Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sei que esse é o pior momento para montar um PC gamer, mas estou precisando muito de ajuda pra montar esse PC gamer que rode bem os jogos e possa fazer umas stream na Twitch sem forçar muito o pc. Pensei nesse setup, o que acham?

1- Processador: Ryzen 5 1600AF - R$699 - Kabum Essa é boa? É compatível com o Setup? Podem indicar uma melhor?

2- Placa-mãe: B450M - R$ 669 - Terabyte - Essa é boa? É compatível com as outras peças? 

3 - Fonte: Atx 550w Electro V2 - R$359 - mercado livre

4 - Placa de vídeo: Nvidia Geforce Rtx 2060 6Gb Gigabyte - R$1910 - Ponto Frio

5 - 2 Memórias RAM Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz - R$ 560 - Kabum 

6 - SSD 1 tera - R$700 - Kabum

• Curtir 1
Postado

bom dia, amigo. vai rodar seus jogos em full hd? 60fps ou mais? pergunto isto baseado no seu monitor, a config tem de ser equilibrada a partir do conjunto, dps disso posso sugerir opções.

• Membro VIP
Postado

Quais jogos?

Giga B450M DS3H tá menos de 600 na Kabum, tem tmb a B350M DS3H, praticamente a mesma coisa.

BallistiX 2x8GB 2666MHz ~500 na Kabum.

Postado

@Phoenyx GTA, batlefield

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quais jogos?

Giga B450M DS3H tá menos de 600 na Kabum, tem tmb a B350M DS3H, praticamente a mesma coisa.

vou ver essa mobo e essa Memoria na kabum

adicionado 5 minutos depois
10 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quais jogos?

os jogos seriam: Batlefield, far cry, red dead, call of duty, assassins creed, gta

Postado

@Diego0703

R5 1600

B450 DS3H

2x8gb 3000mhz+

SSD Crucial 480gb

HD 1tb Toshiba/WD/Seagate

GTX 1660

Fonte Corsair VS/CV 450W

faça o orçamento na Kabum e veja se está dentro da realidade. insisto em placas da Nvidia pois pra streamar elas tem vantagem em relação a concorrente devido ao uso do codec Nvenc, recentemente saiu no Adrenaline o comparativo e foi absurda a diferença.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Diego0703

R5 1600

B450 DS3H

2x8gb 3000mhz+

SSD Crucial 480gb

HD 1tb Toshiba/WD/Seagate

GTX 1660

Fonte Corsair VS/CV 450W

faça o orçamento na Kabum e veja se está dentro da realidade. insisto em placas da Nvidia pois pra streamar elas tem vantagem em relação a concorrente devido ao uso do codec Nvenc, recentemente saiu no Adrenaline o comparativo e foi absurda a diferença.

muito obrigado por essa ajuda

Postado

@Diego0703 uma peça ou outra você pode pegar em outra loja tipo a Terabyte, mas em geral a Kabum oferece os melhores preços segundo minhas pesquisas recentes

• Membro VIP
Postado

@Diego0703 Vai ter que gastar mais em processador, pois vai encavalar nas streams. Pega um 8 núcleos, um 2700 pelo menos.

Qualquer coisa rebaixa a placa de vídeo, uma 1660 Super pra 1080p 75Hz já da conta do recado.

• Curtir 1
Postado

@Diego0703 com o seu orçamento, no máximo dá pra uma GTX 1660 comum, os preços estão absurdos. e mantenho a indicação do R5 1600, o codec da Nvidia é bem eficiente e facilita MUITO a vida da cpu durante stream, basta configurar direitinho. qualquer processador mais forte que esse vai estourar seu orçamento com certeza.

Postado
3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Diego0703 com o seu orçamento, no máximo dá pra uma GTX 1660 comum, os preços estão absurdos. e mantenho a indicação do R5 1600, o codec da Nvidia é bem eficiente e facilita MUITO a vida da cpu durante stream, basta configurar direitinho. qualquer processador mais forte que esse vai estourar seu orçamento com certeza.

Dá pra manter esse setup uns 2 anos?

Postado

@Diego0703 eu acredito que sim. a não ser que você compre outro monitor mais parrudo e queira jogar acima de 60fps e em maior resolução.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

Eu discordo completamente disto, mas respeito a sua opinião.

