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Meu roteador TP-Link Archer C5 não tá deixando eu fazer o login no site e nos aplicativos da Sky. Jamais imaginei que fosse o roteador, mas passei por todas as etapas para chegar a essa conclusão.

 

Liguei para a Sky dizendo que não conseguia fazer o login porque o site retornava o seguinte erro de senha:

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Como a senha tá correta, imaginei que pudesse ser um problema de cadastro. O atendente da Sky pediu para eu redefinir a senha, o que eu tentei fazer, mas deu erro na hora de redefinir. Trocou o e-mail, mandou um novo link de redefinição para o novo e-mail, mas o erro persistiu (consigo abrir a página normalmente, inserir a nova senha, mas na hora de salvar dá um erro). O atendente falou que ia abrir um chamado e ficou por isso mesmo.

 

Uma semana depois, ainda com o problema, tive a ideia de desativar o Wi-Fi e acessar o site e o aplicativo da Sky com o 4G. E consegui fazer o login normalmente! Então o problema era meu provedor de Internet.

 

Liguei para o suporte do provedor e passei uns 30 minutos falando com o atendente. Ele fez vários ajustes lá, mas nada funcionava. Até que ele decidiu desativar o modo bridge e pediu para eu cabear o PC direto na ONU do provedor. Quando ele fez isso, acessou tudo normalmente, tanto no PC quanto no smartphone. Novo culpado: o roteador.

 

Pedi para o cara do provedor voltar para a discagem em bridge/PPPoE, redefini o roteador para configurações de fábrica, mas o erro continuou. Atualizei o firmware do roteador, o que também não deu jeito.

 

Não lembro quando começou esse problema, mas além de ter atualizado o firmware depois de falar com o atendente, já tinha atualizado no final de abril, que é quando eu acho que o problema começou. Suponho que seja alguma configuração do roteador, mas já brinquei de mudar vários parâmetros nos ajustes dele e nada dá certo.

 

No Chrome, quando clico em "Entrar" depois de digitar a senha, o Status Code que aparece no console é simplesmente 403 Forbidden.

 

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Agradeço se alguém puder ajudar.

 

 

 

  • 3 semanas depois...
Postado

Esse problema ocorre somente na Sky???

 

Tente desabilitar a opção FERRAMENTA DE SISTEMA > ADMINISTRAÇÃO > HTTP Referer Head Check

 

Reinicie o roteador e veja se tem resultado!!

 

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Postado
Em 10/07/2020 às 15:11, Srlan disse:

Esse problema ocorre somente na Sky???

 

Tente desabilitar a opção FERRAMENTA DE SISTEMA > ADMINISTRAÇÃO > HTTP Referer Head Check

 

Reinicie o roteador e veja se tem resultado!!

 

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Acabei de fazer como você disse, mas não deu certo. Testei no PC e também pelo app do celular. Fiz um teste no 4G também só para ter certeza de que o site tá funcionando normal e, realmente, no 4G não tenho problema nenhum.

 

Até o momento, eu só enfrentei esse problema exclusivamente nas plataformas da Sky. Engraçado que, quando é para liberar acesso de streaming online pelo login da Sky, como no Globosat Play, HBO Go, etc., o login é aceito. 

 

Valeu, obrigado aí por ajudar.

  • 2 semanas depois...
Postado

Acessei o site da Sky no dia de hoje (24/07/2020) e o problema foi normalizado sem nenhuma alteração das configurações do roteador. 

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