Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um headset  hf-g310p4 da exbom, fui testar o microfone e não estava funcionando corretamente. Ao invés de funcionar no lugar convencional (círculo amarelo) está funcionando na saída do áudio (círculo azul). O que pode ser, se souber, como posso arrumar ?

1592229020110.jpeg

Postado

Não está muito claro pelo menos para mim, o que está saindo em um e em outro, mas o conector rosa é o microfone, o verde é a entrada de áudio e o azul é a saida, isso se referindo ao painel traseiro que é ligado direto na placa-mãe, então não tem como errar, agora se for no painel frontal, ai como tem que se conectar manualmente, a pessoa pode plugar errado e inverter caso eles tenham conexões individuais.

Caso não seja isso, tem que configurar o rack de áudio para selecionar o modo correto de usar, principalmente no frontal.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1458116-headset-não-funciona-quando-conectado-na-placa-de-som-onboard/

conectores-do-painel-traseiro-placa-mae-

Postado

@misterjohn Na questão das entradas, já chequei e estão conectadas nas entradas corretas no painel traseiro ligado na placa-mãe. Vou fazer o teste configurando o rack de audio

Postado

@misterjohn Eu ja tentei de td, fiz as coisas que falei na última msg, isso já aconteceu uma vez, conectei em outro Pc e funcionou d boa, e dps de um tempo (agr) n tá funcionando, já coloquei em vários pc e n adiantou nada...

Postado
16 horas atrás, r3hab disse:

@misterjohnEu ja tentei de td, fiz as coisas que falei na última msg, isso já aconteceu uma vez, conectei em outro Pc e funcionou d boa, e dps de um tempo (agr) n tá funcionando, já coloquei em vários pc e n adiantou nada...

Tenho q parar de ficar fuçando e pesquisar como resolver isso, fiz foi piorar, antes era o headset captando som pela earcup, agr n capta mais nd 😑 (na vdd já arrumei o que n capta nd, desativei um bagui e n tinha visto, agr é a captação no earcup)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...