Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como tive uma dificuldade absurda e não achei nada de bom nas configurações já montadas (e o Monte seu PC também não tinha muita opção), resolvi ir comprando peça por peça na Kabum e depois montar sozinho (ou chamar alguém pra montar, vou ver depois). Estou começando agora e é meu primeiro PC. O que está me deixando mais na dúvida é a fonte e a placa-mãe, elas estão boas?

Também queria saber se precisa comprar mais alguma coisa para montar ele: cabos, pasta térmica, coisas desse tipo.

Tenho que comprar algum cooler separado? Ou o que vem com o processador já tá ótimo?

Eu conseguiria colocar um drive gravador e leitor de CD/DVD? No caso, um Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

E preciso de uma placa de som também? Vou usar um headset e caixinhas de som USB, preciso realmente comprar ela separada?

Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2080 Super Windforce OC, 8GB, GDDR6 - GV-

Memória HyperX Fury RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto -

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s -

Placa-mãe Gigabyte Aorus X570 Aorus Pro WiFi, AMD AM4, ATX, DDR4

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RM650X - CP-9020178-WW

Gabinete Gamer Corsair Crystal Series 680X, RGB, Preto - CC-9011168-WW

(Não vou fazer overclock, e o PC vai ficar ligado praticamente direto)

Desde já agradeço, se Deus quiser hoje eu consigo comprar isso!

• Solução
Postado

Muito boa configuração.

A única coisa que trocaria seria o SSD por um M2 que é mais rápido.

Citação

Também queria saber se precisa comprar mais alguma coisa para montar ele: cabos, pasta térmica, coisas desse tipo.

Acredito que a fonte não venha o cabo de força, terá que comprar um. Não sei o modelo do monitor, mas tem também o cabo para ligação do mesmo no pc (Hdmi,DVI,etc..) Pasta térmica já vem aplicada no cooler.

Citação

Tenho que comprar algum cooler separado? Ou o que vem com o processador já tá ótimo?

A troca do cooler não é uma  coisa inicialmente tão necessária, o que vem com o processador dá conta do recado, mas, já que está investindo um valor bom no pc, eu procuraria um watercooler de qualidade. 

Citação

Eu conseguiria colocar um drive gravador e leitor de CD/DVD?

Na questão do DVD, aparentemente o gabinete não tem entrada. Compre um USB.

Citação

E preciso de uma placa de som também? Vou usar um headset e caixinhas de som USB, preciso realmente comprar ela separada?

Se forem essas duas coisas, não precisa.

Postado
3 horas atrás, crownMCMXCVI disse:

Muito boa configuração.

A única coisa que trocaria seria o SSD por um M2 que é mais rápido.

Acredito que a fonte não venha o cabo de força, terá que comprar um. Não sei o modelo do monitor, mas tem também o cabo para ligação do mesmo no pc (Hdmi,DVI,etc..) Pasta térmica já vem aplicada no cooler.

A troca do cooler não é uma  coisa inicialmente tão necessária, o que vem com o processador dá conta do recado, mas, já que está investindo um valor bom no pc, eu procuraria um watercooler de qualidade. 

Na questão do DVD, aparentemente o gabinete não tem entrada. Compre um USB.

Se forem essas duas coisas, não precisa.

Valeu mesmo pela ajuda, e por responder minhas dúvidas, agora consegui resolver!

4 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Kin Wolf Agora sim, ta bem equilibrado.

Kkkkkk acho que eu já estava até ficando chato aqui de tanto que eu estava aparecendo toda hora, mas agora foi GG, finalmente resolvido

Muito obrigado pela ajuda dos dois, e de todo mundo aqui do fórum. Finalmente consegui o meu PC dos sonhos. Agradeço de coração!

• Haha 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 20/06/2020 às 15:43, Kin Wolf disse:

Como tive uma dificuldade absurda e não achei nada de bom nas configurações já montadas (e o Monte seu PC também não tinha muita opção), resolvi ir comprando peça por peça na Kabum e depois montar sozinho (ou chamar alguém pra montar, vou ver depois). Estou começando agora e é meu primeiro PC. O que está me deixando mais na dúvida é a fonte e a placa-mãe, elas estão boas?

Eu conseguiria colocar um drive gravador e leitor de CD/DVD? No caso, um Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

Processador AMD Ryzen 7 3800X Cache 32MB 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) AMD4 - 100-

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2080 Super Windforce OC, 8GB, GDDR6 - GV-

Memória HyperX Fury RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto -

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s -

Placa-mãe Gigabyte Aorus X570 Aorus Pro WiFi, AMD AM4, ATX, DDR4

Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RM650X - CP-9020178-WW

Gabinete Gamer Corsair Crystal Series 680X, RGB, Preto - CC-9011168-WW

(Não vou fazer overclock, e o PC vai ficar ligado praticamente direto)

Desde já agradeço, se Deus quiser hoje eu consigo comprar isso!

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Assista a esses três vídeos

Nesse orçamento eu iria de Monitor 1440p 144hz FreeSync ou G-sync

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!