Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz 11 dias desde que recebi meu pc da pichau: I3-9100F; GT 1030 2GB (da Afox); 8GB 3200Mhz. Nesse tempo joguei jogos como valorant, league of legends, além de batman arkham night, final fantasy XV e The Witcher 3. Há 3 dias meu pc começou a apresentar artefatos sérios. Entrei em contato com a pichau, me atenderam tudo direitinho. Segundo eles, de fato era a placa. Então, queria saber se isso seria culpa minha por ter jogado jogos pesados ou era defeito da placa mesmo? Aliás, meu computador vem dando choque (já imaginei ser aterramento, mas o do meu irmão, que é conectado na mesma tomada, não da choque) o que pode ser?
Há chances da pichau me enviar uma placa melhor?

Postado
2 minutos atrás, Evity disse:

Faz 11 dias desde que recebi meu pc da pichau: I3-9100F; GT 1030 2GB (da Afox); 8GB 3200Mhz. Nesse tempo joguei jogos como valorant, league of legends, além de batman arkham night, final fantasy XV e The Witcher 3. Há 3 dias meu pc começou a apresentar artefatos sérios. Entrei em contato com a pichau, me atenderam tudo direitinho. Segundo eles, de fato era a placa. Então, queria saber se isso seria culpa minha por ter jogado jogos pesados ou era defeito da placa mesmo? Aliás, meu computador vem dando choque (já imaginei ser aterramento, mas o do meu irmão, que é conectado na mesma tomada, não da choque) o que pode ser?
Há chances da pichau me enviar uma placa melhor?

Nada a ver, a placa é projetada pra rodar em seu nível máximo, se houvessem jogos com gráficos mais exigentes ela simplesmente não rodava ou rodaria com travas.

• Curtir 1
Postado

@Thomas123 mas quando to de fone ou mexendo no mouse ou teclado eu sinto a corrente passar pelo meu corpo. É desconfortável e as vezes dói um pouquinho

Postado

@Evity vish mano ai ja é preocupante, o meu só da uma formigada quando eu encosto a perna nele, o meu começou a ficar assim dps que eu tive que colocar ele no chão quando ficava em cima da madeira não acontecia isso, mas eu não entendo muito disso

Postado

@Thomas123 @Evity

22 minutos atrás, Evity disse:

mas quando to de fone ou mexendo no mouse ou teclado eu sinto a corrente passar pelo meu corpo. É desconfortável e as vezes dói um pouquinho

19 minutos atrás, Thomas123 disse:

o meu só da uma formigada quando eu encosto a perna nele, o meu começou a ficar assim dps que eu tive que colocar ele no chão quando ficava em cima da madeira não acontecia isso, mas eu não entendo muito disso

Isso que vocês estão descrevendo é energia estática que acumula em PC. Apesar de não ser perigoso pra você (não vai machucar nem nada), pode ser perigoso para o computador, tecnicamente sendo energia "solta" entre os componentes. 

Conectem o PC em uma tomada que tenha o 3o pino para aterrar essa energia

40 minutos atrás, Evity disse:

Aliás, meu computador vem dando choque (já imaginei ser aterramento, mas o do meu irmão, que é conectado na mesma tomada, não da choque) o que pode ser?

às vezes o PC do seu irmão tem uma fonte melhor que a sua, que faz uma "simulação de aterramento". De qualquer forma, recomendo que tire da mesma tomada e coloque em tomadas separadas, para evitar sobrecarga.

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que essa estática pode ser muitas coisas, como aterramento, gabinete, fonte, central de energia da cidade, onde o PC fica, umidade e mais...

Postado

@Theodoro19 minah fonte é uma corsair cx 450w 80 plus bronze, atualmente como meu setup ta sem placa de video porque como eu disse a cima eu mandei pra garantia ta sobrando muita energia, sera que é por causa disso? eu uso o conector 3 pinos

Postado

@Thomas123

Em 26/06/2020 às 19:44, Thomas123 disse:

a sobrando muita energia, sera que é por causa disso?

Não tem nada a ver com isso, pode colocar uma fonte de 1800W em um PC de ~70W e não vai acontecer nada de mais. 

Se você usa os 3 pinos, algo está errado no aterramento da sua casa... Se houver aterramento...

Moro em apartamento, e aqui não há aterramento, mas existe tomada de 3 pinos, porque eles simplesmente não parafusam fio no pino do terra. Então aqui não existe aterramento, mesmo parecendo ter. 

De qualquer forma, não é um grande problema nem faz mal à saúde o que você está descrevendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...