Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Processador é de 1,60 Ghz mas fica apenas no 0,78 Ghz


Posts recomendados

Olá, pessoal sou leigo quando se trata desse assunto e gostaria da ajuda de vocês para solucionar esse problema.  Tenho um Ultrabook da Lenovo Yoga 2 13 com o processador I5 - 4200 CPU 1,60 GHzm, já que a utilidade desse notebook é apenas para o básico como navegação na web e pacote office o que já me atende. 
 

E durante um período o notebook começou a ficar muito lento, onde deixei ele de lado e agora recentemente voltei a utiliza-lo novamente, onde formatei ele. 

E ai me veio a seguinte informação no gerenciador de tarefas que o processador está  apenas com 0.78 GHz já que o processador tem 1.60 GHz  2.30 GHz  tem como resolver isso? Vou deixar as imagens para ver ser alguém consegue me ajudar nisso.

Desde já agradeço!

Gerenciador de tarefas.jpg

Sistema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maycon jesus disse:

se você só abriu o gerenciador de tarefas o processador não vai estar sendo usado direito

 

faz o seguinte baixa o cpu-z lá você consegue estressar o processador

deixa o cpu-z ligado e dps abre o gerenciador pra ver 

 

Vou fazer exatamente isso agora, já tenho o CPU-Z instalado. Assim que sair os resultados coloco aqui.

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Maycon jesus disse:

se você só abriu o gerenciador de tarefas o processador não vai estar sendo usado direito

 

faz o seguinte baixa o cpu-z lá você consegue estressar o processador

deixa o cpu-z ligado e dps abre o gerenciador pra ver 

 

Não passa de 34% de uso da CPU e continua com os 0.78 GHz
 

Imagem 2.jpg

Imagem 3.jpg

adicionado 7 minutos depois

Imagem 4.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu olharia as opções de consumo, colocaria tudo em alta performasse

 

vi alguns artigos na internet de pessoas com o seu problema que resolveram desabilitando o SpeedStep pode procurar por isso

 

segue link sobre speedstep:https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Clock-Travado-0-79-ghz-dell-inspiron-15r-5537/td-p/6060173 

segundo link:

Alguma coisa está travando o multiplicador do seu processador em 8x

onde o máximo seria 26x

 

achando o que está fazendo isso você acha o que está causando o problema

da uma olhada e veja se seu notebook tem essa tecnologia speedstep e tente desativar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!