Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom vamos lá.

Preciso levar o cabeamento de internet até a garagem de casa, como esta possui 3 andares, daria 50 metros de cabo dando a volta pela casa até chegar lá. O que vou fazer é o seguinte: do meu modem atual sairia um cabo de 15 metros + - até um outro quarto, e nesse quarto eu usaria um roteador (em modo bridge?), que dele sairia 3/4 outros cabos que se distribuirão pela casa, sendo um deles o meu, que passaria mais 30 metros até chegar ao novo local do meu PC.

Minhas dúvidas são:

1) Qual o roteador vocês recomendam eu comprar? (Lembrando que eu usaria umas 4 portas e teria que ser gigabit).

2) Preciso usar em modo Bridge? (Não conheço muito do assunto).

3) Vou ter perda de velocidade de Download/Upload ou de latência em jogos? (Como descrito acima, o caminho até chegar no meu PC seria longo e passaria por um roteador).

Obs.: Hoje eu consigo uns 320 megas de download e 150 de upload com o modem praticamente do lado do meu PC.

Postado
5 minutos atrás, Sean_Gvp disse:

até um outro quarto

Pergunte se a si mesmo, A pessoa que esta nesse quarto as 4 hora da manha. Se esse aparelho travar, Tu vai poder entrar nesse quarto pra poder desligar e religar ?

Ir casando aparelho assim como tu que fazer é furada por causa disso mesmo, se um aparelho pifar no meio do caminho derruba todo o restante da rota do cabo.

Prefira sempre puxar o cabo direto do modem indo ate o seu destino.

Postado
5 minutos atrás, Tio Chang disse:

Prefira sempre puxar o cabo direto do modem indo ate o seu destino.

O problema é que o modem atual só possui 3 entradas e todas estão em uso, por isso optaram por puxar até outro quarto e de lá sair os demais (até por conta de expandir a rede wifi mesmo). 

E outra coisa, os cabos já foram posicionados, falta apenas colocar o aparelho 😕

Postado

ai eu te pergunto, E se a pessoa que ta nesse quarto, inicia um download que come toda a velocidade maxima de internet ?

O restante que vai chegar rumo a garagem vai ser so as migalhas rs rs.

adicionado 4 minutos depois

agora se tivesse colocado um swith ao lado do modem, e mandasse cada fio para seu respectivo comodo, se todos os comodos inicia se o download simultaneo, o balanceamento iria ser feito no switch modem. agora se sai do modem, vai pra 1 aparelho que vai para outro e vai para outro, no final so vai chegar as migalhas quando os outros comodos estiverem em uso. espera pra ver !!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!