Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, antes de começar acho importante colocar que não entendo nada sobre configurações de wifi e etc. 😅

Recentemente eu renovei meu plano na Claro e veio um modem Arris TG862, o meu modem antigo não tinha wifi, então tinha um roteador tp-link TL-WR720N.

Qual eu uso como roteador wifi? E quais configurações devo fazer no aparelho escolhido para melhor desempenho?

Ah, eu também tenho um desktop que conecto na internet por cabo de rede, em qual dos dois aparelhos eu o conecto (Levando em consideração a pergunta anterior)? 

Postado
19 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual é a velocidade da internet atualmente? isso é primordial pra sabermos o que indicar

35 mb

Postado
6 horas atrás, Lucs2311 disse:

TL-WR720N

pra 35mb, esse é suficiente..

6 horas atrás, Lucs2311 disse:

Ah, eu também tenho um desktop que conecto na internet por cabo de rede, em qual dos dois aparelhos eu o conecto

se você tem um modem e vai colocar esse roteador na rede, você vai ter q conectar é no roteador

Postado

A velocidade fica alternando entre os dois, uma hora um tá com 5mb e o outro com 10mb, depois um chega em 35mb e o outro em 20mb, isso pode ser um problema em um dos dois aparelhos?

Postado

@Lucs2311 pra 35 megas, Para que tu quer ter dois aparelhos ligados gastando luz à toa ?

Deixa so o modem  Arris TG862 ligado, e engaveta esse tp-link TL-WR720N

Esse tplink tu so vai usar quando comprar da claro 200 megas de internet, ai da pra injetar 100 megas nesse tplink e criar wifi para visitas, ou fazer outras coisas.

1 hora atrás, Lucs2311 disse:

uma hora um tá com 5mb e o outro com 10mb, depois um chega em 35mb e o outro em 20mb

E essa ocilação for no wifi o segredo é o seguinte,

PRecisa usar criptografia wpa 2 psk + AES

e precisa tambem fazer teste do canal para saber qual passa mais banda.

Por exemplo, tu trava no canal 1 salva e faz o teste de velocidade no celular, nao chegou perto dos 35 mega ou ficou ocilando,

tu pula pro canal 2 salva e faz o teste de velocidade novamente.

fica fazendo isso de pular canal ate achar o canal que passa e segura mais banda possivel no teste de velocidade. pronto fim.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Tio Chang disse:

@Lucs2311 pra 35 megas, Para que tu quer ter dois aparelhos ligados gastando luz à toa ?

Esse tplink tu so vai usar quando comprar da claro 200 megas de internet, ai da pra injetar 100 megas nesse tplink e criar wifi para visitas, ou fazer outras coisas.

Por exemplo, tu trava no canal 1 salva e faz o teste de velocidade no celular, nao chegou perto dos 35 mega ou ficou ocilando,

fica fazendo isso de pular canal ate achar o canal que passa e segura mais banda possivel no teste de velocidade. pronto fim.

Calma aí, como eu faço tudo isso?

adicionado 7 minutos depois

Eu entrei nas configurações do Arris e o modo de segurança está no WPA2-PSK e o algoritmo de criptografia AES

adicionado 18 minutos depois
31 minutos atrás, Tio Chang disse:

Eu dei uma vasculhada nas configurações do Arris e o canal etá no modo automatico, tenho que mudar algo?

Engraçado, +/- ás 11:00 eu fiz um teste e deu 4,76mb de velocidade, agora deu 35,2mb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!