Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, acompanho o fórum a pouco tempo e estou montando um pc gamer, gostaria de algumas recomendações 

ate agora tenho esse setup: 

-Processador Ryzen 5 3600x

-placa-mãe(asus ou asrock)

-B450 ou X470

-placa de video(4g~6g)

-fonte 80 plus Platinum com PFC ativo

como vocês podem ver não esta completo ainda estou indeciso entre uma B450 e X470 e de qual marca comprar(asus ou asrock no caso), e sobre a placa de vídeo ainda não me decide qual comprar mas uma entre 4g e 6g, e sobre a fonte estou com dificuldades de achar alguma que se enquadre nesse modelo e gostaria de  recomendações, ainda não me aprofundei em memoria ram por isso não escolhi nenhuma, planejo montar um pc que rode tudo tranquilamente principalmente jogos como Cyberpunk

Postado
19 minutos atrás, p_e_r_i disse:

-fonte 80 plus Platinum com PFC ativo

Marca, modelo e potência da fonte?

ainda estou indeciso entre uma B450 e X470 e de qual marca comprar(asus ou asrock no caso)

Se não pretende pegar um processador mais forte como Ryzen 7 ou mesmo Ryzen 9, não há necessidade de pegar uma X470
vá de B450 (dependendo da diferença de preço claro).

e sobre a placa de vídeo ainda não me decide qual comprar mas uma entre 4g e 6g

Quantidade de VRAM não diz absolutamente nada sobre a placa. Até porque tem inúmeras placas de segmentos diferentes com a mesma quantidade de VRAM.
Descreva qual marca e modelo te interessou.

sobre a fonte estou com dificuldades de achar alguma que se enquadre nesse modelo e gostaria de  recomendações

Não disse que já tem a fonte?

ainda não me aprofundei em memoria ram por isso não escolhi nenhuma, planejo montar um pc que rode tudo tranquilamente principalmente jogos como Cyberpunk

2 pentes de 8GB cada costuma suprir a esmagadora maioria dos casos.
Modelos com 3000mhz são os mais usados e costumam ter um bom custo benefício.

Quanto você tem pra comprar os itens que faltam (Placa de vídeo, placa-mãe e memória)?

Postado

@NIGHT FALL não, ''80 plus'' e o selo de eficiência da fonte e pfc e outro componente que da mais eficiência, e ainda tenho uns 4k pra investir claro que não vou comprar agora porque esta tudo o dobro do preço

Postado
14 minutos atrás, p_e_r_i disse:

@NIGHT FALL não, ''80 plus'' e o selo de eficiência da fonte e pfc e outro componente que da mais eficiência, e ainda tenho uns 4k pra investir claro que não vou comprar agora porque esta tudo o dobro do preço

80plus não atesta qualidade da fonte, logo não deve ser esse o critério de escolha.

Se não vai comprar agora de nada adianta pedir recomendação. Com tantos lançamentos previstos (Placa de vídeo Nvidia e amd além da linha Ryzen 4000), pandemia, crise política etc tudo pode mudar daqui uma semana.
Além do que daqui 2, 3 meses os produtos pesquisados já podem ter esgotado (Como as Rx 560, placas mãe B450 etc).

Postado

@NIGHT FALL estou apenas predefinindo um setup para ter uma base, mesmo que eu não vá comprar estão brevemente gosto de pesquisar, ter recomendações e referencias e claro que com as atualizações futuras no mercado irei rever e realocar as mudanças, e qual fonte você me recomendaria ?

Postado
11 horas atrás, p_e_r_i disse:

@NIGHT FALL estou apenas predefinindo um setup para ter uma base, mesmo que eu não vá comprar estão brevemente gosto de pesquisar, ter recomendações e referencias e claro que com as atualizações futuras no mercado irei rever e realocar as mudanças, e qual fonte você me recomendaria ?

Corsair, Pcyes, Pichau Niddus, Riotoro e Super Flower são as melhores marcas no momento. A potência vai depender do Hardware mas 450/500w atende a esmagadora maioria das configurações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!