Ir ao conteúdo

Ryzen 3 3200G aguenta uma GTX 1650 Super ?

Ir à solução Resolvido por Gabriel_Caldeira,

Posts recomendados

Postado

Gargalo sempre vai existir. Independentemente do hardware escolhido, em algum momento, algum componente vai limitar o desempenho do outro. Não fosse assim, os FPS seriam infinitos.

Dito isso, o casamento entre seu processador e a 1650 Super é bem adequado. Em jogos mais pesados o Ryzen 3 vai suar um pouco pois é um quad-core, pra rodar sempre liso o ideal seria um hexa-core. De qualquer forma, tu vai jogar bem confortavelmente com essa combinação.

Obs.: dá uma olhada nos preços da RX 570 e RX 580, talvez compensem mais.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

Gargalo sempre vai existir. Independentemente do hardware escolhido, em algum momento, algum componente vai limitar o desempenho do outro. Não fosse assim, os FPS seriam infinitos.

Dito isso, o casamento entre seu processador e a 1650 Super é bem adequado. Em jogos mais pesados o Ryzen 3 vai suar um pouco pois é um quad-core, pra rodar sempre liso o ideal seria um hexa-core. De qualquer forma, tu vai jogar bem confortavelmente com essa combinação.

Obs.: dá uma olhada nos preços da RX 570 e RX 580, talvez compensem mais.

Muito obrigado amigo e obrigado por explicar sobre o gargalo ainda sou novo nessa área.

Estou analisando as opções e realmente a RX 570 também é uma boa opção minha preocupação com ela, é sobre a fonte pois uso uma 400w Elite v.3 da Cooler Master e não sei se aguentaria já a 1650 tem um consumo bem baixo por isso tava me interessando mais nela.

• Solução
Postado

Por nada, querido.

Ah ta, entendi. Bem, fontes da Cooler Master não tem uma reputação tão boa e de fato a RX 570 puxa mais energia mesmo, mas seu processador não exige muito. Creio que o problema aí não é a potência em si, mas a qualidade da fonte mesmo. Não importa qual GPU escolher, pode ser um problema no futuro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!