Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, sou novo aqui, espero poder ajudar e fomentar boas discussões. Tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-41G-1480, que não é um notebook gamer mas possui desempenho razoável em atividades em geral e até em jogos (APU+GPU). Acontece que sempre tive vários notebooks, e sempre busquei manutenção preventiva a fim de aumentar a vida útil, principalmente no quesito resfriamento. Aqui vai o meu ponto:

Esse notebook possui pouca dedicação no resfriamento (novidade).O mercado oferece bases cooler e exaustores que sim oferecem melhora. Mas no meu caso o notebook possui entradas de ar muito localizadas em pouco espaço, e as bases sempre possuem várias ventoinhas sendo que a maioria nem estaria próximo dessas entradas, resumindo, seria desperdício comprar uma base cooler com 3, 1 ou 6 coolers enormes ou pequenos sendo que pouquíssimos ofereceriam resfriamento de fato, eu precisaria abrir a carcaça de baixo pra ter um "contato" um pouco melhor (e esse not não facilita isso).

Então me surgiu a dúvida eu poderia aumentar a área de dissipação de calor por meio de mais dissipadores? Pelo que sei, o que o notebook usa é de cobre (aquele esquema básico q a maioria usa), talvez até abrir somente a parte em q se encontram CPU e GPU como dá pra ver na foto, retirando aquele plástico e tendo uma combinação de +dissipadores e coolers bem localizados, eu faço alguns projetos de engenharia e venho pensando em fazer uma base com essa combinação. Agradeço pela atenção, e estou atento as sugestões!

IMG_0728.JPG

• 3 meses depois...
Postado

Então amigo, boa noite. Tenho um equipamento igual ao seu e quando aberto, percebi que na área do cooler dele há espaço para colocar 2. Eu acredito que há algum notebook que tenha uma arquitetura de resfriamento igual ao dele, porém o deste foi simplificado.

Tenho enfrentado problema com ele apenas em jogos. Ele costuma atingir 85 graus e com isso a tdp "derruba" o processamento da gpu para poder resfriar. Já coloquei pasta térmica de alta qualidade e nada.

@Samuel Moreira  Eu acredito que este serviria no nosso (é do Nitro 5). A questão é que o nosso tem o espaço para 2 coolers mas só tem aberturas traseiras para 1.

nitro5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!