Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? em 2017 eu montei um PC legalzinho, mas hj já não é o suficiente pra mim...

Meu PC atual é:

i5 7400

Gigabyte b150M

Memoria de 8gb 2133mhz

Fonte EVGA 600W 80 Plus 100-W1-0600-K

GTX 1050 ti

Ai conversando com o meu amigo, ele me recomendou pegar essas 3 peças para dar upgrade:

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16, Preto 

Placa-Mãe Asus Prime Z390M-Plus, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max

Porém, eu gosto de fazer live na twitch, e o meu I5 7400 não dava conta e geral falou que um ryzen seria melhor, não manjo nada de ryzen...

A situação que a minha placa de video não suporta o meu segundo monitor, então hj o meu segundo monitor está no processador, e falaram que os Ryzen não tem a não ser os G...

As perguntas são:
o que ele me indicou é o suficiente?

Se não, o que vcs me recomendariam? algo dentro desse valor ai...
Preciso comprar também um water cooler ou não é necessário?
Não pretendo trocar a placa de video agora, não tenho condições pra isso.

Postado

@GuilhermeGB não pretendo fazer overclock, ainda mais porque não entendo....

Na real vou querer jogar o New World com bem, e ainda streamer ele.

adicionado 0 minutos depois
agora, Bruno Melillo Correia disse:

@GuilhermeGB não pretendo fazer overclock, ainda mais porque não entendo....

Na real vou querer jogar o New World com bem, e ainda streamer ele, mas quero ficar despreocupado por alguns anos com o PC que tenho para os jogos q forem saindo, hj por exemplo eu ja não consigo jogar a maioria dos jogos novos, imagina streamer eles.

adicionado 18 minutos depois

@GuilhermeGB o que você me recomenda?

Postado

@Bruno Melillo Correia como você já disse, o problema dos Ryzen é a falta de vídeo integrado, mas eles são opções muito superiores os Intel para streaming, tirando as APUs (final G) que sacrificam desempenho no processador pra ter um vídeo integrado bonzinho. Qual o valor máximo que está disposto a gastar? E por que não consegue usar dois monitores na sua 1050 Ti? Qual o modelo dela?

Postado

@Bruno Melillo Correia com a grana que está disposto a investir aí, sai mais viável simplesmente comprar um monitor novo junto com a nova configuração. Uma configuração boa pra você é com processador Ryzen 5 1600AF + Gigabyte B450 DS3H e 2x8GB 3000MHz, essas peças sai menos de R$2000 na Kabum. Esse Ryzen 5 1600 AF é equivalente a um Ryzen 5 2600, tem bom desempenho em jogos e tem 6 núcleos e 12 threads, excelente para multitarefas. Ele fica um pouco atrás dos i5 de 9ª geração em desempenho dos jogos, somente o modelo 3600 consegue se igualar a um i5 9xxx nesse quesito. Mas em multitarefas o R5 1600AF supera qualquer i5 9xxx. Com menos de R$1000 você acha um bom monitor Full HD de 23/24 polegadas e compatível com HDCP.

Postado

@Bruno Melillo Correia em jogos que rodam bem com 4 núcleos a diferença é pouco, mas ainda se sai um pouco melhor. Quando são necessários mais núcleos, aí o seu i5 perde feio. Foi por causa dos processadores Ryzen que a Intel teve que sair da zona de conforto, senão estaríamos com i5 quad-core até hoje. Na 8ª e 9ª geração já tiveram que meter um i5 hexa-core com 6 threads, mas ainda não foi suficiente, agora na 10ª colocaram um hexa-core com 12 threads para ficar mais próximo aos Ryzen 5, ainda perdem na relação custo x benefício. Os i5 foram quad-core por 6 gerações, não vemos mudanças significativas assim há anos.

