Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, alguém poderia me ajudar, bom recentemente comprei um RX 5700 XT 8gb Gigabyte OC e tenho um i7  7700k e 16GB RAM 2400Mhz, porém vi vários vídeo no youtube rodando melhor e a config parece ser inferior.

vídeo 1 - https://www.youtube.com/watch?v=nR1Pf_VGCfA&t=1468s mesmo jogo porém a placa dele é a RX 5700 e o processador i7 6700k que é inferior, e o fps bem mais alto, já atualizei todos drive.

• Membro VIP
Postado

@murefps alguns outros fatores podem influenciar, como processos rodando em segundo plano. Além disso, precisa verificar se tua fonte tá conseguindo dar conta do conjunto, que é muito bom. Tem vários casos no Youtube e alguns relatados aqui no fórum mesmo sobre problemas de desempenho causados por que a fonte não consegue empurrar tudo.

Postado
30 minutos atrás, murefps disse:

Bom dia, alguém poderia me ajudar, bom recentemente comprei um RX 5700 XT 8gb Gigabyte OC e tenho um i7  7700k e 16GB RAM 2400Mhz, porém vi vários vídeo no youtube rodando melhor e a config parece ser inferior.

vídeo 1 - https://www.youtube.com/watch?v=nR1Pf_VGCfA&t=1468s mesmo jogo porém a placa dele é a RX 5700 e o processador i7 6700k que é inferior, e o fps bem mais alto, já atualizei todos drive.

Vídeos e testes da internet devem ser levados em consideração apenas para uma base do desempenho, não para comparativo direto.
O mesmo processador na mesma frequência, na mesma tensão pode ter performance completamente diferente, isso é a chamada loteria do silício.

Foram outros detalhes que fazem diferença com frequência e latência das memórias, fonte utilizada etc.

1º - Cite por favor TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo, Fonte e gabinete.
2º - Quais os jogos foram utilizados para embasar esse post, qual a resolução e filtros gráficos utilizados?
3º - Qual a taxa de FPS obtida com as configurações acima?

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, murefps disse:

Minha config completa.
placa-mãe: Maximus IV CODE 

Processador: i7 7700k 

Placa vídeo: RX 5700 XT 8gb Gigabyte OC GAMING

Memória RAM: 1x16Gb Ddr4 2400 Mhz Hyperx (Muita gente ta falando que é porque uso sigle chanel e a MHZ é fraco)

Fonte: GAMEMAX 500W (Igualzinha essa https://www.hardstore.com.br/fonte-gamemax-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze ) 

De cara já percebemos um "problema".
Basicamente ninguém que testa configurações em jogos usa apenas um pente de memória mas sim 2. O motivo é bem simples, habilitar o recurso DUAL CHANNEL.

Ele faz toda a diferença principalmente nas mínimas durantes os jogos. Por isso disse que não da pra comparar o desempenho da sua config com outra. É por isso que sempre recomendamos o uso de 2 pentes em paralelo.

Postado

@NIGHT FALL já comprei uma fonte nova de 750w da corsair e to pensando em por uma de 4gb ddr4 2400mhz, porque pra mim 16 já é suficiente, quando eu comprei essa memória de 16gb eu só peguei ela porque estava muito barata (250,00) nova, agora vou troca fonte e por um pente de memória para trabalhar em 2 dois canal.

outra dúvida, se eu colocasse 4x 4gb seria bem melhor ? Tipo 4x melhor ?

Postado
9 minutos atrás, murefps disse:

@NIGHT FALL já comprei uma fonte nova de 750w da corsair

Bem exagerada a fonte pra sua configuração, ao menos é uma corsair.

10 minutos atrás, murefps disse:

agora vou troca fonte e por um pente de memória para trabalhar em 2 dois canal.

Se for colocar 2 canais o ideal é colocar ambas do mesmo tamanho (2x4, 2x8, 2x16) pra habilitar o recurso Dual Channel.

12 minutos atrás, murefps disse:

outra dúvida, se eu colocasse 4x 4gb seria bem melhor ? Tipo 4x melhor ?

Não. Colocando 2 ou 4 pentes o desempenho não é 4x maior. A comunicação entre processador e memória se torna "duas vezes melhor", visto que com dual channel a largura de banda é dobrada, porém o desempenho não é dobrado.

Caso queira entender mais sobre o assunto.

Spoiler

Postado

@NIGHT FALL Peguei a fonte porque estava recomendada na caixa da placa, eu tenho uma memória optane conseguiria usar isso a favor para algo ? No meu caso vou ter que vender ou pega outra de 16gb :(

Postado
9 minutos atrás, murefps disse:

@NIGHT FALL Peguei a fonte porque estava recomendada na caixa da placa, eu tenho uma memória optane conseguiria usar isso a favor para algo ? No meu caso vou ter que vender ou pega outra de 16gb :(

Não, optane é usado apenas para iniciar de maneira mais rápida o sistema operacional.
Pegue outro pente de 8gb, vai funcionar em modo Flex Channel (8+8) enquanto o resto dos 8Gb no pente de 16 ficaria em single channel.
Funciona perfeitamente.

Postado
29 minutos atrás, murefps disse:

@NIGHT FALL então vou ver aqui, mais se eu poder pega outro de 16 ficaria melhor doque outro de 8 ? Comprei essa optane até hoje não consegui ativar kkkkkk

Daria na mesma pois você não vai usar 32Gb de memória. Eu no seu lugar economizaria e pegaria 8Gb mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...