Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai rapaziada beleza?

Preciso de uma ajuda na parte de refrigeração no Pc que estou montando, a configuração é essa....

Gabinete: Matrexx 55

Mono: Asus x370 a prime

CPU: Ryzen 5 3600

GPU: RTX 2060 ex white

RAM: 2 x 8 gb 3000Mhz

SSD: 240 gb m2

HD: Futuramente uma barracuda 1TB

CX: CX550 (Pretendo pegar essa, me ajudem também nesse quesito)

Só a parte de refrigeração mesmo que ainda não decidi o que pegar, o gabinete não veio pelado sem nenhuma fan e o cooler que acompanha o Ryzen 5 3600 ouvi dizer que não é bom para o processador)

Postado

Recomendo utilizar o cooler box do r5 mesmo e colocar pelo menos 3 fans no seu pc(2 frontais e uma atras) porque vai te proporcionar um fluxo de ar maior e ajudar norefrigeração de todos os componentes. Caso você vá fzr oc ai eu ja recomendo trocar o cooler box mesmo porque o cooler do r5 aguenta ele sem oc.

Postado
1 hora atrás, Rafaelhv disse:

o gabinete não veio pelado sem nenhuma fan

Bom dia!

Não entendi muito bem essa parte. Em tese, se você não mexer, o cooler box da conta do Ryzen. Minha recomendação é: antes de gastar dinheiro nisso, monitore as temperaturas e veja se a necessidade de gastar dinheiro com isso realmente existe.

Se realmente quiser investir em outro sistema de refrigeração recomendo um air cooler mesmo (principalmente pela tendencia de desuso dos WC e também pela manutenção dos Air Coolers serem mais simples). Eu gosto muito do Deepcool Gammaxx 400 pelo custo/benefício que oferece.

Quanto ao gabinete (de novo, apenas se sentir necessidade) basta seguir um esquema de refrigeração semelhante ao da imagem abaixo: 

image.png.613ea6be40d307b36c4729ce864faa9a.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...