hermsdorff Menezes talvez convem listar todos os aparelhos que tem na casa, e assim fazer uns calculos para se saber mais ou menos qual é o plano nescessario pra alimentar todos esses equipamento, e ai tu ja liga la e tenta fechar um novo negocio.

adicionado 9 minutos depois

e sobre wifi tu desencana, daqueles numeros, é meio que global em 2,4 ghz 50 megas a velocidade maxima.

a vantagem de  quando tu tiver 300 megas, é que no wifi , da pra tu convidar 6 amigos com 6 notebooks, e via wifi todos jogarem sem lag. afinal 6 vezes 50 mbps = 300 megas

Postado
22 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Bruno Hermsdorff Menezes vantagem de ficar na vivo, é que se o equipamento pifar, tu endoida e eles arrumam outro rapidinho,sem te cobrar nada

Qualquer provedor de norte a sul do pais, se tu contratar, vão te dar os equipamentos muitos das vezes ruim em comodato. e se pifar, tu vai ter que pagar rs rs.

è complicado. Se tu pegar em comodato deles, eles nao dao a senha pra tu mexer nos aparelhos.

Sem essa senha, as possibilidades se limitam.

adicionado 1 minuto depois

@Bruno Hermsdorff Menezes talvez convem listar todos os aparelhos que tem na casa, e assim fazer uns calculos para se saber mais ou menos qual é o plano nescessario pra alimentar todos esses equipamento, e ai tu ja liga la e tenta fechar um novo negocio.

adicionado 9 minutos depois

e sobre wifi tu desencana, daqueles numeros, é meio que global em 2,4 ghz 50 megas a velocidade maxima.

a vantagem de  quando tu tiver 300 megas, é que no wifi , da pra tu convidar 6 amigos com 6 notebooks, e via wifi todos jogarem sem lag. afinal 6 vezes 50 mbps = 300 megas

Agora que eu entendi essa questão da velocidade da net! A velocidade máxima somada né , que pode ser usada ao mesmo tempo...

Então aqui tem :

4 cel no 2,4 

1 note no 2,4

1 pc no 5,0 

1 tv no cabo.

No pc geralmente baixo no máximo da velocidade de 10 mb, ou até 12 na steam. 

Mas por ex, se eu aumento a velocidade de internet em casa, no pc vai baixar a mais que isso? acho que o  5 ghz vai até 600 , algo assim... 

E a placa de rede? vai ficar na mesma coisa?? porque acho que a placa de rede vai até 100 de entrada?

Na minha placa-mãe diz Rede PCIE 1x Gigabit 10/100/1000 Mb/s

Postado

Com plano de 100 megas:

1 pc no cabo a 100

4 cel no 2,4 

1 note no 2,4

se o pc estiver em um jogo e alguem no notebook mexer vai dar latencia alta, ou queda na taxa de transferencia.

Um plano de 200 megas :

1 pc no cabo limitado a 100

Sobra mais 100 megas. para os 4 celulares 1 notebook disputarem banda. 

100 megas restante dividido por 5 vai dar 20

Podemos dizer que 5 aparelhos fora o pc que ja ta fazendo o download. usaram uma media 20 megas se todos estiverem sendo usado. como tambem podemos dizer que se um pc ta gastando 100 megas. e uma pessoa ta gastando 50 megas em um celular, sobra 50 megas na onu; que pode estar indo rumo, a uma tv  que fica ligada 24 h por exemplo.

se somar tudo, tu ta usando sua velocidade maxima, mas so nao consegue atingir ela no pc.

Veja que um plano de 200 megas se tu sofre problema de ocilação de latencia em jogo, lag na tv, ocilaçao de download, ja resolve e muito o seu problema no horario de pico na sua casa.

Fora do horario de pico, tu simplesmente, pode anexar no seu melhor pc, um wifi 5g e quando nao precisar de banda nos outros dispositivos, tu usa a capacidade maxima rumo ao pc.

adicionado 11 minutos depois

Ha ha agora tu entendeu ne porque uma pessoa que tem um plano de 300 megas, quebra esse plano em varios roteadores barra 100.

Porque em cada comodo, a pessoa pode fazer o que quiser com sua parte de 100 megas.

Mesmo morando sozinho, em um quarto da pra alimentar uma tv e um pc 24h por dia.

E na sala da pra jogar visita e alimentar os produtos da sala sem interferir com lag jogos que uma terceira pessoa pode estar fazendo.

Entendeu a jogada ?

Postado
53 minutos atrás, Tio Chang disse:

Com plano de 100 megas:

1 pc no cabo a 100

4 cel no 2,4 

1 note no 2,4

se o pc estiver em um jogo e alguem no notebook mexer vai dar latencia alta, ou queda na taxa de transferencia.

Um plano de 200 megas :

1 pc no cabo limitado a 100

Sobra mais 100 megas. para os 4 celulares 1 notebook disputarem banda. 

100 megas restante dividido por 5 vai dar 20

Podemos dizer que 5 aparelhos fora o pc que ja ta fazendo o download. usaram uma media 20 megas se todos estiverem sendo usado. como tambem podemos dizer que se um pc ta gastando 100 megas. e uma pessoa ta gastando 50 megas em um celular, sobra 50 megas na onu; que pode estar indo rumo, a uma tv  que fica ligada 24 h por exemplo.

se somar tudo, tu ta usando sua velocidade maxima, mas so nao consegue atingir ela no pc.

Veja que um plano de 200 megas se tu sofre problema de ocilação de latencia em jogo, lag na tv, ocilaçao de download, ja resolve e muito o seu problema no horario de pico na sua casa.

Fora do horario de pico, tu simplesmente, pode anexar no seu melhor pc, um wifi 5g e quando nao precisar de banda nos outros dispositivos, tu usa a capacidade maxima rumo ao pc.

adicionado 11 minutos depois

Ha ha agora tu entendeu ne porque uma pessoa que tem um plano de 300 megas, quebra esse plano em varios roteadores barra 100.

Porque em cada comodo, a pessoa pode fazer o que quiser com sua parte de 100 megas.

Mesmo morando sozinho, em um quarto da pra alimentar uma tv e um pc 24h por dia.

E na sala da pra jogar visita e alimentar os produtos da sala sem interferir com lag jogos que uma terceira pessoa pode estar fazendo.

Entendeu a jogada ?

Sim, valeu. Então o fato de eu ter cabo no pc e tirar o 5ghz ajuda ou não, porque meu pc tá no 5 ghz e no cabo aqui tem a tv! As outras coisas tudo conectam no 2,4 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...