Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de dicas para montar meu computador, 

Processador: AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz 
placa-mãe: gigabyte M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze
Memória RAM: 8 gb
HD: 1 TB
SSD: 120GB

Gabinete: preciso de dicas

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Goiabo Sim, está, dependendo do que for jogar.
Pra 720p tá bom, full HD apenas e-sports irão rodar decentemente.

Lembrando que o dual channel se faz mais importante ainda com video onboard. Você perde cerca de 40% do desempenho sem o mesmo. Eu totalizaria logo 16GB de RAM ao invés de comprar o SSD.

Gabinete, vai do bolso, mas de preferência não compre aqueles "sarcófagos", lacrados na frente com vidro ou plástico. Compre um bem refrigerado.

Postado

Processador com grafico integrado da AMD só vale a pena se n for colocar gpu ou quando for colocar também fzr a troca dele(por causa q ele limita a gpu mas se quiser usar ele com uma gpu ja tenha em mente q sua gpu n vai usar sua potencia toda) e colocaria +1 pente de 8GB. Quanto ao gabinete você pd escolher um q você ache bonito ou q tenha uma boa circulação de ar(no meu caso eu uso o K-mex Infinity III q vem com 3 coolers RGB e eu tirei o vidro frontal pros coolers refrigerarem melhor) te recomendo comprar o Redragon Grimlock(se encontrar ele a venda) porque ele tem uma tela na frontal e vem com 3 fans, assim garantindo a refrigeração do pc.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Não é bom ele sacrificar o ssd pra colocar +8GB porque o ssd pro sistema faz bastante diferença...

• Membro VIP
Postado

@Hunterzx Para games o que importa mesmo é o desempenho em vídeo.

Obviamente sem o SSD ele terá um loading maior, mas comprando um de apenas 120GB tmb não fará grande diferença. Instalará o Windows e o GTA5 por exemplo e não terá espaço pra mais nada.

Postado

@Phoenyx vou usar o pc para trabalho também, tipo edição de vídeos e imagens. Ainda assim vale mais a pena +8 gb ram? 

adicionado 1 minuto depois

@Hunterzx @Phoenyx e vocês sabem se aquela fonte da cooler master é boa mesmo? Não entendo muito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...