Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q9500, qual o cooler ideal?


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Pessoal, a grana tá curta e estou dando nova vida para minha máquina de soquete 775.

 

Primeiro, como a RAM é DDR3, aumentei de 4GB pra 8GB

Troquei o HD por um SSD e mantive um HD secundário como armazenamento de arquivos.

 

Notei que em algumas tarefas o processador (um Core 2 Duo E6750) passou a ser o limitador, batendo tranquilamente os 100 %, resolvi trocá-lo, achei no ali Express um Core Quad Q9500 muito barato, comprei. O mesmo chegou no inicio da quarentena com tudo fechado e somente agora pude instalá-lo, mantive o cooler e troquei a pasta térmica.

 

Estou trabalhando normalmente com ele, porém, ao exigir mais, como executar uma máquina virtual com Windows Server 2016 (para estudos) ou renderizar vídeo, em questão de 10 à 15 minutos, a temperatura deste processador vai de 45ºC à 69ºC (ou até 70ºC), o que vocês acham que eu devo fazer? Quero que meu computador possa realizar tarefas mais complexas sem que o processador corra risco de fritar.

 

Acho que vou precisar trocar o cooler, será que estou certo? Qual devo comprar? 
Ou devo fazer outra coisa para que ele fique um pouco mais frio?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, o cooler é um de alumínio similar ao desta imagem placa-mãe com cooler, vou verificar se o tipo que indicou cabe no gabinete.

 

Outra pergunta, pasta térmica, pode ser a branca ou para este processador é melhor a silver? Ou o mais importante é o cooler e tanto faz a pasta térmica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Qual o orçamento?A maioria dos cooler hoje em dia vem com um tubinho de pasta de qualidade razoável

Posso gastar R$ 80,00, no máximo R 120,00.

 

Gastei R$ 60,00 no processador antes da pandemia, mas agora caiu bastante o rendimento aqui em casa e não posso gastar muito nesta máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...