Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ao fazer overclock na placa de video e ela dar tela preta por ter feito errado, isso pode danificar apenas a placa de video no máximo ou outros componentes também?

Postado
30 minutos atrás, Rafaelzyxs disse:

Ao fazer overclock na placa de video e ela dar tela preta por ter feito errado, isso pode danificar apenas a placa de video no máximo ou outros componentes também?

Over clock não danifica o hardware, o que danifica é a alta temperatura e tensões acima do limite suportado pela placa.
Tendo cautela o processo é bem seguro porém bem trabalhoso.
Em qual placa deseja fazer OC?

Postado

@NIGHT FALL Eu recentemente adquiri um computador i3 9100f, 8gb de ram, ssd, h310m da asus e eu comprei uma gt 710,. porém hoje eu alterei os clocks no msi afterburner dessa placa de video da memoria dela e etc e eu não achei que fosse perigoso, só que deu tela preta e eu tive que reiniciar pelo gabinete no botão mesmo, então estou preucupado sobre a posibilidade de ela ter sido danificada ou queimar em breve 

Postado
4 minutos atrás, Rafaelzyxs disse:

@NIGHT FALL Eu recentemente adquiri um computador i3 9100f, 8gb de ram, ssd, h310m da asus e eu comprei uma gt 710,. porém hoje eu alterei os clocks no msi afterburner dessa placa de video da memoria dela e etc e eu não achei que fosse perigoso, só que deu tela preta e eu tive que reiniciar pelo gabinete no botão mesmo, então estou preucupado sobre a posibilidade de ela ter sido danificada ou queimar em breve 

Quando o overclock fica instável é normal que o pc tenha efeitos colaterais como desligamentos, congelamentos, tela azul etc, por isso disse que é trabalhoso, pois tem que ir mudando os clocks e testando pra ver se deu certo, até encontrar o limite da placa, porém nem faz muito sentido fazer OC em uma placa tão básica destinada apenas a dar vídeo no pc.

Mas quanto a danificar duvido muito, ao reiniciar o pc a placa volta para os clocks de fábrica. Se depois disso não houve travamento etc não há motivo pra se preocupar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!