Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Dub

Membro Pleno
  • Posts

    482
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Henrique - RJ Fala Henrique, vou fazer o teste num notebook. As únicas soluções que achei falavam de ativar o SSD pelo w10 pra ser reconhecido na BIOS. Mas como já tinha feito esse processo e o computador funciona não fazia sentido. De resto, perfeito as vezes a gente esquece de olhar pro básico, vou fazer uns testes e conferir se revivo ele. Tentei instalar o w10 por um pendrive em outro SSD que tenho, e nessa instalação ele reconhece o NVMe particionado em 2 como eu criei. Mas não me permite instalar neles, vou refazer o processo depois e tiro fotos.
  2. Boa noite, estava utilizando um SSD NVMe como armazenamento principal no desktop. De um dia para o outro (literalmente) quando fui ligar o computador, apareceu a seguinte mensagem "Reboot and select proper boot device..." Como se na unidade de armazenamento escolhida não estivesse sendo reconhecida/não tivesse um SO instalado. Entrei na BIOS e realmente, o SSD não existe mais. Na minha cabeça ele estragou e sera irrecuperável, alguém passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ter causado e como resolver?
  3. @Gilson Barbosa Fiuza Cara eu precisei cancelar aqui pela forma de pagamento que optei. Assim que for estornado o pagamento vou analisar bem as opções. Até onde eu vi em testes a AMD se sai bem no vídeo integrado para notebooks. O Intel XE nos testes que vi não são melhores do que a MX350 por exemplo. To bem confuso do que fazer na verdade, se quando for estornado o pagamento ainda tiver esse notebook a disposição eu analiso. Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 7 5700U 8GB Encontrei esse que me chamou a atenção.
  4. @Gilson Barbosa Fiuza Acabei comprando ele aqui, espero que seja uma boa compra!
  5. @Gilson Barbosa Fiuza Por 3100 seria fantástico, agora parcelando está saindo 4500. Estou precisando comprar com certa pressa. Os modelos que enviei, todos parcelam em até 10x sem juros no valor original do produto.
  6. @Gilson Barbosa Fiuza Não encontrei os modelos com Iris, na lenovo encontrei alguns modelos com processadores Ryzen. Até agora pela facilidade em comprar e tudo mais, acho que o mais interessante seria o Acer com a MX350. Vou buscando outras alternativas também, mas no site permite parcelar no mesmo valor se pagar a vista. As opções com Ryzen podem valer a pena?
  7. @Gilson Barbosa Fiuza Opa eu to bem considerando o i5 mesmo, lojas colombo não estão facilidando minha compra. Acha que a MX 350 faz alguma diferença nesses jogos, que justifique os 500 reais a mais? Até procurei de outras fabricantes, mas batendo as specs de cada modelo geralmente da Acer está mais barato. Não achei nada interessante no open box da Kabum (nada interessante na Kabum na verdade) Vou dar uma olhada nesse canal do Youtube, as vezes posso mudar de ideia.
  8. Bom dia, agora com a volta presencial de algumas atividades, vou precisar de um notebook para poder trabalhar, faculdade e também jogar um pouco. Como o foco é a mobilidade e não necessáriamente os jogos eu to focando mais em ser fácil de carregar e capaz de realizar tarefas simples do que outra coisa. Estava vendo notebooks com as seguintes configurações. Encontrei esse modelo Aspire 5 14´ (i3 8gb) i3 – 1115G4 8gb de ram 256gb SSD 14 polegadas, full HD. Encontrei também outros dois modelos da acer com o mesmo tamanho, um com um i5 de 11 gen (Acer Aspire 5 A514-54-54LT) i5 -1135G7 8gb de ram 256gb SSD 14 polegadas, full HD. E outro também um i5 e uma MX 350 (Acer Aspire 5 A514-54G-586R) i5 -1135G7 8gb de ram 256gb SSD 14 polegadas, full HD. MX 350 Esses seriam minhas 3 principais escolhas Qualquer um deles estaria dentro do meu orçamento, mas não consigo decidir se tem uma diferença (em jogos) essa MX disponíveis e se valeria a pena investir um pouco mais em um processador mais forte. Sugestões? (podendo ser até outros modelos) Para jogos a ideia são coisas simples, Lol, Smite, CS, Valorant eventualmente alguma coisa mais pesada, mas jogos pesados mesmo ficam para o meu destkop. Edit: sei que o i3 de 11 geração já vai me atender bem em relação ao trabalho e faculdade. A dúvida maior é se o i5 (com ou sem a MX) me garante um pouco mais de desempenho em jogos e se vale a pena pagar a diferença de preço.
