Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Tenho uma placa-mãe B350 Da Gigabite e que roda a terceira geração dos ryzen, porém, quando eu instalei o ryzen 7 3700x, percebi que a placa de video (RTX 2060) sumiu. A resolução do meu monitor ficou toda zoada, e ta demorando bastante pra inicializar o pc

Postado

@Caio Ferreira tudo 100% atualizado! Até baixei o app da Gigabite, o GigaCenter se não me engano. Botei pra baixar tudo automático. Nvidia baixei todos os drivers 1 mês atrás, tava tudo normal, eu tava jogando com a RTX 2060 de boa

adicionado 1 minuto depois

O processador foi reconhecido normalmente, mas a placa sumiu do nada. Assassina creed odyssey trava na tele de inicio

Postado

@Caio Ferreira onde eu posso ver qual minha versão de Bios? Se eu consigo ligar o pc, e ver que está instalado o ryzen 7 3700x, isso não mostra que a placa-mãe aceitou ele?

adicionado 2 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwiMj2BRBFEiwAYfTbCl2Wyv5HoesGbrbLTn3yyrcd4pvL8uxEXZHpq_ReAVMwzlWKWSmXnRoCrxoQAvD_BwE

minha placa-mãe é essa

Postado

@Felipe Rodrigues Monteiro consegue ver dentro da própria BIOS antes do boot no Windows, basta reiniciar e ficar apertando Delete. lá de cara vai mostrar a versão. caso esteja logado, baixa o CPU-Z e vê facilmente também.

3 minutos atrás, Felipe Rodrigues Monteiro disse:

Se eu consigo ligar o pc, e ver que está instalado o ryzen 7 3700x, isso não mostra que a placa-mãe aceitou ele?

aceitar é diferente de ser possível usar com estabilidade. por isso existem updates de bios com correções, tanto pra cpu quando pra pci-e

Postado
25 minutos atrás, Felipe Rodrigues Monteiro disse:

eu instalei o ryzen 7 3700x, percebi que a placa de video (RTX 2060) sumiu. A resolução do meu monitor ficou toda zoada, e ta demorando bastante pra inicializar o pc

Alguns meses atrás eu fui testar outro monitor e curiosamente o driver de vídeo meio que sumiu também. Apenas removi os rastros com o programa chamado DDU e reinstalei. Voltou ao normal.

Mudar de processador pode dar conflito no sistema operacional (raramente acontece) e/ou no BIOS. Não custaria nada tentar dar um reset no BIOS (redefinir aos padrões de fábrica).

5 minutos atrás, Felipe Rodrigues Monteiro disse:

onde eu posso ver qual minha versão de Bios?

No próprio BIOS. Aperte DEL quando aparecer aquele logo inicial da placa-mãe, entrando nas configurações (antes de iniciar o sistema).

Postado

@Lost Byte a inicialização da máquina está demorando demais... vou ver se consigo baixar esse programa DDU e volto aqui pra dizer no que deu

adicionado 31 minutos depois

Bios versão F50 galera! E não to conseguindo inicializar o pc mais... liguei pra um tcnico de informatica, ele falou pra tentar resetar a placa-mãe 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...