Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Dell I3 6006u 2.00ghz, 4gb RAM 2133ghz, hd graphics 520, placa-mãe n sei, um ssd a400 120gb
Queria aumentar o clock do processador pra uns 2.10ghz ou 2.20ghz, um Overclock mais baixo porque não tenho nada pra resfria o notebook e também não quero frita ele
se desse pra fazer algo na memoria RAM também seria legal

Se tiver como me ensinar a fazer, seria muito grato

Postado

você pode usar o throttlestop para aumentar um pouco os clocks e ativar o turbo boost, colocar o windows no modo de alto desempenho e apertar windows+r digitar msconfig e ir em inicialização, opicões avançadas e ativar a opiçao numero de processadores e botar o maximo................................................👍 

Citação

• Curtir 1
Postado
Em 04/07/2020 às 15:52, efedepe disse:

apertar windows+r digitar msconfig e ir em inicialização, opicões avançadas e ativar a opiçao numero de processadores e botar o maximo................................................👍 

Mexer nessa opção não muda nada, até atrapalha.

Ela foi feita para desenvolvedores realizarem testes e afins, não é algo pro usuário final mexer.

Em 30/06/2020 às 11:01, Felipe Marciano disse:

Tenho um notebook Dell I3 6006u 2.00ghz, 4gb RAM 2133ghz, hd graphics 520, placa-mãe n sei, um ssd a400 120gb
Queria aumentar o clock do processador pra uns 2.10ghz ou 2.20ghz, um Overclock mais baixo porque não tenho nada pra resfria o notebook e também não quero frita ele
se desse pra fazer algo na memoria RAM também seria legal

Se tiver como me ensinar a fazer, seria muito grato

Esse notebook não faz overclock, a única possibilidade mesmo seria deixar o plano de energia do Windows no modo Alta Performance e tentar usar o já citado ThrottleStop.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...