Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigo, fui vencido pelo super io🥺😓.

Eu consegui gravar perfeitamente na primeira tentativa o Chip da bios mas quando fui para o super io, o gravador não conseguiu detecta-lo! "Chip não detectado" Eu tentei várias e várias vezes, em alguns vezes até consegui que ele fosse detectado mas só me deixava apaga-lo e mesmo dizendo que foi apagado com sucesso ao fazer uma leitura nova me dizia que era impossível lê, mas me dizia que o chip não estava vazio e logicamente ao tentar gravar deu erro...

Nas vezes que consegui que fosse detectado fui impedido por esse erro: "access violation at address 0097ea42"

Vencido pelo W25X10😥🤦‍♂️.(Pesquisando parece que poucas ou nenhuma pessoa consegue gravar sem tirar fora da placa)

Agora eu já nem sei mais se é problema de bios, não tenho certeza mais de nada porque até reparei que ele tem algum problema com a tela e ao mexer no cabo flat ele chega a piscar led da bateria e ligar mas desliga logo em seguida. Mas se eu tirar o flat ele nem da sinal de leds nem nada.

Esse notebook já tem uma historia boa... já tinha outro dono ks e alguns problemas kk

Já estava sem HD

Bateria não presta mais

Tela ou flat da tela estragados nem sei o que está de verdade mas parece que já foi trocado outra vez pois tinha uma etiqueta de reparos no note

Melhor desistir mesmo, vou ver se levo para alguém ver o que é isso... Saga perdida.

Postado
4 horas atrás, Brasil150 disse:

W25X10

Posição na placa U31 - Chip de 1 Mbit, e o arquivo a ser gravado é de 128 Kbit

Trata-se de um arquivo pequeno a ser gravado, deve gravar em 2 minutos.

O mau contato é o grande vilão nessa garra jacaré, sugiro que passa lápis borracha nos terminais do chip, como tambem no clip, e se possível fique segurando no momento da leitura e gravação.

Posição na placa U 18 - W25Q32 - Chip de 8 Mbit , e o arquivo a ser gravado é de 4 Mbit.

Trata-se de um arquivo médio a ser gravado, deve gravar em 5 minutos.

Quando o programa do gravador CH 341a não identifica o chip, pode localizar manualmente, inclusive colocar modelo de outro fabricante, porém com mesma capacidade.

Se tem duvida do cabo flat da tela, pode deixar desconectado, e ligar um monitor na saída vga para teste.

Postado
6 horas atrás, Reset2020 disse:

Posição na placa U31 - Chip de 1 Mbit, e o arquivo a ser gravado é de 128 Kbit

Psé o U31 não foi detectado pelo menos não corretamente

Posição na placa U 18 - W25Q32 - Chip de 8 Mbit , e o arquivo a ser gravado é de 4 Mbit.

Psé o U18 gravou perfeitamente e demorou mesmo

O mau contato é o grande vilão nessa garra jacaré, sugiro que passa lápis borracha nos terminais do chip, como tambem no clip, e se possível fique segurando no momento da leitura e gravação.

Reparei, eu tentei soprar. Em alguns momentos segurando a garra foi detectado mas eu não tenho muita firmeza ai mexi e soltou...

Se tem duvida do cabo flat da tela, pode deixar desconectado, e ligar um monitor na saída vga para teste.

Sem o cabo flat da tela ele nem liga, só liga com o flat conectado e quando ta conectado o flat as vezes o Led de carga ascende e as vezes fica piscando. Eu já tentei com um monitor, inclusive eu já usava um monitor antes de todos os problemas por que a tela só aparecia metade e nunca soube o problema real. Mas agora o monitor mostra "Cable not conected"(Não sei escrever rs) e não liga.

Lembrando os sintomas dele:
Pressiona o power, ele liga por 3-5s e desliga - Cooler e drive de DvD funcionam

Na segunda tentativa de power ele nem mais a girar o cooler, liga por 2s e desliga 

Ao tirar o cabo de energia e colocar novamente voltamos ao primeiro sintoma. E fica nesse ciclo...

Tentei o tal modo de recuperação de emergência(crisis mode) pressionando FN+ESC com o pendrive conectado na porta esquerda. Nesse modo o cooler gira bem forte como deveria mas pelo led que existe no pen drive da pra ver que ele não faz a leitura. Até gravei um vídeo:

Da pra ver os leds ascenderem por uns segundos e apagam.

Sinceramente já não sei o que fazer.

adicionado 2 minutos depois

Olha como ele já funcionava antes kk

Não liguem pro titulo é que estava testando um sistema alternativo. Mas da pra ver como era, a tela não funcionava

Postado
9 horas atrás, Brasil150 disse:

Psé o U31 não foi detectado pelo menos não corretamente

Pode tentar gravar com outro arquivo.

Se o defeito persistir, tem de ser retirado o chip para regravar na plaquinha.

Caso a regravação na plaquinha não fique boa, a sugestão seria trocar o chip.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!