Ir ao conteúdo

Sobre o 5G no Brasil

Ir à solução Resolvido por Igor Nunes Sampaio,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal

Eu estou querendo trocar de celular, pois o meu tem mais de 3 anos e está com sinais de aposentadoria. Já encontrei alguns bem interessantes, como o Xiaomi Mi 9T e o Galaxy Note 10+, porém, nenhum deles tem 5G.

Então, a questão é: o 5G realmente está próximo de chegar? Vale a pena esperar mais um pouco para trocar por um smartphone já com essa tecnologia? Visto que seriam aparelhos que eu passaria pelo menos uns 5 anos com eles e tal.

Eu pesquisei mas a dúvida permaneceu  porque encontrei notícias tanto informando o início da oferta desse serviço ser pro ano que vem quanto outras projetando para 2023 ou além...

Tentei procurar tópicos sobre mas não achei (posso ter procurado errado). Também não sei se este tópico seria aqui ou na sessão de smartphones.

Agradeço a ajuda.

Postado

@Igor Nunes Sampaio no fundo vai ser somente mais uma coisa para se passar raiva.

È so relembrarmos as promessas feitas.

Citação

no 4g a promessa na epoca era que celulares atingiriam 100 megas tranquilamentes.

4,5 g da claro a promessa era que a velocidade  200 Mbps, podendo chegar a 300 Mbps.

https://www.celulardireto.com.br/qual-a-real-velocidade-do-4-5-g-no-brasil/

Citação

a promessa do 5g é "A tecnologia traz maiores velocidades (acima de 10 gigabits por segundo), permite maior número de dispositivos conectados (1 milhão de devices a cada quilômetro quadrado) e menor latência"

https://tecnoblog.net/236506/diferenca-internet-celular-lte-4g-4gmais-5g/

No inicio, os pionerios que tinha celular com essa tecnologia, obtiveram sim essas supostas velocidade obtidas, hoje em dia, nao se consegue mais. esse 5g é so mais um fracasso a longo prazo pra assim fazer a renovaçao dos aparelhos do povão rs rs;

Existe tambem os pioneiros na tecnologia do 5g. a briga em questão é se vamos usar a tecnologia dos Coreanos (Samsung), dos japoneses (ntt), Ou dos chinas (Huawei ou ZTE) ou dos Finlandeses (Nokia) ou ate mesmo dos Suecos (Ericsson). Em quanto essa briga nao acabar, nao é possivel definir datas.

é por isso que existe essa briga:

Citação

No último dia 11, o presidente da República Jair Bolsonaro admitiu que as regras para o 5G devem passar por fatores de política externa; já nesta semana, o ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, reconheceu que as diretrizes para realização do processo no Brasil não serão exclusivamente técnicas. Vale notar que os EUA tem realizado intensa pressão para que aliados limitem a atuação da Huawei em redes 5G.

https://teletime.com.br/19/06/2020/algar-telecom-banir-a-huawei-do-5g-no-brasil-seria-equivoco-tremendo/

Bom eu não compraria nenhum equipamento 5g antes de saber qual desses pais serão o ganhador da licitação do 5g no brasil. ate porque se tu encontrar um celular desse é por pura especulação, pois ainda nem sabemos a frequencia exata que a banda vai atuar no brasil.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Igor Nunes Sampaio

O 5G tá em processo pré-implantação no Brasil.. Ainda vai ter leilão, pra definir quem implementaria isso por aqui.. E aí, entra um terraplanismo em torno do 5G, que é assustador..

Faça a compra, pelo o que o celular te oferece e que te agrade, realmente.. Trate o 5G como um acessório, que possa a ser útil, eventualmente.. Não como algo primário..

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...