Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei de ssd, coloquei um de 480 GB no lugar do de 120, formatei o computador, logo após cabear tudo liguei a BIOS e vi que o HD não estava sendo reconhecido, o que pode ser?

Postado

Boas,

Pode ter a possibilidade de ser algum problema da entrada SATA, tente conectar o HD em outra entrada e veja se persiste.
Caso seja o SSD a não ser detetado:
Pode ser defeito do SSD, ou alguma má configuração na motherboard em relação ao controlador SATA (configuração entre Legacy e AHCI, por exemplo. Só vai saber se alterar na BIOS/UEFI e testar, não há volta).

Caso seja o HD a não ser detetado:

A motherboard pode ter "adaptado-se" ao sistema SSD, e "desconfigurar" a maneira de como o SATA do HD trabalha, pode tentar colocar o modo SATA na BIOS/UEFI entre Legacy e AHCI.

Pode ser também alguma má conexão que haja, por exemplo, no cabo SATA ou no próprio cabo de alimentação SATA da fonte, ou até mesmo no módulo da fonte.

Eu tentaria verificar, se possível, em outro computador, se o componente com defeito era deteado, só para ter certeza.

Postado
1 hora atrás, Alisson93 disse:

Qual dos dois não está sendo reconhecido ? 

O meu HD de 1 tera

adicionado 5 minutos depois
59 minutos atrás, BrunoXing disse:

Boas,

Pode ter a possibilidade de ser algum problema da entrada SATA, tente conectar o HD em outra entrada e veja se persiste.
Caso seja o SSD a não ser detetado:
Pode ser defeito do SSD, ou alguma má configuração na motherboard em relação ao controlador SATA (configuração entre Legacy e AHCI, por exemplo. Só vai saber se alterar na BIOS/UEFI e testar, não há volta).

Caso seja o HD a não ser detetado:

A motherboard pode ter "adaptado-se" ao sistema SSD, e "desconfigurar" a maneira de como o SATA do HD trabalha, pode tentar colocar o modo SATA na BIOS/UEFI entre Legacy e AHCI.

Pode ser também alguma má conexão que haja, por exemplo, no cabo SATA ou no próprio cabo de alimentação SATA da fonte, ou até mesmo no módulo da fonte.

Eu tentaria verificar, se possível, em outro computador, se o componente com defeito era deteado, só para ter certeza.

Como eu faço isso aí da BIOS?

adicionado 10 minutos depois
8 minutos atrás, Denio Clecio disse:

O meu HD de 1 tera

Isso?

15915670235285928090252573956075.jpg

Postado
39 minutos atrás, Denio Clecio disse:

O meu HD de 1 tera

adicionado 10 minutos depois

Isso?

15915670235285928090252573956075.jpg

Exatamente. Tente mudar entre o Legacy e o AHCI. Se tiver a opção RAID, NÃO A COLOQUE.

Dê feedback do resultado 😃

EDIT1: Agora que notei, apenas aparece esses dispositivos SATA? Quantas portas tem a sua motherboard? Pois aí devia de aparecer 4 dispositivos pela lógica: os dois SSDs, o leitor de DVD, e falta o HD (que a motherboard não detectou). Mas tente a opção que falei em cima.

Postado
1 minuto atrás, BrunoXing disse:

Exatamente. Tente mudar entre o Legacy e o AHCI. Se tiver a opção RAID, NÃO A COLOQUE.

Dê feedback do resultado 😃

Tem esse Haid

Postado
17 minutos atrás, BrunoXing disse:

Quais as opções a motherboard dá?

Já já te digo, não estou no pc

adicionado 3 minutos depois
21 minutos atrás, BrunoXing disse:

21 minutos atrás, BrunoXing disse:

Tem o IDE

Desabilitar

AHCI

adicionado 15 minutos depois
33 minutos atrás, BrunoXing disse:

Esse Raid na vdd eu n achei

Postado
8 horas atrás, Denio Clecio disse:

Já já te digo, não estou no pc

adicionado 3 minutos depois

Tem o IDE

Desabilitar

AHCI

adicionado 15 minutos depois

Esse Raid na vdd eu n achei

Tente alternar entre AHCI e IDE, e depois de aplicar as alterações, faça alguns testes para certificar que eles funcionam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...