Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, como vão nessa quarentena? Espero que bem.

Recentemente meu PC começou a travar de uma forma peculiar: ele desliga as portas USB e trava, ou seja, mouse, teclado, som, tudo desliga e logo em seguida o PC trava.
Já procurei em tudo quanto é lugar e não achei nada parecido; Já formatei o PC mas não adiantou; Mudei extensões e tomadas, porém não adiantou; O PC fica ligado em uma extensão com um benjamin na tomada, que divide entre a extensão e meus monitores de áudio.

Testei temperaturas, mas não tem nada de anormal. Testei ligar outras coisas na casa e no quarto, mas não encontrei nada que pudesse causar isso.

Pode ser algum Malware? Devo me preocupar com minha fonte ou tomadas?

20200603_110112.jpg

Postado

@Felipe Barbosa Melo , são esses:

Fonte Thermaltake PurePower 450W
placa-mãe Intel Mahobay H61

Processador Intel Core i7 2600 - 3.40GHz

Memória RAM 4Gb e 8Gb (12Gb) - 1600MHz

Placa de Vídeo NVIDIA GTX1050Ti 4Gb

HDD 500Gb Samsung

HDD 1Tb Seagate

SSD 240Gb Kingston

Só pra complementar, o PC não trava frequentemente. Talvez 2 vezes por semana, sem nenhum motivo claro (queda de energia, temperatura e etc).

Postado

Com a GPU não teve nada demais, vou testar com a CPU, mas provavelmente ela vai superaquecer. Meu gabinete não tem a melhor circulação de ar, e esse processador esquenta pra ****, o cooler box padrão não dá muita conta. Vou abrir o gabinete e testar!

5.png

Postado

Sim, bem encaixado; Troquei a pasta térmica à duas semanas. Usei a Artic Silver 5

adicionado 1 minuto depois

Eu acho que esse cooler que não dá conta mesmo. O problema é que meu gabinete não suporta coolers maiores. Acho que o ideal é levar à uma assistência para testar melhor o processador né?  😕

Postado

Infelizmente o cooler é o padrão. Já comprei um para trocar, mas devolvi, pois não cabia no gabinete kkkk
Meu gabinete é o Leadership Transformer 

Padrão antigo: fonte em cima, HDD na frente...

21665804_1GG.jpg

Postado

@zikizirax Recomendo comprar de cooler um Gammax 400, baita custo beneficio, vai deixar geladinho.

Agora esse gabinete, não consegui achar fotos dele por dentro, mas aparentemente parece ser um forninho e de projeto antigo

• Obrigado 1
Postado

@Felipe Barbosa Melo Eu vou dar uma pesquisada, pois o cooler que tinha comprado era um modelo parecido, e acabou não fechando o gabinete. Ás vezes vale a pena invesitir num gabinete maior junto com o cooler, pra não ter prejuízos maiores.

Em relação ao gabinete, é mais ou menos assim (usei meus dotes e habilidades artisticas no paint)

E obrigadíssimo pela atenção e pela ajuda! Se cuida!

image.thumb.png.d349890b25a86f5734190c6d5b7f115a.png

adicionado 2 minutos depois

Estava olhando coolers como o desse vídeo do MW, por ele ser mais baixo, talvez fechasse o gabinete

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!