Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera,estou realizando uma atividade em C (programa Dev C++), que consiste em contar quantos numeros pares a numa arvore, porém não estou conseguindo. Tive mais ou menos a ideia de ler o numero da arvore e dividir ele por 2, caso seu resto de 0 ele adiciona 1 no contador, caso não ele não retorna nada. Caso tenha outra maneira sera bem vindo.

Alguem poderia me ajudar com o codigo?

Desde ja agradeço.

• Obrigado 1
Postado

@herbertbahia o problema é que não estou conseguindo fazer o codigo mesmo, queria saber como eu poderia percorrer a lista e ir dividindo os numero para adicionar ao contador

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

para saber se um elemento é par você pode usar o operador modulo que em linguagem c é o operador "%" . Se um numero %2 == 0  indica que é par, e se um numero %2 == 1 é indica que é impar.

Bem se conseguiu criar uma arvore tente percorrer  fazendo isto, se não conseguiu fazer ainda tente fazer e poste aqui para ver se tenho como te ajudar.

• Obrigado 1
Postado

@herbertbahia  fiz o seguinte:

int quant_pares(arv *a){
    if(a==NULL) return 0;
    if (a->info%2==0)
            return 1+quant_pares(a->esq)+quant_pares(a->dir);
}

desse jeito esta dando certo se eu tiver numeros pares na arvore, caso eu tenho só numeros impares ele mostra que ainda tem 1 par. Tentei entao tirar o 1 depois do return e ai ele não mostra mais a quantidade de pares certo.

• Obrigado 1
Postado

Simule com a Cabeça, o que acontece se info é ímpar?

Você precisa percorrer a árvore independe de info do nó atual ter par ou não ter par, mais,  somente os casos pares retorna valor 1; Da maneira que vejo a função retorna um valor padrão toda vez que info tem ímpar logo depois que para o ciclo recursivo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!