Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Boa noite! 

fui fazer a instalação de um roteador aqui em casa no 2 andar (LAN-LAN) e comprei um cabo de rede, sem saber o vendedor me deu um Cat6. 

só que não funcionou, não sei se foi a crimpagem no Rj45, se é o meu modem que não aceita. 

Gostaria de saber, se há como crimpar um cat6 em um RjJ45 comum?, ou eu terei que comprar outro cabo cat5e.

Mais ou menos uns 25 metros de cabo que vou utilizar, como vou passar em tubulao, não consigo comprar crimpado.

Se eu comprar o plug do cat6 e crimpar normal o meu modem vai aceitar?.  

Postado

@joao victor d

tem doido que da um jeito né forçando a entrada dele no RJ45 para cabos cat5, mas os cabos cat6 são destinados a velocidades grandes de transmissão de dados muito acima de 1Gbs, o cat5 consegue transmitir 1Gbs por ele, mas eu não aconselho a colocar um cabo CAT6 nesse RJ45 para cabos do tipo CAT5, pode ocorrer de você comprar o RJ45 para cabos cat6, mas o seu modem não conectar na porta LAN ou WAN do seu roteador modem, eles tem uma pequena diferença de largura, pode ver nessa imagem que a parede do conector rj45 cat6 é um pouco mais grossa do que a cat5.

image.png.03c5d04b5cfa8b207067e1492ee60323.png

• Obrigado 1
Postado

Pode crimpar normalmente. Os CAT6 é retro compatível com CAT5, CAT5e e CAT3. Só corta fora a alma de plástico e tudo certo. Vai entrar normalmente. Se não funcionou, talvez esteja mal crimpado/conectado ou um dos lados está com padrão errado. Confira a imagem a baixo. Escolha um dos padrões (A ou B) e conecte igual dos 2 lados. Deve funcionar. Poste o resultado para sabermos se deu certo, OK? Boa sorte.

Crimpa.gif.55d16770394518e38be9dd21b67f9edf.gif

• 3 meses depois...
Postado
Em 28/06/2020 às 20:26, Mega Blaster disse:

Pode crimpar normalmente. Os CAT6 é retro compatível com CAT5, CAT5e e CAT3. Só corta fora a alma de plástico e tudo certo. Vai entrar normalmente. Se não funcionou, talvez esteja mal crimpado/conectado ou um dos lados está com padrão errado. Confira a imagem a baixo. Escolha um dos padrões (A ou B) e conecte igual dos 2 lados. Deve funcionar. Poste o resultado para sabermos se deu certo, OK? Boa sorte.

Crimpa.gif.55d16770394518e38be9dd21b67f9edf.gif

A Crimpagem pode ser a mesma, mas o conector cat5 não aceita cabo cat6... Esse ultimo é muito mais espesso e não entra... Forçando até entra, mas acaba não tendo a mesma qualidade. 

Se entrar normalmente é tranquilo, o que eu acharia bem estranho ja que o cabo de categoria superior tem espessura maior. 

Postado
1 hora atrás, ricardomp_ disse:

conector cat5 não aceita cabo cat6...

Isso. É conector CAT 6 que aceita cabo CAT 5. O conector 6 é que é retrocompativel. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...