Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, eu estou pensando em montar um pc com os seguintes hardwares:

B450m gaming br

Ryzen 7 2700

RX 580 8g/4g ou rx 570 8g

ssd 512g marca chinesa

Memoria geil evo potenza 8g 3000Mhz

Sobrou a fonte e o gabinete. Ai eu qeria uma ajuda de vcs para saber qual fonte eu compro. De 500 sera o suficiente? (Lembrando q ainda tem os perifericos, mas estes no momento serao os baratinhos do mercado). E o gabinete eu realmente n sei, mas qeria um mais barato possivel, mas q fosse bom para ventilacao. Alguma dica?

Postado

Eu não comprei mas sim 7 para game, você terá melhor resultado com um clock maior

Melhor um ryzen 5 3600x, escolha uma placa-mãe b450 com dissipador no vrm. Não é prudente você comprar uma fonte especificando apenas a sua corrente, alma pode que foi testada com Rigor e alcançou o pontuação superior as corsair

https://lista.mercadolivre.com.br/fonte-atx-600w-real-electro-v2-series#D[A:fonte atx 600w real electro v2 series,L:undefined]

Postado

@ARABESNIPER a respeito da fonte eu sei q precisa ter o selo 80 plus. Mas o q eu qero saber é se eu compro uma fonte de 500 ou mais, entendeu? A respeito do Ryzen 7 2700 é porque o uso n será exclusivo para jogos. Eu escrevi jogos porque eu achei q o pessoal ia comentar mais. O uso será também para programas de engenharia. 

Em relação a placa-mãe, você sabe me dizer se a b450m gaming br tem dissipador no vrm?

Postado
6 minutos atrás, andrezin2020 disse:

@ARABESNIPER a respeito da fonte eu sei q precisa ter o selo 80 plus. Mas o q eu qero saber é se eu compro uma fonte de 500 ou mais, entendeu? A respeito do Ryzen 7 2700 é porque o uso n será exclusivo para jogos. Eu escrevi jogos porque eu achei q o pessoal ia comentar mais. O uso será também para programas de engenharia. 

Em relação a placa-mãe, você sabe me dizer se a b450m gaming br tem dissipador no vrm?

Essa informação que você me dá placa-mãe, parece incompleta, essa informação trata-se de um modelo mas não informa qual é o fabricante Qual é a marca.

Uma placa boa é Asus Tuf .  Eu não compraria uma Gigabyte, elas são problemáticas na Bios, costumam dar panes difíceis de resolver, no caso da Asus, muitas vezes basta remover a bateria por alguns minutos e ela volta a funcionar. O processador ryzen 5 3600 atenderia você em qualquer software de Engenharia, eu trabalho com a Autodesk há muitos anos, com processadores muito inferiores, mantenha no mínimo 16 GB de memória.

Postado
3 horas atrás, ARABESNIPER disse:

Essa informação que você me dá placa-mãe, parece incompleta, essa informação trata-se de um modelo mas não informa qual é o fabricante Qual é a marca.

Uma placa boa é Asus Tuf .  Eu não compraria uma Gigabyte, elas são problemáticas na Bios, costumam dar panes difíceis de resolver, no caso da Asus, muitas vezes basta remover a bateria por alguns minutos e ela volta a funcionar. O processador ryzen 5 3600 atenderia você em qualquer software de Engenharia, eu trabalho com a Autodesk há muitos anos, com processadores muito inferiores, mantenha no mínimo 16 GB de memória.

Então mano. Eu sei q até posso escolher esse processador q você citou, mas o Ryzen 7 27000 é muito bom no multitarefas. Mas o q eu qero saber é em relação a fonte e o gabinete. Uma fonte de 500w será o suficiente ou eu devo comprar uma maior? E o gabinete, qual você indica barato e q tenha uma boa ventilação.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 27/06/2020 às 22:15, andrezin2020 disse:

Então mano. Eu sei q até posso escolher esse processador q você citou, mas o Ryzen 7 27000 é muito bom no multitarefas. Mas o q eu qero saber é em relação a fonte e o gabinete. Uma fonte de 500w será o suficiente ou eu devo comprar uma maior? E o gabinete, qual você indica barato e q tenha uma boa ventilação.

Qual o objetivo do seu PC ? Jogos ? Trabalho ? 

Se for jogos, qual o objetivo ? FPS online competitivo ? O que exatamente ?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Eu trocaria essa placa-mãe por outro que tenha dissipadores e 4 slots de memórias

• Curtir 1
Postado
Em 27/06/2020 às 22:15, andrezin2020 disse:

Amigo, tenha uma coisa em mente, não existe fonte de 500 watts. Existem Fontes "xyz" e algumas dessas Fontes atendem as especificações de 500W, esqueça esse selo 80 plus, não há critério nesse selo. Se você fizer a medição de consumo do seu computador em pagar máxima ele não alcançar a mais que 350 watts, geralmente colocamos uma fonte maior por segurança e para melhorar o rendimento. Assista alguns vídeos da teclab, a teclab é o melhor laboratório de análise de fonte da América do Sul e um dos melhores do planeta eles são autoridades para dizer qual é a fonte boa. Eu tenho uma Corsair CX500 com uma GTX 1060. Com respeito a fonte eu enfatizo em dizer, assista os vídeos do Ronaldo da Tecnolab, você vai ter uma outra visão do que é uma fonte. Com respeito ao ryzen 7 e a vantagem dele sobre multitarefa, você não está equivocado, esse é o caminho.

