Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caro amigos, estou precisando criar um programa em C e não estou conseguindo, vcs podem me ajudar?

Trabalho

Elabore um código em linguagem C que simule uma tranca de abertura de cofre onde os dígitos de seu RA (registro acadêmico de 9 ou 10 dígitos), de forma que sejam formados pares de dezenas para simular o número correto de cada etapa da tranca, ou seja, num RA fictício 19236798-5, converta para 01-92-36-79-85 para RAs com 9 dígitos ou sem acrescentar o 0 no caso de RAs com 10 dígitos.

Estes números devem ser os segredos que vão liberando a tranca etapa por etapa, sendo que a cada erro, reinicia-se a tranca e o usuário necessíta reiniciar a inserção dos números novamente, desde a primeira etapa, como no mecanismo de abertura de cofres mesmo.
Em caso do usuário não acertar as 5 dezenas, o processo é repetido infinitamente, como uma tranca normal, mas caso o usuário acerte os cinco números em sequência, uma mensagem deve ser exibida informando que a porta foi aberta.

Ficarei grato pela ajuda.

• Curtir 2
Postado

@Duarte2020    o segredo da tranca  ou senha pode ser gerada aleatoriamente  com o comando rand()% e convertido para string com o comando sprintf , e para pegar a RA use string , e um loop com o comando getch() para pegar um caractere da cada vez e comparar com o caractere da string na mesma posição , e se não for igual volte ao inicio resetando a variável string onde está sendo armazenado os caracteres digitados pelo usuário , até pegar todos os dez caracteres , e com isso terá inserido o segredo do modo certo e a tranca abrirá .       faça seu código sobre esse exercício e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar   .

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, devair1010 disse:

@Duarte2020    o segredo da tranca  ou senha pode ser gerada aleatoriamente  com o comando rand()% e convertido para string com o comando sprintf , e para pegar a RA use string , e um loop com o comando getch() para pegar um caractere da cada vez e comparar com o caractere da string na mesma posição , e se não for igual volte ao inicio resetando a variável string onde está sendo armazenado os caracteres digitados pelo usuário , até pegar todos os dez caracteres , e com isso terá inserido o segredo do modo certo e a tranca abrirá .       faça seu código sobre esse exercício e poste aqui para vermos como está e em que podemos ajudar   .

Amigo Devair bom dia, o problema é que eu não consigo assimilar está matéria, até hoje tenho plena dificuldade tanto para entender como para fazer, eu estou indo para a segunda vês que estou exercendo está matéria, poxa amigo não sei mais o que faço, estou igual a cego em tiroteio, não tenho vergonha de falar não.

• Curtir 2
Postado

É bem simples de responder.

Identifique as partes integrantes do problema e resolva uma a uma.

Por exemplo: Comece pela leitura e inspeção da string RA, responda a necessidade e não de dígito 0.

Uma coisa de cada vez

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!