Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu roteador TP-Link Archer C5 não tá deixando eu fazer o login no site e nos aplicativos da Sky. Jamais imaginei que fosse o roteador, mas passei por todas as etapas para chegar a essa conclusão.

Liguei para a Sky dizendo que não conseguia fazer o login porque o site retornava o seguinte erro de senha:

image.png.7d518b652855179ee9fdb0effa0aa773.png

Como a senha tá correta, imaginei que pudesse ser um problema de cadastro. O atendente da Sky pediu para eu redefinir a senha, o que eu tentei fazer, mas deu erro na hora de redefinir. Trocou o e-mail, mandou um novo link de redefinição para o novo e-mail, mas o erro persistiu (consigo abrir a página normalmente, inserir a nova senha, mas na hora de salvar dá um erro). O atendente falou que ia abrir um chamado e ficou por isso mesmo.

Uma semana depois, ainda com o problema, tive a ideia de desativar o Wi-Fi e acessar o site e o aplicativo da Sky com o 4G. E consegui fazer o login normalmente! Então o problema era meu provedor de Internet.

Liguei para o suporte do provedor e passei uns 30 minutos falando com o atendente. Ele fez vários ajustes lá, mas nada funcionava. Até que ele decidiu desativar o modo bridge e pediu para eu cabear o PC direto na ONU do provedor. Quando ele fez isso, acessou tudo normalmente, tanto no PC quanto no smartphone. Novo culpado: o roteador.

Pedi para o cara do provedor voltar para a discagem em bridge/PPPoE, redefini o roteador para configurações de fábrica, mas o erro continuou. Atualizei o firmware do roteador, o que também não deu jeito.

Não lembro quando começou esse problema, mas além de ter atualizado o firmware depois de falar com o atendente, já tinha atualizado no final de abril, que é quando eu acho que o problema começou. Suponho que seja alguma configuração do roteador, mas já brinquei de mudar vários parâmetros nos ajustes dele e nada dá certo.

No Chrome, quando clico em "Entrar" depois de digitar a senha, o Status Code que aparece no console é simplesmente 403 Forbidden.

image.png.557fc7defe1a8e85728570a6114f9f80.png

Agradeço se alguém puder ajudar.

• 3 semanas depois...
Postado

Esse problema ocorre somente na Sky???

Tente desabilitar a opção FERRAMENTA DE SISTEMA > ADMINISTRAÇÃO > HTTP Referer Head Check

Reinicie o roteador e veja se tem resultado!!

372699855_Semttulo.thumb.jpg.8afcc74d5f079d31584f44f47ffad56f.jpg

Postado
Em 10/07/2020 às 15:11, Srlan disse:

Esse problema ocorre somente na Sky???

Tente desabilitar a opção FERRAMENTA DE SISTEMA > ADMINISTRAÇÃO > HTTP Referer Head Check

Reinicie o roteador e veja se tem resultado!!

372699855_Semttulo.thumb.jpg.8afcc74d5f079d31584f44f47ffad56f.jpg

Acabei de fazer como você disse, mas não deu certo. Testei no PC e também pelo app do celular. Fiz um teste no 4G também só para ter certeza de que o site tá funcionando normal e, realmente, no 4G não tenho problema nenhum.

Até o momento, eu só enfrentei esse problema exclusivamente nas plataformas da Sky. Engraçado que, quando é para liberar acesso de streaming online pelo login da Sky, como no Globosat Play, HBO Go, etc., o login é aceito. 

Valeu, obrigado aí por ajudar.

• 2 semanas depois...
Postado

Acessei o site da Sky no dia de hoje (24/07/2020) e o problema foi normalizado sem nenhuma alteração das configurações do roteador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...