Ir ao conteúdo

Problemas Com Rede

MacUser

Posts recomendados

Postado

Anteontem tive que realizar uma conexão entre meu Power Mac G4 500mhz e um

PC para realizar uma transferência de arquivos. Liguei o cabo de rede entre os dois computadores, alterei as configurações de IP e ativei o apple talk. Não consegui fazer a conexão mas resolvi meu problema conectando meu mac com outro mac via FireWire. O problema é que, ao voltar com as minhas configurações de rede padrão, não consegui mais me conectar a internet (me conecto a internet através de um cabo de rede que me conecta ao meu servidor). Na guia Estado de Rede (Localizada em: Preferências do Sistema > Rede) aparece a seguinte mensagem: O cabo de Ethernet integrada parece não estar inserido. Tenho absoluta certeza de que o cabo está funcionando corretamente, é também muito pouco provável que minhas configurações de IP estejam incorretas, portanto não faço a mínima ideia do que está acontecendo. Será que há alguma possibilidade de que, na tentativa de conectar meu mac a um PC eu tenha danificado de alguma forma minha placa de rede? Se foi isso existe algum programa que faça um teste de hardware na placa de rede? Se alguém puder me ajudar desde já agradeço muito.

Postado

Anteontem tive que realizar uma conexão entre meu Power Mac G4 500mhz e um PC para realizar uma transferência de arquivos. Liguei o cabo de rede entre os dois computadores, alterei as configurações de IP e ativei o apple talk. Não consegui fazer a conexão mas resolvi meu problema conectando meu mac com outro mac via FireWire.

1- Até onde eu sei não precisa ligar o AppleTalk para fazer uma conexao Mac X PC.

2- IP? uhm? Não precisa não. Vai no System Prefrerences > Sharing > services. E ai que você abre o seu computador para ser visto - não precisa mexer no System Preferences > Network.

Na parte do PC não sei nada.

O problema é que, ao voltar com as minhas configurações de rede padrão, não consegui mais me conectar a internet (me conecto a internet através de um cabo de rede que me conecta ao meu servidor). Na guia Estado de Rede (Localizada em: Preferências do Sistema > Rede) aparece a seguinte mensagem: O cabo de Ethernet integrada parece não estar inserido. Tenho absoluta certeza de que o cabo está funcionando corretamente, é também muito pouco provável que minhas configurações de IP estejam incorretas, portanto não faço a mínima ideia do que está acontecendo. Será que há alguma possibilidade de que, na tentativa de conectar meu mac a um PC eu tenha danificado de alguma forma minha placa de rede? Se foi isso existe algum programa que faça um teste de hardware na placa de rede? Se alguém puder me ajudar desde já agradeço muito.

Para de complicar, para de usar tudo por IP. Vou supor que você se conecta pela internet por um Modem Ethernet ligado diretamente ao seu computador.

Vai no System prefrerences > Network > aba PPPoE. Marca a caixa "Connect using PPPoE" e preencha os campos: "Account Name" (suaconta@servidor.com.br) e a senha. Certifique-se que o AppleTalk esta inativo. Feito isso, se conecte a internet.

Se deu ou não, posta ai.

Postado

Minha Internet funciona da seguinte maneira: Uma empresa local do meu bairro (MilCanais) possui um link de uma outra empresa (Usinet) que distribui internet a rádio. A MilCanais então recebe o sinal da Usinet e distribui via cabo para a galera. Apesar de ser compartilhada a Internet tem uma qualidade de custo/benefício muito boa. Portanto na verdade eu nem possuo um login ou password para conexão, a única coisa que eu faço é ligar o cabo configurar o IP, o Gateway e o DNS ( fornecidos pela MilCanais) e sair navegando. Tenho certeza de que todas minhas configurações a este respeito estão 100% corretas (testei em outro computador e deu tudo certo). O que eu não consigo entender é porque diabos a praga do Mac me fica mostrando aquela droga de mensagem dizendo que o cabo da Ethernet Integrada não está inserido, isso é uma coisa que nunca aconteceu antes. Bem... Valeu pela força e se você ou mais alguém tiver alguma ideia que para me ajudar...

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!