Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, queria sabe essa temperatura está aceitável pra essa processador.

O Clock dele de fábrica é 3.2 Mhz.

A própria placa-mãe faz esse Overclock boost dele.

Ja retirei a opção de overclock boost na bios fica uns 9 a 10 graus a menos a 3.2 Mhz.

Queria saber se essa temperatura do processador está aceitável.

Minha Mobo tem duas fan jogando ar e uma tirando ar.

Minha config:

Placa de vídeo: Rx 570

Processador: Ryzen 5 1600 AF

Memória ram: 16 gb 2666 mhz.

IMG_20200603_005359078_HDR.jpg

Postado
1 minuto atrás, RafaelAleSena disse:

@Shaman93 As vezes fico pensando se com 50 a 60 por cento de usa fica 70 graus, imagina se usar 100% da até medo pensar kkkk, a partir de quanto posso me preocupar? Vi no site que temp máxima dele é 95.

A 100% deve ir a uns 80, 85. Se tá curioso, manda rodar um Prime95 small fft, em 5 minutos deve pegar temperatura máxima. Em stock até 90 tá suave. Pra overclock leve não deve passar de 85 e, pra overclock mais agressivo, 65.

Postado

@Shaman93 3.6 Mhz é stock? Ou é Overclock leve? Engraçado que clock padrão dele é 3.2 mhz, mas ele fica 3.6 mhz sozinho nos jogos, só baixa pra 3.2 se eu desligar Overclock boost na bios.

Esse Overclock leve que você fala é o 3.6 mhz ou acima disso? Stock é 3.2 ku 3.6?

Postado
1 minuto atrás, RafaelAleSena disse:

@Shaman93 3.6 Mhz é stock? Ou é Overclock leve? Engraçado que clock padrão dele é 3.2 mhz, mas ele fica 3.6 mhz sozinho nos jogos, só baixa pra 3.2 se eu desligar Overclock boost na bios.

Esse Overclock leve que você fala é o 3.6 mhz ou acima disso? Stock é 3.2 ku 3.6?

Isso é stock. A intensidade do overclock é pela tensão, não pela frequência atingida (quanto vai conseguir atingir depende de sorte). Até 1.33 V é 'leve', até 1.35 'moderado-agressivo'. 1.375 V é o limite absoluto, acima disso o chip vai degradar em poucos meses. A sua versão é AF, é na verdade um 2600, facilmente consegue 3.8 ~ 3.9 sem passar de 1.33. Aqui eu uso a 3.975 GHz, 1.3 V.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...