  9. Bom um tempo atrás eu comprei um SSD para tentar transformar um notebook antigo em um Chromebook, acabei desistindo da ideia e tentando usar o SSD apenas para aumentar meu armazenamento no windows mesmo. O problema é que depois que tentei formatar o SSD para usar apenas como armazenamento (e não como boot do Chromeebook) ele simplesmente não é reconhecido em nenhum lugar, tentei encontrar pelo Diskpart e ele não é encontrado, no gerenciador de disco também não, também instalei o CrystalDisk e apenas o meu SSD principal é reconhecido. Entrando na Bios ele está la sendo reconhecido na porta SATA n°2. Alguém sabe como eu faço para o W10 reconhecer esse SSD? Bom, o problema foi resolvido de uma maneira fácil até. Descobri que o SSD em questão estava desabilitado no gerenciador de dispostivos, fiz a ativação e encontrei no gerenciador de disco logo em sequência. Caso alguém venha a ter o mesmo problema a solução é simples (apesar de eu ter me batido um pouco).
  10. @Phoenyx Bom, vou pensar ao longo dessa semana, pena que ficar sem headset é meio ruim, ainda mais agora que vou upar bem o PC. Vou pesquisar mais a fundo esse Zeus e até amanhã pago o boleto, o pior que pode acontecer é me devolverem o dinheiro caso eu compre. E nesse meio tempo espero ver se o P851 não volta atrás ou acho um microfone a parte mais em conta. E aceito dicas de outros headsets (com ou sem microfone) até 350 pilas.
  11. @Phoenyx SHP300 + Nabuc Então acho que ai passaria do orçamento um pouco acho eu, e tenho minhas dúvidas sobre um microfone de mesa. Outra opção nesse site seria https://www.lojadiscovery.com.br/condensadores/wzs-3000-p2-p10, porém ai começaria a passar bem mais do orçamento. Eu me interessei bastante pelo P851, porém quanto estava a 279 agora a 399 já achei muito caro hahaha.
  12. @Phoenyx Será? Hahhahahaha, cara então se fosse optar pelo fone + mic até os 350 o que você recomendaria?
  13. @Phoenyx A verdade é que tenho 0 base sobre dispositivos de áudio, meu padrão era um G430 da Logitech que me atendia bem. Não teria problema em ter um fone e mic separados, até 350 eu avalio tranquilo. Consegui boletar o Zeus por 314 reais, ele segue a mesma linha do que? Acabei não entendendo
  14. @Phoenyx Vi muita gente recomendando esse fone, mas ele é meio recente. Cara eu pensei, mas entendo 0 de microfones e gostaria re reduzir cabos se possível, o que você me recomendaria?
  15. @PhoenyxConversamos em um outro post e você me recomendou o P851 da pichau, porém acabei não boletando no dia e acabou de subir para 399, tinha passado um bom tempo naquele preço de 279,90 e acredito que volte a esse preço. Porém tenho Boletado um Redragon Zeus na Kabum, por 314,90, vi algumas boas recomendações dele, acha que é mais vantagem esperar o P851 abaixar ou ir nesse Redragon mesmo? Caso tenham recomendações de outros fones nessa faixa de preço até 300/350 que estejam em promoção ou em um bom preço eu aceito indicações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...