Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou planejando montar um PC que será usado para alguns jogos(GTA 5) e outros mais leves e para estudo. Será para meu filho que está na 6° série.

Estive pesquisando e olhando os tópicos aqui do CDH e vi o pessoal recomendando o Ryzen 5 1600AF mas estava pensando em algo como o Ryzen 5 3600 que é da terceira geração.

Quero um PC para durar no mínimo uns 5 anos por isso pensei neste processador. Sei que o preço agora está ruim, por isso a previsão é para agosto ou até mesmo setembro...

Vamos ao que interessa:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa-mãe: B450 ou X570 provavelmente Gigabyte, ou a MSI CrossFire

Memória: 2x8GiB Crucial Ballistix Sport Lt 3000Mhz

Placa de vídeo: RX 570 ou RX 580

Fonte: CoolerMaster MWE V2 550w 80 plus bronze

SSD: Crucial BX 500

O monitor tenho um 60hz que pretendo trocar no inicio de 2021 por um de 75hz da AOC Gamer G2460VQ6

Gabinete também vou usar um que já tenho e depois vou trocar.

Mouse e teclado já tenho.

O preço dessa configuração vai ficar ao redor dos R$ 4.500,00. Se possível ficar nesta faixa de valor.

Aceito sugestões para ficar na linha AMD ou a Intel desde que seja da oitava geração em diante.

Postado

@kuklinski A configuração está bem equilibrada realmente. 

Vai ser um ótimo PC (talvez até sobre) para jogar em FUllHD. 

Mas como pretende montar mais para o fim do ano, podemos ter uma variação muito grande do preço, além de nova geração de processadores e placas de vídeo.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 18/06/2020 às 17:12, kuklinski disse:

Obrigado. Ok, vou aguardar até setembro e farei nova pesquisa.

Até dezembro já deve ter chegado as novas placas de vídeo da AMD e NVIDIA, e processadores RYZEN 4000

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

• 4 semanas depois...
Postado

Já comprei alguma itens, memória, SSD, teclado e mouse. Ainda faltam a fonte, a placa-mãe, o processador e a placa de vídeo. O monitor vou utilizar um samsung de 19 polegadas enquanto não sobre grana para comprar um novo. Como essa máquina será para meu filho de 12 anos não sei se ele vai querer esperar até dezembro... o meu orçamento para as peças que faltam é de R$ 3.000,00. Talvez eu compre um processador com vídeo on board e mais pra frente coloque um placa de vídeo. Ainda estou avaliando isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...