Com o OBS, captura da cam e etc, fora se ele for renderizar vídeos, enfim.

Pelo contrário, todo streamer da Twitch opta por um bom processador mesmo tendo que abdicar da qualidade de imagem, pois o público não vai ver mais do que 1080p 60fps com alta compressão.

Acho que vai depender mais do estilo dele aí. Se for pra trabalho mesmo eu pegaria processador melhor. Agora, se é só pra brincar, primeiro monta a máquina pra jogatina e depois pensa na stream, e neste caso o 1600AF já seria suficiente.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Eu discordo completamente disto, mas respeito a sua opinião.

Com o OBS, captura da cam e etc, fora se ele for renderizar vídeos, enfim.

Pelo contrário, todo streamer da Twitch opta por um bom processador mesmo tendo que abdicar da qualidade de imagem, pois o público não vai ver mais do que 1080p 60fps com alta compressão.

Acho que vai depender mais do estilo dele aí. Se for pra trabalho mesmo eu pegaria processador melhor. Agora, se é só pra brincar, primeiro monta a máquina pra jogatina e depois pensa na stream, e neste caso o 1600AF já seria suficiente.

Preciso montar um PC razoável para jogar e stremar é pra meu filho, ele quer tentar viver disso e quero ajudá-lo incentivar. Esse setup realmente atende? 

adicionado 2 minutos depois

mesmo que estoure um pouco o orçamento, o que eu poderia dar uma melhorada ?

adicionado 3 minutos depois

muito obrigado pela ajuda de vcs

Postado

@Phoenyx com a grana que ele tem é o máximo que consigo recomendar. não é o ideal, mas é o possível, streamar a 1080/720p 60fps com estabilidade em qualquer plataforma pra quem tá começando é um privilégio para poucos, basta configurar direitinho.

adicionado 5 minutos depois

agora, se você quiser fazer maior esforço e pegar um R7 2700 usado no aliexpress (R$ 850) + air cooler (até R$ 200) comprado no Brasil, aí terá bem mais segurança. esse processador no Brasil vai custar bem mais, foge completamente do orçamento.

• Membro VIP
Postado

@Diego0703 Mas ele já streama? Ele já possui público? Pois além do talento, dos jogos em questão, é necessário tempo pra isto dar certo. Pensar em viver disto é complicado, é plano a longo prazo e sem garantias, a não ser que você possa bancá-lo por tempo indefinido.

Partindo do ponto que é para trabalho, você pode encaixar um 2700 aí, ou um 3700X, e rebaixar totalmente a placa de vídeo, como por exemplo uma RX570. Para a stream não haverá diferença de qualidade.

@Caio Ferreira Olha o cara todo ferrado aqui em CS:GO, imagine um COD ou GTA5 no 1600.

E ele linkou uma RTX2060 de 1900 do ponto frio: https://www.pontofrio.com.br/Informatica/ComponentesePecas/PlacasdeVideo/placa-de-video-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-pci-e-30-gv-n2060oc-6gd-gigabyte-14773915.html?

• Membro VIP
Postado

@Diego0703 Sim, com o gráfico rodando no médio e até no baixo não afetará a stream, mas o processamento sim.

Eu já dei dicas sobre o setup, agora você tem que ver se encaixa no seu bolso.

A sugestão de comprar um 2700 do Aliexpress levantada pelo @Caio Ferreira é interessante.

É uma péssima hora pra se comprar hardware, pandemia, dólar alto, nada ajuda.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Diego0703 No seu caso você precisaria de mais núcleos mesmo. 2700 e 3700X seriam as minhas indicações.

Veja se não descola um 2700 usado, pesquisa os valores no ML.

Até um 1700, dependendo do valor e com overclock tmb seguraria a onda.

Postado
  • Membro VIP
Postado

@Diego0703 Novo vai ser isto mesmo. Tô falando pra caçar usado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1565726484-processador-amd-ryzen-7-2700-_JM

Mais barato que achei. Infelizmente o povo brasileiro é uma merd. tmb. Este processador novo custava antes da crise ~1100 reais. Chegou a ter promoção por 999 reais na Kabum. Agora todo mundo aproveita pra enfiar a faca.

1700 mais barato que encontrei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1542039284-ryzen-7-1700-_JM

Detalhe, paguei novo zero bala 850 no meu em 2017... kkkkkkkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...