Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Upgrade para Edição de Vídeo


Posts recomendados

Boa noite a todos! Queria muito a ajuda de vocês...

Trabalho com Motion Design a um tempo, agora se faz extremamente necessário um Upgrade e meu computador, que não é lá essas coisas.

Utilizo primordialmente o After Effects, que utiliza bastante memoria RAM.

 

Configuração atual do meu computador:

 

AMD FX 4300

placa-mãe AM3+ Asrock

8GB de RAM DDR3

SSD 240GB + 800GB de HD

GTX 1050TI 4GB ASUS

Fonte Corsair VS650

 

Definitivamente meu processador não colabora com o resto da configuração rsrs.

Preciso dar um upgrade urgente para alguns trabalhos porém não tenho muito para investir, bem pouco na verdade. 

Não sei se apenas troco o processador e memoria, ou se vale a pena trocar logo a placa-mãe. Não sei se invisto em um Ryzen que terei mais possibilidade futura de upgrade ou um Intel mais barato...

 

Enfim, queria muito a ajuda de vocês, fico grato em quem puder me ajudar nessa grande incógnita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu consultei da sua mobo no site da fabricante n vale a pena up de processador sem trocar ela também então investir em ryzen pode ser uma boa opção, mas ai teria que investir em mobo+cpu+ram e nessa conta ai ja vai dar + de 1k pelo menos e como você citou a grana ta meio curta pra pro upgrade. Pro seu up um você precisa de uma cpu com multiplos cores pra melhorar mais o desempenho, 8gb de ram até q segura bastante mas 16 seria ideal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hunterzx disse:

Pelo q eu consultei da sua mobo no site da fabricante n vale a pena up de processador sem trocar ela também então investir em ryzen pode ser uma boa opção, mas ai teria que investir em mobo+cpu+ram e nessa conta ai ja vai dar + de 1k pelo menos e como você citou a grana ta meio curta pra pro upgrade. Pro seu up um você precisa de uma cpu com multiplos cores pra melhorar mais o desempenho, 8gb de ram até q segura bastante mas 16 seria ideal

Entendi... Realmente imaginaria essa resposta. Não queria gastar mais de 1k no Upgrade. Mas tenho metade da grana. Vale a pena eu guardar pra o UP? Sendo que precisaria de 16gb de RAM, que já é um custo grande ai, principalmente pois é DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!