Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Eu contrato 60MB (down) / 30MB (up). No PC (cabeado) as velocidades são alcançadas. Mas no celular, chega no máximo à 20MB (down). 

Eu uso o TP-Link C20, pra rotear. E no PC, o cabo Ethernet é ligado direto do Modem da Tim. 

O que posso fazer pra resolver o problema? 

Postado
4 horas atrás, Gustavo Nóbrega disse:

O que posso fazer pra resolver o problema? 

e qual é o problema ? Sendo que pra 60 megas, ter 20 25 megas em um celular ja ta ate otimo.

Tipo quando tu ver teste de velocidade em wifi 2,4 proximo a 50 megas tu pode ter a certeza que a pessoa tem um plano de 100 megas ou mais.

Screenshot_20200127-152426_Speedtest.thumb.jpg.704590ffa820b58d80ae298706de1674.jpg

Outros fatores em 2,4 ghz são, a qualidade do celular. celular premium em 2,4 ghz chega em 60 megas tranquilo, outros celulares se chegar perto de 50 é lucro.

e a configuração do roteador.

Tem que fazer o que todo mundo faz, usar wpa2-psk , criptografia AES, largura canal 20. e ai vem o segredo.

Ir pulando de canal em canal, salva e faz o teste de velocidade, canal 1 nao deu boa velocidade vai pro canal 2 salva e faz o teste de velocidade, vai fazendo isso ate achar o canal que passa maior velocidade possivel.

Pronto fim.

Postado
12 horas atrás, Tio Chang disse:

e qual é o problema ? Sendo que pra 60 megas, ter 20 25 megas em um celular ja ta ate otimo.

Tipo quando tu ver teste de velocidade em wifi 2,4 proximo a 50 megas tu pode ter a certeza que a pessoa tem um plano de 100 megas ou mais.

Screenshot_20200127-152426_Speedtest.thumb.jpg.704590ffa820b58d80ae298706de1674.jpg

Outros fatores em 2,4 ghz são, a qualidade do celular. celular premium em 2,4 ghz chega em 60 megas tranquilo, outros celulares se chegar perto de 50 é lucro.

e a configuração do roteador.

Tem que fazer o que todo mundo faz, usar wpa2-psk , criptografia AES, largura canal 20. e ai vem o segredo.

Ir pulando de canal em canal, salva e faz o teste de velocidade, canal 1 nao deu boa velocidade vai pro canal 2 salva e faz o teste de velocidade, vai fazendo isso ate achar o canal que passa maior velocidade possivel.

Pronto fim.

Acontece que no início, assim que eu instalei o roteador, a velocidade era alcançada no celular. E eu uso a banda 5GHz no celular 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...