Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um HD de 1tb e comprei um SSD recentemente de 128gb. Como o ssd é inferior em capacidade de armazenamento, quero apenas colocar o essencial nele, como win10 e alguns programas. A minha duvida é em como instalar o ssd. Eu vi que pode tirar o HD, instalar o SSD, instalar o win10 pelo pendrive bootavel e dps coloca o HD? Tipo, os 2 vão ficar com o win10. Eu sei que pode escolher qual deseja iniciar, ou ate mesmo desativar o boot de algum dos dois pelo ms config. Mas eu gostaria de desinstalar somente o win10 do hd, tanto pra liberar espaço, quanto pra n ter erro nenhuma hora. Alguem pode me ajudar a tirar somente o win 10 do hd e me ensinar os paços a se fazer. Vou deixar uma imagem das partições que tem no meu HD.

Screenshot_6.png

Postado

Depois de ter o Windows no SSD, desligue, conecte o HD

Ligue e entre no BIOS, na aba Boot coloque o SSD como primeira opção de boot e inicie pelo SSD

Vá no Gerenciamento de Disco, botão direito no botão Iniciar

Clique com o botão direito nas partições do HD e vá na opção Excluir Volume

Depois de ter excluido todas as partições do HD clique com o botão direito no Espaço Não Alocado e vá na opção Criar Novo Volume ou algo similar e crie uma partição nova

• Triste 1
Postado
5 horas atrás, f_neto disse:

Depois de ter o Windows no SSD, desligue, conecte o HD

Ligue e entre no BIOS, na aba Boot coloque o SSD como primeira opção de boot e inicie pelo SSD

Vá no Gerenciamento de Disco, botão direito no botão Iniciar

Clique com o botão direito nas partições do HD e vá na opção Excluir Volume

Depois de ter excluido todas as partições do HD clique com o botão direito no Espaço Não Alocado e vá na opção Criar Novo Volume ou algo similar e crie uma partição nova

Mas vai manter os arquivos e excluir somente o windows? 

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, João Victor Genuíno disse:

Mas vai manter os arquivos e excluir somente o windows? 

Os dados do HDD serão todos  excluídos.Faça backup.

Postado

Faça backup assim

No Gerenciamento de Disco diminua a C e no espaço que gerar crie uma nova partição e copie seus arquivos para ela

Seus arquivos pessoais estão em

C Usuários nomedousuario 

Entre nas pastas padrões como Desktop, Imagens, Documentos, Downloads, etc...

E copie para a partição nova que criou no HD

Quando for Excluir as partições de sistema do HD não exclua esta nova que criou para backup de seus arquivos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...