Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A primeira coisa que fiz foi formatar, fiz um pendrive com windows 10 mais recente extraído do site oficial, durante a formatação, foi uma demora absurda.

Na inicialização, levei 10min só para aparecer a tela da interface do windows e 5min para o sistema inciar tudo de fato.

Passei um Crystal Diks Info e deu ALERTA no C5, efetuei alocação e voltou para SAUDÁVEL. Reiniciei e demorou mais tempo que levei incialmente.

Olhei em alguns foruns e recomendaram usar HDD Regenerator, passei inicialmente e apareceu um tempo estimado de 133 horas, devo seguir com esse programa ou busco outras alternativas?

##Notebook Acer E5 553G T4TJ##

Processador AMD Quad-Core A10-9600P (7ª Geração) 2.4 GHz – 3.3 GHz | 2 MB Cache

Memória RAM 4 GB tipo DDR4 2.133 MHz  – 2 slots  Expansível até 32 GB (2 slot no total)

Armazenamento 1 TB de HD (5400 RPM)

Tela 15.6” TN HD Resolução 1366 x 768 pixels

Placa Gráfica AMD Radeon R7 M440 com 2 GB gDDR3

Comunicação Rede Wireless padrão – 802.11ac | Entrada padrão RJ-45 tipo Gigabit 10/100/1000 | Bluetooth 4.0

Portas: 1x USB 2.0 | 3x USB 3.0 uma energizada | 1x USB Tipo-C 3.1 Gen 1 | 1x HDMI c/ suporte HDCP | 1x VGA | 1x RJ-45 | 1x leitor de cartão SD | 1x Combo microfone/fone

Áudio Dois alto-falantes estéreo | Webcam HD / HDR Acer Crystal Eye com resolução de 1280 x 720

Teclado Português do Brasil no padrão ABNT2 com Ç (numérico integrado | Touchpad com função multitoque)

Bateria: Bateria de 4 células (Lítio Prismático – 2800 mAh) Até 6 horas de uso | *depende das condições de uso

Dimensões 381.6 x 259 x 23.9/30.2 mm | Peso 2,2 kg
OBS: Não possui leitor de disco CD/DVD

Postado

Olá! Faça a leitura de smart com o HD tune ou o HD sentinel e Veja o q retorna. Poderia fazer um backup (importantíssimo) e um low level tipo com o HD Low Level Format Tool pra ver se melhora. Espero ter ajudado. Abraço!

adicionado 3 minutos depois

Mas não esqueça antes de qq coisa do backup em outra unidade! Backup nunca é demais rs

Postado

@Leen  Estou executando o HD tune conforme a sua recomendação, não vai ser preciso fazer backup, acabei de formatar, está limpo. Agradeço a resposta, assim que finalizar, informo aqui.

Postado
28 minutos atrás, junta1 disse:

@Leen  Estou executando o HD tune conforme a sua recomendação, não vai ser preciso fazer backup, acabei de formatar, está limpo. Agradeço a resposta, assim que finalizar, informo aqui.

Use o HD sentinel para comparar as informações do smart. Caso haja setores com defeito, pode tentar um low level. 

Postado
8 horas atrás, junta1 disse:

Na inicialização, levei 10min só para aparecer a tela da interface do windows e 5min para o sistema inciar tudo de fato.

Faça teste com outro HD com SO.

Tudo indica fim de vida util do HD.

• Curtir 1
Postado

@junta1 tranquilo. Se não houver problemas no desempenho, lentidão, etc no sistema, tá tudo bem. Eu faria o LL só pra garantir e continuaria usando :)

abraço amigo!

21 horas atrás, junta1 disse:

Use o HD sentinel para comparar as informações do smart. Caso haja setores com defeito, pode tentar um low level. 

Postado

O sentinel me mostrou as informações que postei acima.

5 minutos atrás, Leen disse:

Eu só não sei ainda como fazer o Low Level, os exemplos que vi, não faziam direto no próprio hd, só faziam em hd externo ou segundo hd. Sendo que não posso e não tenho como fazer dessa forma, abrir o notebook e remover o hd e colocar em outro local, estou buscando essa informação, por ser um método que nunca fiz.

Postado

Usa o hiren's boot. É um live cd com sistema e programas. Ja vem com o LL format Tool. Pesquise aí pois é uma  ferramenta ótima para técnicos. De uma  olhada no YouTube  por tutoriais pois é bem popular. Aí não precisa tirar HD e essas coisas  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!