Ir ao conteúdo

HD de 80Gb aparece como 32GB!

rock-skull

Posts recomendados

Postado

Comprei um coputador, e o montei. Quando fui criar uma partição no hd para instalar o OS, ele acusou o Hd de 80Gb como sendo de 32Gb.

Minha confiuguração:

Asus A7N8X-X

Atlhon 2000+ Box

PLaca de Video ATI Radeon 9200 SE

MEmoria Kingston 256Mb DDR400

Hd 80 Gb Samsung 720 rpm..

POr enquanto o computador esta com o Win98, mas já vou instalar o XP..

Alguem sabe por que isso esta acontecendo?

Postado

Postado Originalmente por rock-skull@27 out 2004, 20:40

Comprei um coputador, e o montei. Quando fui criar uma partição no hd para instalar o OS, ele acusou o Hd de 80Gb como sendo de 32Gb.

Minha confiuguração:

Asus A7N8X-X

Atlhon 2000+ Box

PLaca de Video ATI Radeon 9200 SE

MEmoria Kingston 256Mb DDR400

Hd 80 Gb Samsung 720 rpm..

POr enquanto o computador esta com o Win98, mas vou instalar o XP..

Alguem sabe por que isso esta acontecendo?

Limitações do sistema de arquivos FAT32 no Windows XP

Não é possível formatar um volume maior do que 32 gigabytes (GB) usando um sistema de arquivos FAT32 durante o processo de instalação do Windows XP. O Windows XP pode montar e oferecer suporte para volumes FAT32 maiores do que 32 GB (sujeito a outros limites), mas não é possível criar um volume FAT32 maior do que 32 GB usando a ferramenta Formatação durante a instalação. Se precisar formatar um volume maior do que 32 GB, use o sistema de arquivos NTFS para formatá-lo. Outra opção é iniciar a partir de um disco de inicialização do Microsoft Windows 98 ou Microsoft Windows Millennium Edition (Me) e usar a ferramenta Formatação incluída no disco.

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;pt-br;314463

Postado

Também pode ser o jumper do HD,que limita em 32GB alguns HDs recentes.Tem que mudar o jumper.No meu Seagate 120GB mesmo tem esse jumper para limitar a capacidade.

Postado

Também estou com um HD maxtor 80gb de cliente para tentar formatar e o danado é reconhecido pela bios como 36gb . particionei e formatei com o

maxblast3 deu certo mas quando dou o boot e inicio a instalação não existe partição criada . aí faço o skandisk e mostra uma partição non dos criada de 8 mb

criada , aí fiz o teste usando o power max e no teste acusou defeito no smart drive

acho que o hd não formata , vou desistir desse hd.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...