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Bruno Melillo Correia em jogos que rodam bem com 4 núcleos a diferença é pouco, mas ainda se sai um pouco melhor. Quando são necessários mais núcleos, aí o seu i5 perde feio. Foi por causa dos processadores Ryzen que a Intel teve que sair da zona de conforto, senão estaríamos com i5 quad-core até hoje. Na 8ª e 9ª geração já tiveram que meter um i5 hexa-core com 6 threads, mas ainda não foi suficiente, agora na 10ª colocaram um hexa-core com 12 threads para ficar mais próximo aos Ryzen 5, ainda perdem na relação custo x benefício. Os i5 foram quad-core por 6 gerações, não vemos mudanças significativas assim há anos.

eita, não fazia ideia sobre isso...

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB meu carrinho de compras ta assim, não achei estoque na kabum e na pichau que são as duas unicas lojas que eu conheço e confio da placa-mãe...

Screenshot_261.png

Postado

1600AF: https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

A placa-mãe Gigabyte está em falta mesmo, mas tem essa outra opção da Asus mais simples: https://kabum.com.br/produto/99504/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4

Essa outra opção é um pouco melhor: https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-m-e-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4

O desempenho geral do 3600X é melhor que o 1600, mas acho que aí não sobraria dinheiro para um monitor.

Esse SSD da Kingston, pelo que falam por aí, não é das melhores opções. Mas também não sei qual opção indicar.

Postado

@Bruno Melillo Correia O 1600AF é um ótimo processador para você fazer streaming. 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1650-super-ex-4gb-gddr6-1-click-oc-128-bit-65sql8ds61ex?gclid=EAIaIQobChMIo6LUhOmu6gIVDqeaCh1DvQVDEAEYASADEgL8h_D_BwE

Se não quer trocar de monitor, dentro desse kit upgrade 1600AF + B450 + 16gb de ram, pode até trocar a placa de vídeo (apesar do preço estar bem elevado pra tudo ultimamente). Isso claro se o problema for na placa de vídeo em si e não no segundo monitor que você usa.

Ficaria nesses 3100 que você comentou (ou próximo a isso)

Tem alguns monitores fullHD saindo na faixa de 500, também é uma opção. 

Postado

@Bruno Melillo Correia Olha, ele é praticamente um 2600 renoomeado. 

Se você não quiser uma alta taxa de quadros para competitivo como FPS (onde a intel tem uma vantagem nesse aspecto) 

Ele vai ser excelente. 

Para você ter uma ideia, estou rejogando the withcher 3 com quase tudo no máximo de resolução, o processador não passa de 50/55% de uso. 

Se você vai fazer stream é uma opção MUITO melhor que o teu i5 atual. 

Postado

@Bruno Melillo Correia A  terceira geração dos Ryzen é melhor do que as anteriores. 

Mas vai do teu uso e do teu bolso, procure algumas comparações entre o Ryzen 5 2600 (que é muito parecido com o 1600AF) e o 3600, e também entre o 3600  e o 3600x. 

Ve qual se sai melhor, dentro do orçamento cabem os 3. 
Considere também o upgrade da placa de vídeo, com o 1600AF ela caberia no orçamento (apesar de que talvez a placa possa esperar a nova geração). 

Para streaming trocar esse processador é o principal. 

adicionado 3 minutos depois

Aqui tem um comparativo entre a tua placa atual, e a 1650 super que coloquei o link ali em cima. 

Postado

pra streaming vai passar sufoco a depender do jogo com o R5 1600.

Postado

@Bruno Melillo Correia é uma baita melhorada, mas a depender da qualidade da transmissão e jogo, pode te limitar ao longo do tempo. o que você joga? qual qualidade transmite? qual teu monitor?

Postado

@Caio Ferreira Não quero stremar profissionalmente, mais para me divertir mesmo, faço a 720p, meu monitor é um LG HD normal, porém eu tenho um segundo monitor q é VGA e não sei muito ao certo se vou conseguir por dois monitores com esse processador, porque esse meu monitor mais antigo dava erro HDCP, e tive q por no processador.

Postado

@Bruno Melillo Correia ah, entendi, se é mais um hobby, te atende bem. vai de 3600x e seja feliz hehehe é um excelente processador e MUITO melhor que teu i5 atual. pra rodar jogos em monitor HD e transmitir em 720p, vai ser um baita upgrade.

3600: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

Water Cooler: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12633/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240t-led-blue-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240tb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!