• Curtir 1
Postado

@ARABESNIPER valeu pelas dicas amigo. Entao, eu ja tenho as seguintes pecas q já passaram pela fiscalizacao arduaneira:

Ryzen 7 2700

RX 580 4g

SSD 480 marca chinesa

Eu estava pensando em comprar a B450 Steel Legend já q o aorus ta uns 20 reais mais barato aqui no Brasil. O restante eu ainda n sei porque algumas coisas acabaram o estoque como a memoria ram (tem como você me indicar uma boa de 8g q tira um bom proveito do ryzen 7? Demorei a comprar porque tive q esperar para ver se os meus produtos iam ou n ser taxados). Alem disso, se n incomodar tem como também me indicar um gabinete? o cooler q eu vou comprar sera um DeepCool Gammaxx 400 (se quiser indicar outro pode falar).

Postado
19 horas atrás, andrezin2020 disse:

@ARABESNIPER valeu pelas dicas amigo. Entao, eu ja tenho as seguintes pecas q já passaram pela fiscalizacao arduaneira:

Ryzen 7 2700

RX 580 4g

SSD 480 marca chinesa

Eu estava pensando em comprar a B450 Steel Legend já q o aorus ta uns 20 reais mais barato aqui no Brasil. O restante eu ainda n sei porque algumas coisas acabaram o estoque como a memoria ram (tem como você me indicar uma boa de 8g q tira um bom proveito do ryzen 7? Demorei a comprar porque tive q esperar para ver se os meus produtos iam ou n ser taxados). Alem disso, se n incomodar tem como também me indicar um gabinete? o cooler q eu vou comprar sera um DeepCool Gammaxx 400 (se quiser indicar outro pode falar).

Boa tarde!

Eu estou fazendo a mesma coisa que você, os meus itens estão em trânsito, comprei o ryzen 5 2600 na China e e o restante do computador nos Estados Unidos. Eu uso a empresa UScloser para redirecionar as compras.

Eu estou acompanhando a sua postagem pelo celular, para mim é uma ferramenta ilimitada para pesquisa eu gostaria aqui de pegar fotos copiar links recortar e mostrar todas as possibilidades para você, mas no celular é complicado para mim que já tem 57 anos e a 25 só usa computador.

O gabinete vai depender do tamanho da sua placa-mãe, ATX ou micro ATX de qualquer forma quase os grandes vão oferecer uma melhor condição de ventilação.

A ddr4 que eu comprei é essa aqui:

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1567776-REG/xpg_ax4u320038g16a_dbz_z1_gaming_memory_16gb.html

Ela consta no site da AMD como compatível.

Aqui está uma fonte que foi aprovada pelo teclab, uma empresa muito mais competente e confiável que os selos 80 plus.

https://m.kabum.com.br/produto/104166/fonte-pcyes-spark-75-600w-pxsp600wpt?gclid=Cj0KCQjw0rr4BRCtARIsAB0_48NSAbpQa9p5BD-fd0bUqUtT5KDXkN4lpEzbKWFeWJBSxeWQaIiMLmQaAl49EALw_wcB

Quanto a placa-mãe, asrock é uma indústria conceituada e esse modelo é razoavelmente bem construído. A placa-mãe que eu estou comprando é a msi:

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1507116-REG/msi_b450m_pro_m2_max_matx.html

Eu acho que o investimento em um computador tem que ser equilibrado para não gerar gargalo, uma super placa top não vai acrescentar 1% de desempenho na máquina, eu guardaria esse investimento para comprar mais memória, uma melhor fonte, um SSD M.2.

Esse é o meu gabinete, eu gosto de um pouco de sobriedade nas coisas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1024135991-gabinete-gamer-gamemax-wave-g562-preto-led-rgb-1-fan-_JM#position=6&type=item&tracking_id=a5bb33b3-d7c9-4dc6-9aac-eab15e7118f6

Não vou te recomendar um cooler, recomendo você assistir vários vídeos no YouTube de pessoas que tiveram experiência com muitos modelos.

Eu espero ter ajudado, fique à vontade não se acanhe em perguntar.

Postado

@ARABESNIPER Me tira uma duvida sobre importacao. Eu comprei 3 produtos: Ryzen 7 2700, RX 580 4g e SSD da china. Todos ficaram apenas 2 minutos na fiscalização arduaneira e foram encaminhados como segue abaixo:

CURITIBA / PR, Objeto encaminhado, de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade em RIO DE JANEIRO / RJ

A pergunta é, eles foram ou n taxados? Existe chance deles serem taxados antes de chegar no rio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...