Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

beleza pessoal? sou novo aqui e busco desesperadamente montar um novo PC Gamer, mas to com grana curta, no máximo R$2.300,00.

PRETENDO USAR PEÇAS USADAS, POIS SEI QUE NOVAS, COM 2 MIL NÃO DA NEM PRO CHEIRO.

Podem me ajudar? Recomendando qual placa de vídeo, memoria ram, processador e placa-mãe ...

Eu queria jogar os jogos atuais, tipo jurassic world, Battlefield V, não precisa ser no top da qualidade, mas que de para jogar sem stress ...

valeu a todos ai

Postado

@gustavosneto Pegue algo com essa configuração:https://www.kabum.com.br/produto/113351/computador-gamer-easypc-amd-ryzen-3-3200g-8gb-500gb-amd-radeon-vega-8-linux-28617?gclid=Cj0KCQjw6PD3BRDPARIsAN8pHuHREEzlh-S3ByxpVN1N_DHf1wvlHIjqnX5XooaCc-QF1ywDmpRscX0aAvEkEALw_wcB

O problema é a fonte que é uma incógnita. E futuramente adicionar mais 8gb pra fechar o Dual Channel que ajuda muito.

• Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@gustavosneto Pegue algo com essa configuração:https://www.kabum.com.br/produto/113351/computador-gamer-easypc-amd-ryzen-3-3200g-8gb-500gb-amd-radeon-vega-8-linux-28617?gclid=Cj0KCQjw6PD3BRDPARIsAN8pHuHREEzlh-S3ByxpVN1N_DHf1wvlHIjqnX5XooaCc-QF1ywDmpRscX0aAvEkEALw_wcB

O problema é a fonte que é uma incógnita. E futuramente adicionar mais 8gb pra fechar o Dual Channel que ajuda muito.

valeu cara, tempos atras eu sacava muito de PC, mas agora ta louco, são muitas novidades, estou a dias pesquisando e só da mais nó na cabeça.

Cara, só mais uma pergunta, se poder me ajudar mais ...

Tendo um PC com placa-mãe q me de opção de futuramente ir melhorando, já é um bom caminho, e nada que ter peças novinhas ....

Mas considero comprar peças usadas ... consegue me aconselhar como escolher ou quais peças pegar? antigamente uma placa de video tinha q ter 256bits, mas já vi q isso mudou muito, o que vi é q tem q ter pelo menos 4GB para rodar legal, mas já vi muitas com 4GB super barata e outras mega caras, e não consigo identificar o que é bom por exemplo....

Postado

@gustavosneto

19 minutos atrás, gustavosneto disse:

Mas considero comprar peças usadas ... consegue me aconselhar como escolher ou quais peças pegar? antigamente uma placa de video tinha q ter 256bits, mas já vi q isso mudou muito, o que vi é q tem q ter pelo menos 4GB para rodar legal, mas já vi muitas com 4GB super barata e outras mega caras, e não consigo identificar o que é bom por exemplo....

realmente placa de vídeo hoje o minimo é 4GB mas isso não diz o desempenho da placa total o ranking de placas hoje fica

RTX 2080 Ti ou Super> RTX 2070 Super > RX 5700 XT> RTX 2060 Super> RTX 2060 e RX 5700>GTX 1660 Super> RX 5600 XT> RX 5500 XT>RX580 e GTX 1650 Super>RX 570

(qualquer erro me corrijam)

adicionado 1 minuto depois

Só que todas estão mais de 1000 reais por causa da pandemia.

O jeito é usar o Vega 8 por algum tempo mesmo.

• Curtir 1
Postado

@gustavosneto Cara se quiser upgrades futuros, tente pegar pelo menos uma placa de chipset B450, a A320 não terá acesso aos Ryzen de 4 geração. Alem de que, no maximo um 1600AF pra uma A320, acima já vai ficar desbalanceado. 

• Curtir 2
Postado

@Felipe Barbosa Melo

Amigão, com suas dicas me clareou muito e pesquisando muito tb aprendi um pouco mais, montei um Pc que deu mais que pretendia, vai da uns 3.700 😬🙄

veja o que acha, se ficou legou, se me equivoquei, se troco algo ... vlwwwww

* Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

* Processador AMD Ryzen 5 3400G

* 2x Memória HyperX Fury 8GB 3000MHz DDR4 CL15

* SSD XPG SX6000 Lite, 512GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 1800Mb/s e Gravações: 1200Mb/s

* Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze - CP-9020211-BR

Postado

@gustavosneto o 3400G está um absurdo de caro. 

Essa fonte sobra pro kit. 

Se você for optar por vídeo integrado. 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94723

O 2200g tem um desempenho parecido com o 3200. 

Quanto você está pagando em cada peça? 

Creio que com 3700 da pra montar algo com placa de vídeo dedicada e que no futuro só vai precisar trocar ela.

adicionado 1 minuto depois

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-tgt-combat-1

Aqui você já tem o pc montado com o mais perto do valor que passou. 

Da uma conferida na fonte, coloca mais memória ou um HD/SSD maior. 

• Curtir 1
Postado

@João Dub

image.png.abb7b1ac0cab6b319b7eb4b56aa96204.png

Achei q pelo fato do processador Ryzen 5 me proporcionar a possibilidade de jogar qualquer jogo, valeria a pena, pois com uma placa de vídeo dedicada, daria pelo menos uns 1500 a mais ....

A fonte sei que ta sobrando, mas como acredito ter achado um bom preço por ela, já ficaria para o futuro.

o que achou dos preços? novas sugestões?

vlwwwww

Postado

@gustavosneto A tendencia é no futuro os componentes entregarem cada vez mais desempenho com menos consumo. 

Sinceramente eu não acho que o 3400G seja uma boa por 1080 reais. 

Um 1600Af + uma RX 550 (sai por entorno de 480 reais) vai ter um preço bem parecido e desempenho também. 

Sinceramente a 550 também não vale 480 reais, mas você tem uma perspectiva de upgrade maior, ao meu ver se o valor do vídeo integrado ta saindo o mesmo que o processador + placa dedicada, tendo desempenho similar eu optaria pelo processador e placa dedicada, mais pra frente você pode trocar ela se for o caso. 

Ou vai o no 3200g mesmo da Pichau já montado, ou ir num 2200g na Kabum que coloquei o link, os dois tem um desempenho parecido. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!